Expo Motor Home - Quem foi e impressões dos equipamentos!

Buenas Pessoal!
Estivemos no Expo Motor Home e ficamos impressionados com os novos RVs fabricados…
Muitas novidades…tanto de acessórios como nas tecnologias embarcadas nos RV.
Confesso que fiquei impressionado com os Trailers da Winebago…importados pela Itu Trailers.
A meu são os mais completos e com preço atrativo comparados com os nacionais! Vejam possuem… geladeira duplex tri. 12v, 110/220 e a gás…sistema automático de agua quente a gás, split central de teto, sensor de segurança de fumaça e vazamento de gás, central multimídia, toldos elétricos, ducha externa…etc…etc…um espetáculo

1 curtida

Buenas Carlos,

Nós estavamos com bastante vontade de ir mas a função aqui foi tanta nos últimos finais de semana que resolvemos ficar em casa um pouco.

Mas conta mais! O que mais tinha de legal por lá? Muita gente?

Que pena Gustavo!
Estava bem bacana a exposição!
Fomos no domingo e havia bastante pessoas visitando a feira!
Aproveitei tbem para pegar minha carteira de associado na Anacamp com o Bacelar! Muito legais eles!

1 curtida

Bha fiquei bastante empolgado com os equipamentos da Apollo Trailer e da Winnebago… quem sabe para um futuro próximo troque de trailer…

Carlos,

Fui na do ano passado e estava muito bom e fiquei admirado com o trailer da Winebago, mas não consegui ir esse ano…É uma pena.

Marcelo

Também estive nos três dias.
Acho que todos os fabricantes de RV estavam lá.
A acabamento das montagens e os acessórios deixaram muito boa impressão.
O meu foco eram treilers de mais espaço, mas, na faixa, só havia o 6.0 da Turiscar que tem um acabamento muito bom, e um preço nem tanto.
Nos médios, como o Carlos disse, o destaque eram os Micro Minnie da Winnebago importados pela Itutrailer em três montagens diferentes. Bem interessante. Novidade para mim foi o Quest de 5,5 m, dois eixos em fibra estruturada e planta e acabamento lembrando o 6.0, a um preço razoável em termos de Brasil.
Mas as grandes atrações eram os MH.
Em todos is tamanhos e tipos de montagem

2 curtidas

Bah! Eu nem vi nada sobre isso! Vi agora no youtube nos canais que acompanho…
Deixei meus contatos no ano passado, deveriam ter enviado informativos para o pessoal que preencheu o cadastro no ano passado.

Oi Pessoal. Acho que é a primeira vez que comento aqui no fórum. Mas já acompanho há muito os relatos. Parabéns pelo canal!
Estive no EMHS também no domingo… notei que a feira foi um pouco menor e menos movimentada que a edição passada. Mas o público era bem mais qualificado e não faltaram novidades.
Fui com a inteção de verificar as opções de mercado para migrar do trailer para o primeiro MH da família. Mas até os preços dos usados assustaram.
Como o @Helvio comentou acima, me chamou muita atenção os trailers da Quest.t (assim que eu descobrir como enviar imagens por aqui subo o folder deles). Os preços são bem acessíveis, com um projeto semelhante aos novos Turiscar da Santo Inácio, mas com um toque de simplicidade que está faltando ultimamente nos fabricantes atuais. Esse toque de simplicidade, provavelmente, deixou o projeto mais viável economicamente.
@Carlos, realmente, os trailers da Winnebago são formidáveis… só teria duas ressalvas: a manutenção dos itens que o compõe (afinal, literalmente é tudo importado) e a altura do box de banho, não recomendável para maiores de 1,80m. Do restante, é só alegria.
Outro fabricante que chamou atenção é a novata EasyTransport (do mesmo dono do site meutrailer.com.br) o projeto deles ficou realmente muito bom para trailers pequenos. Uma pena que o trailer exposto era apenas o número 2 da linha de montagem, sendo que o primeiro foi o protótipo. Mas é uma alternativa a ser considerada.
Aliás, incrível como a ALKO está dominando a parte de eixos e chassis para reboques!
A parte de acessórios estava bem completa. A patroa garantiu o seu puff inflável que há tempos procurava por um preço interessante. O pessoal da BigBike estava vendendo por R$170,00 a vista.
Enfim, a feira foi muito boa! É muito bom ver o campismo ativo e crescendo novamente. Provavelmente com esses novos entrantes no mercado, os trailers e motorhomes vão ficar mais acessíveis, pois os fabricantes atuais realmente se posicionaram para um público que não pode ser chamado de campista, pois não compartilham da mesma essência de pessoas que, assim como eu, respiramos um ar nostálgico ao entrar em uma velha Safari exposta na área dos MH Usados.

