Enfim a sonhada casa própria (rodante)

Então amigos, após vários anos, sendo os últimos 2 pelo menos, não falhando mais do que 2 dias vasculhando sites de classificados, enfim eu e minha família conquistamos a tão sonhada casinha com rodas!
Trata-se de um Karmann Ghia KC380, que vem a juntar-se ao KC380 M&M´s do amigo Marcelo aqui no campistas.net.
Nos últimos tempos estava expandindo a minha busca para além das fronteiras da terra do glorioso Tricolor Gaucho (como diz o Dardo), já estava tentando achar algo por santa catarina, como já disse um trailerzinho talvez péssimo que pudesse aproveitar o chassis algo assim, mas eis que a umas 4 quadras de casa achei essa jóinha. O trailer está em ótimo estado, passou por uma reforma geral na SinosTrailer a alguns anos atrás e está pronto pra diversão!!
Como ele está parado desde o verão e num local que junta poeira tá protegido por essa camada cinzenta hehehe, mas assim que der o merecido banho e perfumada nele postarei mais fotos.

Abraço a todos!!

7 curtidas

Parabéns Giuliano,

Agora temos um irmão pro M&Ms.:sunglasses:
Que bom que conseguiu adquiri-lo e principalmente se já venho revisado da Sinostrailer é só botar ele para rodar, então só tenho que te desejar ótimas acampadas e nos veremos por essas estradas.
E precisamos preparar esse encontro além das nossas fronteiras…:smile::smile:

Abração da Família M&Ms

Valeu Marcelo.
Agora tenho q eu mesmo revisar tudo pq o antigo dono falou que está tudo ok mas sabe como é hehehe, mas o que me surpreendeu é que por baixo o bichinho tá impecável, chassis pintado de um prata , tudo certinho sem uma marquinha.
Tenho é que dar um banho nele e testar as coisas como bomba dágua, aquecedor, essas coisas.
E também ver o que é cada coisa kkkk, eu vi q ele tem caixa dágua potável e caixa de detritos pois o vaso é aquamagic e na lateral tem a saída da água preta hehehe, mas água das pias e box do chuveiro a água sai numa torneira , pô, tem caixa de detritos mas não tem de água cinza???
Esses detalhes que vou ter q “descobrir”, mas terei tempo, agora preciso ver um posto de gasolina que eu possa levar ele e eu mesmo dar uma lavada, ou me escalar na casa de algum amigo pq no pátio do meu condomínio acho q não entra por causa da cerca elétrica.

1 curtida

Parabens @Giuliano_mo pela aquisição, que te traga muita diversão e felicidades. já estou curioso para conhece-lo (o trailer é claro).

1 curtida

Uma hora dessas damos um pulo na batcaverna pra tu conhecer ele hehehe.
Mas também, logo logo estaremos nos encontrando em algum camping pois seu trailer estará tinindo!!!

1 curtida

Buenas Giuliano, e meus parabéns! :fireworks::boom: :tada::sparkler::fireworks::confetti_ball::boom::fireworks::tada::fireworks:
Parabéns pelo KC380, mais um GTR! (Glorioso Tricolor Rodante)
Que barbaridade, como e’ que são as coisas, tu procurando ate’ pra la’ da Arena, e o bicho aparece na volta da tua casa…inacreditável!
Esta’ muito bonito, e quando lavar ele, e’ bom você fazer isso sozinho, para percorrer com os olhos e as mãos centímetro por centímetro, que assim vais perceber todos os detalhes do baita; também, na hora que lavar, vai suave com a pressão d’agua (VAP nem pensar!:scream:), para que não tenha nenhuma infiltração acidental, e assim, com muito tempo e calma, sentir cada detalhe, para ver se falta algum parafuso, rebite, calafetação, etc., se as janelas fecham bem, assim como a porta e claraboias; enfim, mesmo que a presa de estrear ele seja arrebatadora (e vai ser mesmo!), cuida de todo detalhe, para ir fazendo amizade com o GTR, que se mal não penso, vai durar uma vida toda.
De novo, meus parabéns, e para quem te acompanha nessa que foi a tua procura, fico muito feliz de saber que o Guanaquito tem mais um irmão de estrada; grande abraço, curta muito, e longa vida ao GTR!

Dardo.

