Enfim a sonhada casa própria (rodante)

@Giuliano_mo tenho uma bomba pequena (6l/min) sobrando, se te ajudar entra em contato.

1 curtida

Tudo bem Frank?
Ontem demanha recebi o diafragma novo e a bomba ficou show.
Saldo da brincadeira 20reais os rolamentos e 120reais o diafragma.
Ficou muito boa a bomba só reinstalar no trailer agora.

1 curtida

Instalada a entrada dágua nova que fiz com dois registros um vai pra caixa e outro pro circuito, achei que assim fica bacana de gerenciar.
no centro coloquei um engate rápido pra conectar a mangueira e modifiquei um engate “fêmea” apenas pra servir como tampa enquanto estiver fora de uso pra não sujar o bico, faltou o cabinho pra prender ele qdo estiver desacoplado.
dei um pretinho pra não chamar tanta atenção o marrom dos canos hehehe.

Essa vida de “faça você mesmo” está me acabando, nunca tem fim, por fazer um pouco por dia nunca termino nada hehehe, hoje era tb pra ter deixado a bomba dágua re-instalada mas achei a mangueira que vem da caixa meio ressecada e estava com um ângulo apertado meio estrangulada, resolvi que vou trocar. qdo desengatei a mangueira da caixa dagua vi que tem uma sujeira saindo da dita cuja, vou ter que largar uma agua pra enxaguar ela.
Alguma dica pra limpar a caixa dágua sem ter que remover ela? o brabo de removê-la é ter que tirar o varão do freio…
Por hoje era isso!!

2 curtidas

Buenas Giu!
Muito legal, a cada dia o 380 GTR vai ficando melhor; para limpar a caixa, deixa circular agua corrente, depois coloca cloro ou então agua sanitária, que e’ cloro diluído, e deixa um par de horas cheia de agua com cloro, para desinfetar bem as paredes, piso e teto da caixa, e depois, agua de novo para remover o cloro (se puder rodar um pouco com o GTR, melhor, pois balançando o resultado e’ melhor).
Lembra que se tiver algo de borracha, o cloro não e’ aconselhável, pois resseca as mesmas (por isso não e’ aconselhado no vaso, para não danificar a borracha de vedação), mas se somente for fibra e canos plásticos, não tem maiores problemas; claro que esto e’ somente uma coisa que eu faço no Guanaquito, e se alguém tem uma dica melhor, aproveita a melhor ideia.
Grande abraço Giu!

Dardo.

2 curtidas

Valeu a dica Dardo, farei isso!!

1 curtida

Giuliano,

O Dardo passou a melhor dica, faz esse procedimento e roda um pouco com o GTR e vai limpar a caixa.

Marcelo

torcendo pra não chover final de semana pra fazer isso hehehehehe.

Infelizmente a previsão é chuva direto…

1 curtida

Giu, ficou muito bonito, caiu muito bem esta roda no GTR 380!
Alem do que se você vai rodar mesmo com ele, e’ mais seguro uma roda nova, fora de que fica mais elegante assim; um grande abraço!

Dardo.

3 curtidas

Grande Giuliano!

Agora é só botar o GTR na estrada pra ir treinando…

Grande abraço!

Família M&Ms

3 curtidas

Muito lindas as fotos; abraços!

Dardo.

1 curtida

Pra semana não passar em branco…

Lonas de freio novas pra garantir.
Sábado remontagem e ajustes, vou botar na estrada pra ver qualé hehehehe!!

1 curtida

Sábado rendeu, banho tomado, engate engraxado, freio regulado e passeio pela estrada ao redor de Pelotas heheheh.




2 curtidas

Muito lindo Giu, ficou pronto para viajar!
Parabéns, grande abraço!

Dardo.

2 curtidas

Antes estivesse pronto pra viagem Dardo, fui testar a parte hidraulica e pelo tempo que tava parado a tubulação deve estar entupida. Deixei a agua correr direto do abastecimento externo e ela sai um pouco fraca na torneira da cozinha. Na do banheiro é um pouco melhor pq é mais perto da entrada dagua. A agua quente nao funcionou pq a agua que abastece o aquecedor tb nao esta chegando.
Vou levar meu compressot de ar e tentar dar um jato de ar com pressao pra desobstruir a tubulacao. Caso contrario não consigo nem imaginar a hipótese de ter q trocar tudo…

Hoje colei as faixas refletivas nele.

1 curtida

Mais uma etapa vencida hoje meus amigos, reinstalei as conexões de água, reinstalei o aquecedor que havia levado pra casa pra testar com mais calma e testei tudo.
Ficou funcionando a água quente e fria e é menos uma coisa na lista de revisões heheheh!!
Testei também o vaso aquamagic que nunca tinha tido contato, achei bem legalzinho hehehe uma alavanca abre a portinha pra mandar o “material” embora e a outra abre a água, puxando a maior que é a da portinhola puxa junto a da agua e manda embora o material e dá aquela aguada geral pra enxaguar a louça hehehehe!!
Aproveitei pra colar o adesivo 80km/h e outros dois dos trailistas RS e Brasil.

Ainda tenho q tentar tirar uns restos de adesivo q tem no acrílico da janela traseira, pensando como tirar isso sem estragar o acrílico…

2 curtidas

O GTR 380 está fincando joia, só falta botar ele da estrada.:star_struck:

Abraço!

Família M&Ms

1 curtida

Estou trabalhando pra isso heheheh.

1 curtida

Buenas Giu!
Demorei para responder porque somente agora me dei um tempo para escrever, de tanto que temos andado; acredito que ficou muito bom o trabalho de hidráulica, e funciona assim mesmo, na medida que vai colocando as mãos na massa, vai aprendendo como reparar, e isso e’ muito bom para conhecer intimamente o equipamento, e te livra de muitos problemas, especialmente quando você esta’ no meio do nada e algo estraga.
Grande abraço Giu e parabéns pelos avanços!

Dardo.

2 curtidas

Valeu Dardo, vou te dizer, não esperava lidar tanto no GTR380 como estou lidando mas realmente isso acabou por nos tornar muito íntimos hehehe!!!

1 curtida

Próximo verão o mesmo carro porém com o “reboque” um pouco maior :joy:

2 curtidas