3 curtidas

@JFerrari Seja bem vindo, e obrigado por nos passar mais detalhes do evento.

Para enviar fotos é só clicar no ícone enviar acima da caixa de edição onde a gente digita o texto, ou então o famoso CTRL-C+CTRL-V que também é muito prático para esse fim. Mas se as imagens estão todas no disco local, o mais fácil é clicar no ícone mesmo.

Qualquer coisa é só falar, e aguardamos as fotos.

Olá pessoal!
Eu também estive na feira e gostei muito.
Pra mim foi uma ótima oportunidade para comparar equipamentos de marcas e características diferentes, como antenas, sanitários, janelas, equipamentos da parte mecânica, entre outros.
Achei muito interessante os equipamentos expostos no estande da AL-KO, em especial a possibilidade de conhecer de forma mais detalhada o sistema de engate da sua marca, com suporte muito eficiente e automático para marcha ré.

Dentre todos os fabricantes de trailers, um específico me chamou muito a atenção e infelizmente foi pela baixa qualidade do equipamento. Sempre me interesso muito na questão estrutural do trailer, materiais utilizados, parte mecânica, então procuro conhecer todos estes detalhes. Questionei os expositores sobre algumas características e não obtive respostas satisfatórias, responderam coisas que não coincidiam com o que estava vendo, então preferi só observar e não insistir nos questionamentos. Observei inclusive um campista bem intencionado tentando lhes mostrar tudo que deveria ser corrigido, apontando os diversos problemas.
As instalações estavam inacabadas, então acredito que tenham montado tudo na correria para a feira.
É um equipamento que tem muito potencial para concorrer no mercado, mas de repente este não era o momento ideal para ser apresentado aos campistas, pois certamente muitos saíram da feira com uma péssima impressão deste fabricante.
Prefiro não citar abertamente a marca do trailer e acreditar que eles ouviram com atenção as instruções deste campista bem intencionado para sanar os problemas, podendo atingir assim um nível de qualidade satisfatório para o valor do equipamento.

Concordo com Carlos em relação aos modelos Winnebago, no momento me parecem ter a melhor relação custo-benefício!

Segue uma foto do modelo da Easy que o JFerrari falou. Achei bem bacana este trailer.

4 curtidas

Boa noite pessoal tudo bem? Meu nome é Dalcio sou responsável pela Easy Transport vi que fomos citados no topico e gostaria de me disponibilizar para tirar qualquer duvida relacionada a nossos produtos.

Estamos abertos a críticas e sugestoes também somente assim podemos evoluir.

Forte abraço a todos.

2 curtidas

Bem vindo, Dalcio, e obrigado por se colocar a disposição para perguntas. :+1:

Se tiveres fotos internas do veículo e mais detalhes, seria legal um tópico novo sobre ele!

Abraço!

2 curtidas

Será um prazer postar as imagens aqui pra vocês, lembrando que não estou aqui no forum com o intuito de fazer marketing ou propagandas mas sim com o objetivo de exclarecer duvidas técnicas.

Obrigado, Dalcio, aguardamos o novo tópico!

Note que não temos problemas quanto a informações de veículos aqui, mesmo que sejam anúncios ou classificados. Mais detalhes nesse tópico aqui na nossa secretaria, que até fala sobre o caso de fabricantes.