Fabricando o próprio trailer


Agora já com piso colocado, vai ficando com jeito de casa.

3 curtidas

Muito bom, quero acompanhar a empreitada dessa beleza.
abs

1 curtida

Boa tarde, venho acopanhando sua construção, ate agora quanto gastou?

1 curtida

@Nivaldobello não somei ainda para não ter surpresa, mas com certeza menos da metade do valor dele e com as vantagens de, primeiro não ter que desembolsar tudo de uma vez, segundo fazer do meu jeito e em terceiro não gastar o valor da mão de obra alem da satisfação de poder dizer “Fui eu que fiz”

2 curtidas

To com projeto de fazer tambem . Tudo na cabeça ja .

1 curtida

se vc tem condições técnicas (ferramentas e gosta de construir) vá em frente, e o que vc precisar, que esteja a meu alcance, conte comigo. materiais utilizados, onde comprar, como fazer enfim o que eu puder ajudar.

2 curtidas

Bom dia @Ocoisa achei sua pergunta aqui e estou na mesma dúvida aqui em Curitiba,como está seu projeto?voce comprou um desses chassi?Estou planejando comprar um e iniciar o meu,abraço.

Bom dia, Sou Amaral, e por enquanto vou acompanhar só, pois estou aprendendo muito e tenho muito interesse no assunto. Parabéns Frank pelo trailer. Vou construir uma casa de verdade primeiro. E logo terminando entro na empreitada do trailer. Porém tenho algumas ideias minhas. E gostaria de conversar a respeito com vocês, principalmente com você Frank. Gostaria muito de aproveitar o seu conhecimento. Se me permitir usarei esse espaço, mas se puder prefiro falar pelo zap. Desde já muito obrigado pela oportunidade.
Amaral, 67 991460000 whatsapp. CG/MS.

2 curtidas

Olá Frank!

Primeiramente quero parabenizá-lo pela belíssima obra prima!
Seu trailer ficou bonito e aparentemente muito funcional!

Gostaria de pedir uma gentileza, poderia nos relatar o que tem achado do trailer durante esse período de uso?
O que ficou realmente bom na sua opinião?
O que você esperava que ficasse bom mas na prática acha que precisa de aprimoramento?
O que você faria diferente?
Chegou a pesar ele?
Está bom de rebocar? Pendula ou é bem estável?

Obrigado!
Abraço!

1 curtida

olá, boa noite…
sou novo no site e acredito que encontrei o que procurava…
pretendo começar a construir minha casa móvel rs…
Sr @frank , fantástico a sua determinação, isso só me inspira ainda mais… meu tempo livre será aos finais de semana, mas vou tentar me dedicar.
Uma pergunta, existe algum grupo no whatsApp sobre o assunto ?
Seria muito mais rápida a resposta acredito eu sobre alguma dúvida, ou alguma ideia .
Caso exista, por favor me add
016 - 98190-5269

Se não, vou criar um, só me passarem o contato quem tiver interesse…

Abçs

1 curtida

Fábio,

É bom ver novos entusiastas se dispondo a encarar essa empreita!
Muito bom mesmo!

Existe grupo de Whatsapp sobre reforma… mas sobre construção eu não conheço. (logo mais alguém aparece para dizer sobre os eventuais grupos de zap)

Sugiro contar com o fórum mesmo por que por mais que a resposta possa demorar um pouco mais, funciona como uma plataforma para você criar o Portfólio de todo o processo construtivo do seu equipamento.

Além disso, ajuda outros entusiastas.

Abraço

1 curtida

acho melhor comunicar pelo forum, pois assim fica também documentado para pesquisas assim não ficamos repetindo o mesmo assunto.

2 curtidas

Boa tarde estou acompanhando seu trabalho esta ficando show,qual revestimento vc esta usando

1 curtida

Seja bem vindo, @Nat.

Pela aparência parece alumínio, mas vamos deixar o @Frank confirmar.

Aproveita e já nos conta como andam as coisas por aí, Frank. Estamos curiosos com o progresso dos últimos meses.

Abraço!

1 curtida

Obrigado Gustavo,tenho 1 turiscar Eldorado vou reformar ele do zero vou usar vetroresina por dentro e por for mais ainda não achei ninguém explicando como colou ele na estrutura de ferro

1 curtida

podes usar adesivo PU para colar o laminado na estrutura.
Se tu falar com o pessoal da vetroresina eles te indicam uma boa cola, se não me engano uma vez eles me indicaram algo como “maxpol” algo assim.

1 curtida

Que madeira usou no assoalho?

1 curtida

Seja bem vindo, Diego.

No próprio texto acima o Frank fala que é compensado marítimo:

1 curtida

Boa noite meus queridos. Descobri esse desejo por trailers e motor homes a algum tempo. Mas só agora pus na cabeça a coragem pra começar a realizar esse sonho. Buscando conhecer mais sobre as construções de trailers artesanais, visando realização pessoal ao ter o meu trabalho realizando esse sonho, e baixar os custos do quero, comecei a pesquisar sites, vídeos de youtube, conhecer materiais e termos que nunca conhecera. Me deparo com essa postagem e me sinto fascinado e ansioso pelo resultado final do @frank . Sucesso na empreitada guri. Ta lindo demais teu trabalho, e inspirador praqueles que como eu sonham na casa sobre rodas própria. Abç a todos que gentilmente dedicam seu tempo ajudando com seus conhecimentos e motivação.

3 curtidas

Ola! Como é sua parte elétrica para suportar o funcionamento desta geladeira, por favor?

1 curtida