Boa noite Frank! Vc tem Instagram para acompanharmos a construção do seu trailler. Estamos estudando para construir nosso próprio trailler, e temos dúvidas em tudo.
Cara, que bom que você colocou todos os detalhes de obtenção de materiais. faz tempo que venho pesquisando e só tenho visto preços absurdos em quantidades pequenas.
Boa noite, hoje depois de muito tempo estou voltando a compartilhar (se for possível e do interesse do grupo e principalmente do moderador(es) do grupo.
acho que devo desculpas ao grupo, mas nesse tempo tive varios contratempos, bons e ruins (comprei minha casa, tive que fazer algumas reformas, meu pai sofreu um acidente bem grave (91 anos), por estas e outras tive que dar um tempo, mas o trailer está pronto para usar.
Ficou muito bonito, Frank!
Quando vai ser a estreia?
Espero que as coisas estejam mais calmas por aí agora.
Abraço!
@Gustavo Estou só esperando melhorar um pouco mais a pandemia, parar as chuvas e chegar o verão para cair no trecho como se diz aqui no sul.
Na verdade já estou acampando aqui no meu quintal pra ir acostumando. Neste meio tempo, estou ainda melhorando algumas coisas, tipo fazer os descansos traseiros para nivelar, e estou trabalhando em um Dolly para manobrar mais fácil (não sei se vai dar certo).
@Gustavo , @Dardo ou outro amigo que lembre de algum tópico que fale de Dolly e tópico que fale de placa solar pois estou querendo entender melhor como instalar.
Bom dia Frank,
Quanto as placas solares, pode perguntar aqui mesmo que se estiver dentro das minhas possibilidades será um prazer ajudar. Temos outras pessoas aqui no forum com boa experiência também.
Quanto ao “dolly”, eu não tenho experiência alguma no assunto, mas sei que o conceito de ajuda elétrica na movimentação de trailers é bastante popular na Europa. Faz uma busca pelos termos “caravana mover” que deve vir bastante coisa a respeito e servir como início de conversa ao menos.
Bom dia, onde vc mandou fazer o chassi, estou precisando também!
bom dia, vc está em qual cidade?
Aqui em Pelotas tem uma fabrica de reboques e em condições de documentação para trailer, se tiver interesse te passo em off pois não sei se pode ser por aqui direto.
Por favor fica a vontade, Frank. Não há restrições quanto a referências de experiências, boas ou más. Assim aprendemos e vamos em lugares recomendados, e também evitamos as “frias”.
Boa noite Frank! Parabéns pelo seu trailer! Estou inciciando a fabricação do meu, será um mini trailer de 600kg, mas o que está me tirando o sono é a questão da documentação. Sou de Nonoai-RS e gostaria, se possível, do contato do fabricante de Pelotas que você mencionou para eu tentar seguir pelo mesmo caminho para documentar o meu. Desde já agradeço se puder me ajudar. Abraço
Bom dia! Sou de Santa Maria e também tenho o sonho de ter um trailer mas os existentes no mercado assustam, á tempo procuro um lugar para falar a respeito e este com certeza é o lugar certo. Seu projeto é incrível como vários colegas já disseram, meus parabéns. Pretendo construir o meu mas documentar ele é um problema, vi seu polst sobre uma empresa em Pelotas que faz e pelo que vi você conseguiu emplacar o seu, se fosse possível poderia me passar o contato?
Reboques Ivamer
4,9(55) · Revenda de reboques
R. Dr. Bruno Chaves, 83 · (53) 3223-1230
Muito Obrigado Frank, já entrei em contato com ele…abraço