3 curtidas

Valeu @Dardo!!
O banho merecido será dado e com todo esse cuidado mesmo.
Realmente já estou na expectativa da estréia, haja coração amigos hehehehe!!!
Agora vou dando aquele trato com calma!
Tenho que comprar dois pneus novos pois estava vendo os pneus q tem nele que apesar de serem praticamente novos não são de carga 8 lonas, são pneus para 500 e poucos quilos.
Falando em pneu, o trailer tem um estepe na parte traseira embaixo do trailer com um suporte feito sob medida achei bem bacana. Não sei se isso vinha nos Karmann ou deve ter sido feito na reforma dele.

3 curtidas

Parabéns Giuliano, pela primeira fota parece estar bem bonito mesmo, mas manda mais fotos aí!

1 curtida

Valeu Edin!!
Cara, primeiro vou dar uma lavadinha pra não agredir os olhos dos amigos hehehe, tá muito empoeirado, um paninho e uma mangueirada dágua já vão melhorar a aparência aí mando sim!!!

1 curtida

Parabéns @Giuliano_mo, sei como é essa busca, feliz pelo amigo !!! Sucesso e vinda longa ao novo integrante da familia , e muitos Kms rodados pra vocês !!! Abração !!!

1 curtida

Parabéns Giuliano!

Que o trailer traga muita felicidade pra ti e pra família. Ainda lembro com muito carinho da primeira vez que acampamos. Não nos deixe de fora dessas histórias!

Quando estiver pronto pra receber os adesivos do Campistas, dá um toque que providenciamos pra ti. :+1:

1 curtida

Buenas Giuliano!
Olhando as ultimas fotos, realmente se percebe que esta’ muito lindo o GTR 380; você ja’ trocou o plug elétrico? Se ainda não, te recomendo que o novo seja de latão, pois o mesmo fecha melhor os contatos, e sei disso porque no Guanaquito vinha o outro modelo, de metal duro que não permite você dobrar um pouco os pinos para melhor contato, e por essa causa, tive que mudar o tal plug, não tendo mais problemas agora com o de latão.
Abraços!

Dardo.

3 curtidas

@Dardo o plug tem os contatos dourados deve ser se latao mesmo. Comprei o conjunto pra trocar o do lado do carro q ano passado fui fazer essa de abrir um pouco o pino ele quebrou um lado dele hehehehe.

Buenas Giuliano, e e’ esse mesmo plug dos contatos dourados, pois o que não e’ de latão, se tu quiser abrir um pouco os pinos para fazer um bom contato, eles quebram mesmo.
Abraços!

Dardo.

1 curtida

Nossa, tá muito inteiro Giuliano! Parabéns pelo bom negócio.

2 curtidas

Muito bonito seu trailer. Curiosidade:
Qual peso dele ? Seu carro :red_car:, motor ? Tenho um 1.8, achei tem interesse seu conjunto!

Está ficando show ele !!! :clap::clap::clap:

1 curtida

@Leandrotaffarel não faço idéia do peso do trailer. Tenho um conhecido q tem transportadora vou ver se ele tem balança aí vou levar o trailer lá pra pesar por curiosidade.
Meu carro é um Meriva 1.4.
Minha referência é o glorioso @Marcelocs que tem um xsara picasso 1.6 e pelas especificações nossos carros são muito semelhantes em todos os quesitos. Ele viaja com um trailer igual, kc380.

1 curtida

Legal , apenas curiosidade mesmo! Tenho uma spin 1.8, 2018 automática , manual dela diz 1000 km máximo para rebocar , acho que não rola !
Só um outro carro :red_car:, hehe !

1 curtida

No manual do meu Meriva também está como 1000kg o peso maximo para reboque com freio.
Eu acredito que o trailer pese mais que 1000kg.
Lógico que temos que prestar muita atenção nessas especificações porém existem outros fatores.
Antes de especular isso ou aquilo eu falei com o Marcelo sobre como é a condução na prática, eu já tinha lido os relatos dele das férias de verão 2018, além do encontro do pessoal dauqi em Gramado, ou seja, pegou tranqueira na BR101 no verão e subiu a serra Gaucha, depois disso eu me encorajei também hehehe.
Enfim, de qq maneira é viagem sem pressa, prestando atenção, não terá folga de motor mas também não creio que seja algo impossível!
Sexta-feira rebocarei ele pela primeira vez, dentro da cidade mesmo pra fazer a vistoria, mas aí já posso dizer se é bruto!!!

3 curtidas

Legal , depois conta aqui como foi !
Vlw !!

1 curtida