Valeu Dardo, foram 780km rodados pra ganhar experiencia para “A VIAGEM” a San Pedro de Atacama que pretendo fazer hehehehe!!!
Forte abraço.
Grande Marcelo, qdo dá certo, dá certo hehehehe!!!
Estava faltando encaixar disponibilidade com bom humor pra sair heheh até q conseguimos!
Parabéns Giuliano,
Vamos ver se coloca o GTR e o Xterra rumo a Cambará.
Abraço
Família M&Ms
Parabéns Giuliano pela bela viatura!
Que venham muitos acampamentos pela frente!
Abraço!
Decisão acertada, Giuliano.
A XTerra é uma excelente viatura!
Veja os upgrades que o pessoal faz para melhorar a saída dela, por que o MWM chega com torque em RPM maior… isso vai melhorar sua experiência com o trailer em saídas em subidas.
Parabéns e bons km com ela!
Valeu Matheus, mais um de xterra aqui hehehe.
Grande amigo, no fim acabei optando pela simplicidade hehehe, mas de todos modelos que flertei a xterra era um dos poucos q eu pensava para um relacionamento longo hehehe.
valeu as dicas sobre as Lands!!!
Ontem aproveitei o domingo de sol e saí pra fazer um test-drive do novo conjunto e aproveitar pra arredondar os pneus do trailer após longo período parado hehehe.
Bonito o conjunto, Giuliano.
O que achastes do test-drive? O carro aparenta ser muito bom para esse propósito.
Os solavancos que dizes são quando se freia mais bruscamente? Esses solavancos são relativos ao curso do freio inercial. Quanto melhor a regulagem e o funcionamento do freio, menos se sente o solavanco porque o trailer diminui a velocidade antes de causar o impacto seco ao final do curso. Se estás sentido o impacto mesmo em travagens mais suaves, cabe uma revisão e regulagem. Dito isso, é impossível remover o impacto completamente no caso de frenagens bruscas, visto que o trailer tem um peso razoável (mesmo os pequenos tem mais de uma tonelada geralmente) e a capacidade de frenagem do rebocador é muito superior a do trailer.
Resumindo, se for esse o problema a solução é fazer uma revisão, regular bem o freio, e quando dirigir antecipar o tráfego para evitar movimentos bruscos, o que é uma ótima ideia de qualquer forma quando andando com qualquer veículo pesado ou articulado.
Gustavo, os solavancos que eu digo é andando mesmo. Quando freia não sinto pancada no engate. Quando arranca sim dá uma pancadinha qdo estica o sistema devolta, por isso costumo arrancar suave pra sentir que esticou e aí acelero.
Os solavancos q me refiro é andando mesmo qdo passa em alguma imperfeição no asfalto, dentro da cidade então pior ainda, acaba movimentando a traseira do carro pra cima e pra baixo.
Na verdade tb não é nada de outro mundo, mas achei que eu sentia isso no Meriva e com a camionete não sentiria.
Ahh, hoje conferi a caixa de correio…
Muito obrigado pelo adesivo, assim que colar no trailer posto uma foto!
Que bom que chegou! Ficamos aguardando mais fotos.
Quanto ao solavanco, não lembro de ser tão sensível a ponto de sentir imperfeições no asfalto. Mas é provável que o fato de ser maior e com dois eixos tenha diminuído esse efeito.
Quando eu for para esse lado entro em contato para darmos uma volta se estiveres disponível. Mais por curiosidade mesmo.
Grande abraço!
Com certeza, qdo estiveres por aqui combinamos!!
Creio que os trailers de 1 eixo tenham um movimento vertical na lança mais “notável” mas também não é algo de outro mundo.
Vou experimentar ajustar um pouco mais forte o freio e ver o que muda!
Buenas Giuliano!
O Frigobar utiliza compressor ou placas Peltier para fazer a refrigeração?
Se usar compressor e não possuir um inversor próprio, o ideal é um inversor de onda senoidal para o motor funcionar corretamente. Do contrário os eletroímãs do motor vão ligar e desligar de forma um pouco mais brusca, o que vai diminuir a eficiência e também a vida útil do motor, além de problemas menores como ruídos enquanto funcionando.
Normalmente percebemos a diferença ao escutar o motor em funcionamento com e sem o inversor. Chegaste a fazer este teste? Percebeste alguma diferença?
Dito isso, se o frigobar usar placas Peltier não faz diferença alguma, pois a corrente será retificada de qualquer forma (vira DC) antes de ser utilizada.
Abraço!
Oi gustavo. A geladeira do trailer de 120lts e compressor normal mesmo.
Comprei o inversor por indicação de vários colegas do grupo de whats dos trailistas aqui do RS e eu tinha esse receio por ser onda modificada.
Nos testes que ficou umas 3 horas ligado tudo ok, sem barulhos estranhos, partida do compressor normal como se na tomada de casa estivesse ligado. Temperatura me pareceu normal tb do funcionamento.
Claro que para uso diários não seria o mais indicado mas para o uso eventual qdo sair com o trailer acredito que atenderá plenamente.
Se o ruído de funcionamento do motor é exatamente o mesmo, então é provável que realmente não existam maiores problemas. Tradicionalmente quando a onda não é senoidal o motor funciona com micro solavancos refletindo a própria onda de corrente, e isso modifica o barulho de funcionamento de forma perceptível.
Buenas Giu!
Bacana mesmo o “Up grade” do GTR 380, acredito que vai ser muito melhor que o antigo esquema.
Um grande abraço da Patagonia.
Dardo.
Que bonito ficou, Giuliano! Tudo muito bem organizado.
Se quiseres indicação depois de um comutador automático para selecionar a origem dos 220V para dentro do trailer me avisa que tento achar a referência. Eu coloquei um que encomendei do Aliexpress e gostei bastante. Robusto, e funciona de forma mecânica com um pequeno motor comutando fisicamente entre as duas fontes conforme a disponibilidade delas.