Enfim a sonhada casa própria (rodante)

Obrigado Gustavo!!
Vou querer a dica do comutador sim, me manda o link pra eu ver mais detalhes!

1 curtida

O item que eu comprei não existe mais, mas esse aqui parece igual:

Sai entre 16 e 20 USD no Aliexpress.

1 curtida

@Giuliano_mo, ficou pronto o retrovisor auxiliar? Será que existe um pronto para a Ford ranger?

1 curtida

@Miranda Existem modelos que se adaptam a praticamente qualquer espelho. Eles se seguram somente nas bordas do espelho, que quase todo o espelho tem semelhante, possuem uma cinta de borracha para segurar, e os dois braços abrem-se para adequar ao tamanho do espelho.

Nessa foto aqui dá para ter uma ideia:

Nós tínhamos um destes na S10 e funcionava bem. Nunca caiu ou deu problema. Pena que estás um pouco longe, do contrário fazíamos negócio no par que ainda temos em casa sem uso.

2 curtidas

Obrigado pela atenção Gustavo. Abraço.

2 curtidas

abandonei a fabricação, nesse meio tempo mandei vir da china um par tipo esse que o gustavo postou a foto mas o que mais uso mesmo sao os meus antigos que tenho mesmo, ficam firmes e de facil colocação. pena que ocupam mais espaço qdo fora de uso hehehe mas é só desmontar tb que cabem em qq cantrinho.

1 curtida

Pessoal,
Aguardo a entrega de meu 1º e novo trailer para janeiro 2021 e uma das mil dúvidas que tenho é sobre os espelhos: o Detran requer ‘alongados’ ?
Desde que há alguns anos descobri que era erro de vida inteira regular os espelhos com um pedacinho do carro aparecendo ‘como referência’, o que dava um bom ângulo ‘cego’ (um pouco mais aberto, de modo a NÃO aparecer a lateral do carro, garante um ângulo muito melhor para a mudança de pista).
Bem, imaginei que isso ‘neutralizasse’ a coisa de ampla visão, ainda que com trailer não tenhamos nenhuma vista central de trás.
Alguém comenta isso ? Valeu !
Nelson

1 curtida

Olha, os prolongadores de espelhos usados para rebocar trailer ao meu ver são fundamentais, melhora muito a visa pra fora do trailer, principalmente em vias de pista dupla qdo vc quer trocar de faixa consegue ver os carros que vem atrás mais distante!!
Não me sinto seguro em sair sem isso e olha q meu trailer tem 2,1m de largura.

2 curtidas

Não vi a mensagem na época, Nelson. Há duas questões diferentes: uma delas é abrir o ângulo do espelho para aproveitá-lo melhor, o que é válido, e uma outra questão é o espelho conseguir ver efetivamente para trás, o que também é importante. Os trailers com frequência são bem mais largos que o veículo que os reboca, o que impede que vejamos para trás e corremos o perigo de cortar um veículo que possa vir em uma ultrapassagem, por exemplo. Durante uma fiscalização o policial para atrás do veículo (ou do conjunto) e verifica se o espelho está visível pela lateral.

1 curtida

Está muito bonito e completo o GTR Giu, espero que alguém seja sortudo em comprar ele!
Esperamos conhecer teu novo equipamento, e que te dê tantas alegrias e boas acampadas como foi com o GTR; grande abraço!

2 curtidas

Realmente parece muito bem conservado o trailer. Deves achar um novo dono para passear com ele em seguida, Giuliano.

2 curtidas

após mais de ano parado o trailer resolvemos visitar meus pais no litoral norte gaucho, por conta da pandemia estávamos desde fevereiro/2020 sem vê-los pessoalmente, resolvemos matar a saudade e por o KC380 pra rodar.
800km rodados no final de semana pra arredondar os pneus do trailinho.

Ajeitando a bagunça

Alerta de fofoqueiro na janela!

1 curtida

Giuliano,

Isso mesmo, trailer tem que rodar, parabéns por colocar o 380 na estrada.

Abraço

Família M&Ms

Até que enfim conseguimos sair, agora as coisas estão se acomodando então pretendemos conseguir sair com mais frequência.

1 curtida

5 anos depois da compra do trailer finalmente conseguimos ir a Gramado com ele no final de Julho hehehe.

Instalados no Gramado Camping:

Ajeitando a bagunça pra ir embora:

Se despedindo de Gramado para descer a serra pela primeira vez com o trailer engatado:

Foi a “grande viagem” que fizemos com o trailer desde a compra, de domingo a domingo na estrada, foram dias maravilhosos!! Por incrivel que pareça não tínhamos conseguido sair por mais de 4 dias com o trailer,

Antes de Gramado passamos 3 dias no ponto de apoio de RV´s em Estrela/RS, aproveitamos para passear por Estrela, Lajeado e ir no Cristo Protetor em Encantado/RS.

Ponto de apoio em Estrela:
20230724_090303

Screenshot_20230724-102700_Video Player

Cristo Protetor em Encantado/RS:

Parada em Lajeado para instalação do “puxadinho” hehe, barraca de teto da marca Kangu Camp fabricada em Lajeado/RS:

Antes de sairmos de férias, instalei o painel solar de 280w com controlador MPPT o que se mostrou perfeito para mantera geladeira ligada durante os deslocamentos com sol e manter a bateria carregada.

Além do painel solar instalei uma calefação a diesel que foi testada e totalmente aprovada no frio de 2º que fez em Gramado nos dias que estivemos por lá!

1 curtida

Aproveitar para mencionar que o trailer está totalmente excelente para rebocar, foi feito a troca das borrachas da suspensão (os elastômeros do eixo de torção),além dos cabos de freio e rolamentos, tudo novo de primeira linha.
Serviço executado pelo Marco Gossler de Tupandi/RS que se especializou na mecânica dos trailers Karmann Caravan (atende todas marcas de trailers tb), desenvolveu a ferramenta hidráulica para a troca dessas borrachas e tem rodado o Brasil fazendo essas substituições nos trailers do pessoal.
Após a troca dessas peças por vezes tu nem lembra que tem trailer engatado de tão bom que ficou de rodar. Solavancos nunca mais!!!
Se alguém ainda não conhece o Marco me mande msg q passo o contato!

1 curtida