Fabricando o próprio trailer


@Maffrinha bom dia, ai a foto do dobrador de tubos, como vc pode ver fiz especifico para dobrar o metalon, aproveitei vários rolamentos velhos mas pode ser diferente .

3 curtidas


mais uma do lado onde vc vê um quadrado para acionar ou com uma chave ou soquete.

ola amigo tudo bem me chamo paulo, tenho um projeto para contrução de um trailer tanto como os outros aqui, gostaria de saber qual tipo de material que voce pretente revestir ele pelo lado de fora, pois onde eu moro nao temos a febre do campismo, mais para mim o campismo esta na minha veia e claro que para ter um trailer original nao e para qual quer um entao resolvi contruir o meu propio e acabei encontrando esse site atraves de pesquisas de materiais e modelos

2 curtidas

Depois de muito tempo estou de volta(sofri um pequeno acidente), inclusive peço desculpas ao amigo @paulo que me fez uma pergunta e não respondi, mas já respondendo; estou optando por usar aluzinco 0,47mm que apesar do peso e da maior dificuldade de acabamento ainda é o mais barato e com uma boa resistência.

1 curtida

Depois de passar o maior trabalho a parte hidráulica está pronta.
Comecei a cortar as laminas de isopor (5 cm de espessura) para o isolamento térmico que são aproximadamente 32 m² no total.
uma pergunta, talvez para o amigo @Dardo ou quem queira me responder; conversando com um amigo ele me disse que encontrou um pessoal do Uruguai que usa um sistema de freio feito com bobina de acionamento de motor de partida (arranque como falam aqui no sullll rsrsr) semelhante ao freio de carreta (manequim), achei interessante, pode ter logica?? ou não?! o que vcs acham?

2 curtidas

Oi FRank, espero que não tenha sido grave o acidente, que bom que está devolta.
Sobre o freio pode ser interessante o freio elétrico mas pela simplicidade e custo o freio a cabo é o mais simples de consertar caso algo quebre em viagem, os kits não custam um absurdo, e ainda com algum trabalho pode ser fácil fazer você mesmo.
Os hidráulicos tb não são difíceis vide os Turiscar que a maioria das peças são de kombi.

Acho bem legal freios elétricos mas acho que sai caro e em caso de quebra não é fácil arrumar conforme a região!

1 curtida

Buenas Franck, espero mesmo que estejas bem!
Sobre o freio elétrico caseiro, não tinha conhecimento mesmo, e então, não sei se e’ confiável ou não; acredito que se tiver algum dispositivo de segurança para não travar, pode ser interessante, desde que muito bem feito e testado, afinal, você sabe que segurança no campismo ( e em tudo na vida), e’ primordial!
Seria interessante se pudesses considerar o sistema de freio da AL-KO, mecânico, de pouca manutenção, e ver se e’ possível adaptar no teu eixo, pois tenho comprovado que no Guanaquito funciona muito bem, e acredito que para você seria uma opção muito interessante, pela simplicidade do sistema e sua pouca manutenção.
Parabéns pela continuação da tua criação rodante! (Mais um futuro GTR, Glorioso Tricolor Rodante) :grin::smile::star_struck:
Grande abraço!

Dardo.

1 curtida


cortando isopor para isolamento térmico. sãoo +ou- 40 chapas.

1 curtida

![20181004_174057|281x500](upload://8ExB8PPCtUtpDbAvkz3Vc3uKsbu.jpg Sera que dá para economizar ar condicionado? brincadeira, estou fazendo o isolamento térmico com placas de isopor P3 de 5 cm de espessura, finalidade é que fique um temperatura agradável internamente.

1 curtida

desculpem mas vou usar este espaço para saber do nosso amigo @Gustavo se esta tudo bem com ele?

2 curtidas

A proposito grande @Dardo pensei em identificar minha casinha como GTR mas alguém me aconselhou-me a não fazer, mas discretamente vou colocar as cores branca, azul e preta.

2 curtidas

Ta show Frank. Já está com cara de um belo trailer.

2 curtidas

Buenas Franck!
Cada dia mais lindo teu GTR , e com as “discretas” cores que vai ostentar, a receita para a perfeição está garantida! Kkkkk!
Sério, está ficando muito bom, parabéns; grande abraço Franck!

Dardo.

2 curtidas

Obrigado pela lembrança, Frank. Está tudo bem por aqui… uma mudança e tanto, então ainda estamos a nos acostumar com a rotina completamente diferente, e sentindo falta dos amigos que ficaram. Mas hoje em dia o mundo é muito pequeno e a gente nunca deixa de se conectar, e o Campistas aqui é um bom exemplo disso. Por sinal, está muito bom esse trabalho, como sempre! Quando passar por aí vou tentar te dar um alô para ver ele ao vivo.

Um grande abraço a todos!

1 curtida


Agora, já com revestimento, tomando a forma final.
Esta fase de detalhes muito demorada, não aparece progresso, mas está indo.

4 curtidas


Dobrando cantoneiras de aluminio para acabamento

1 curtida


teste de iluminação

1 curtida

Mais acabamentos (demorados), mas necessários.

Entrada para ventilação da geladeira, micro-ondas(acho que é assim que escreve), forno elétrico e baterias.

1 curtida

tá ficando bacana hein frank!!!
Tens uma previsão de qdo pega a estrada??

1 curtida

Depois de muito tempo, voltamos.
@Giuliano_mo, respondendo sua pergunta, acredito que até final deste mes eu consiga terminar, pelo menos para documentar(emplacar (mercosul)).

2 curtidas