Fabricando o próprio trailer

Bloco de isopor a ser cortado para isolamento termico.
Deixei em cima do capô da f1000 só pra ter uma ideia do tamanho do dito. A cnc trabalhando para cortar as placas do isopor.
tela do pc com programa de corte

1 curtida

mas vamos ao que interessa …

Aqui as placas cortadas para isolamento do piso! IMG_20170926_193142|375x500 placas já no local correto do piso

1 curtida

Assoalho pronto e fixado com isolamento feito, agora é partir para as paredes

1 curtida


Mais um detalhe do piso

1 curtida

Rapaz, eu nunca tinha visto um bloco de isopor desse tamanho!

E muito legal o esquema de cortar com a CNC. Como funciona pra trabalhar com isopor? Fio aquecido?

Se conseguires em algum momento manda um vídeo pra gente ver como é.

Tá ficando show. o corte do ispor ficou muito legal mesmo só na hotwire hehehe!!

@Gustavo, esta cnc fui eu quem fiz para cortar principalmente asas e fuselagens de aeromodelo e outras coisas e funciona sim com um fio quente para cortar o isopor neste caso qualidade P3.
@Giuliano_mo, obrigado pela força que está me dando.

1 curtida

começando a fazer as estruturas do quarto/copa

2 curtidas

Tá tomando forma o Trailer. Isso ahi. Profissional o trabalho!

Que legal, Frank. Vamos marcar um encontro qualquer hora dessas. Seria um prazer ver de perto o trabalho.

@Gustavo quando quiser me visitar fique a vontade será um prazer recebe-lo

estudando e começando fazer janelas de aluminio

2 curtidas

cortando o material pra ver no que vai dar rsrsrsrsrsr.

1 curtida

quadro pronto.

1 curtida

A primeira janela pronta só faltando o vidro e aqui uma pergunta ao pessoal. o que é melhor vidro laminado ou acrílico, transparente ou fumê? aceito sugestões.

2 curtidas

Caramba, mas deixe te perguntar, essa infra estrutura é toda sua? O programa de projeto, a máquina de dobrar metal, a máquina de cortar isopor? Te pergunto isso por um motivo, se vc tem esse equipamento e esse talento, por que não abre uma fábrica de trailers? Te digo uma coisa se o preço for competitivo já me candidato como possível cliente.

1 curtida

Rsrsrsrsrsrs @davidnobr obrigado pela força, minha esposa diz que eu tenho muito talento, mas vindo dela é suspeito.
quanto a estrutura a gente faz, eu sempre trabalhei com mecânica (trabalhei na industria automobilística por mais de 15 anos), mas trailer é o primeiro que estou fazendo e até eu estou curioso para ver o resultado.

1 curtida

Estou aceitando sugestões sobre vidro ou acrílico nas janelas?
vidro normal (acho que não), laminado ou temperado?
acrílico transparente ou fumê?

A principal desvantagem do vidro é o peso, mas se a outra opção for acrílico simples e não o duplo tipo bolha próprio pra janelas desse tipo, eu optaria pelo vidro com certeza. Nós colocamos vidro fumê temperado e até agora não nos arrependemos.

Pessoal desculpem por eu não estar publicando nada é que estou meio sem tempo R$R$R$R$R$R$R$, mas logo recomeço (não desanimei não).
Uma perguntinha, alguém de vocês não tem um esquema elétrico de trailer para usar como modelo, não que vai ficar igual, mas para ter uma referencia.
@Gustavo, acho que você tem razão quanto ao vidro, vou usar vidro temperado pois é mais seguro e no trailer não tem o mesmo problema que para-brisa de carro.

Eu não tenho o esquema, Frank, mas se quiseres fazer uma visita no Balão para dar uma olhada ao vivo vai ser um prazer. Gosto bastante dessa parte elétrica.

1 curtida