Fabricando o próprio trailer

Muito show está ficando! Muito bom mesmo!

Sobre o revestimento externo, não usem madeira. O meu já tem algumas coisas para fazer por ter usado madeira…

Estou pensando em revestir novamente em pvc ou laminar ele completamente, porém o laminado irá pesar mais que o pvc e sairá mais caro ainda.

O meu usei somente vidro temperado, e mesmo com chuvas de granizo, 100%.

Para fazer as paredes e teto o método mais bacana é o sanduiche de isopor revestido dos dois lados com laminado de fibra 2mm ou algo parecido, tem algumas empresas fabricando eu coloquei os dados já por aqui, é o método mais leve, mais impermeável e térmico. com a vantagem de já vir prontinho não necessitando acabamento e pintura, apenas nas arestas que pode usar uma cantoneirinha de aluminio colada com “sicaflex” (borracha PU de marca boa).
Se não quiser o branco dá até pra comprar colorido já!

Com a ajuda do nosso amigo @Gustavo estamos de volta.
@Giuliano_mo quanto aos revestimento concordo com vc em partes, mas o que pretendo fazer é o seguinte: por dentro vou revestir com eucatex incolor e pintar, provavelmente com uma cor pastel, tipo bege areia ou algo parecido, desta forma que são feito os ônibus internamente (meu filho trabalhou na comil) e veja, são colados com cola sicaflex 226 se não me engano. Por fora pretendo revestir com fibra de 1,5mm, mas quando chegar a hora do revestimento externo vou entrar em contato ou com a vetroresina ou fibrasul ou sulfibra para ver se eles me fornecem a quantidade que preciso, a cor será branca. outra opção de cola que é bem razoavel é a cola de cola calhas (fiz uns testes e olha cola mesmo) claro que colocamos uns rebites pop para garantir.srsrsrsrsr

1 curtida

Mais uma foto e escura como sempre mas os metalons (galvanizados e soldados com solda inox ) agora já pintados mas ainda vai mais na estrutura, e já com uma placa de eucatex sendo colocada. quanto ao revestimento meu caro @edintruder os revestimento são bem parecidos os preços tanto de fibra como alumínio, aluzinco (chapa de portão) ou chapa galvanizada.

2 curtidas

como é bom fazer algo que se gosta, estou parando agora de trabalhar no trailer, depois de 3 dias de molho curtindo uma infecção de garganta.
Não tenho fotos novas pois meu progresso esteve muito devagar por diversas razões (dimdim, garganta, tempo de chuva,e parte do trabalho ser meio demorado), estou comprando metalon de uma empresa que é bem mais barato mas só carregam depois das 10 da manhã, o que mata muito tempo mas ontem, por exemplo, economizei 40,00 e de 40 em 40 vai trocentos

1 curtida

Legal, Frank. A estrutura parece bem adiantada já. Como está a tua expectativa quanto a agenda para as várias fases do projeto?

Eu troquei o sumário do tópico, tirando a parte das “Dúvidas”, já que a maior parte desse tópico é mais uma aula sobre como construir um trailer do que uma dúvida.

Obrigado por todos os detalhes, Frank.

1 curtida

Caros amigos construtores. Com o movimento, sol, chuva, sacolejos, rajadas de vento e etc, o laminado do teto está rachando todo. Infelizmente errei ao usar uma tinta asfáltica no teto do trailer, pois com o calor esse tipo de tinta acaba soltando da tinta base. Assim está quando o laminado está contraindo acaba descolando, ou delaminando partes grandes. Em resumo, estou retirando a laminação do teto que já está descolada e estou colando manta asfáltica no teto inteiro. Meu medo é o acréscimo de peso no teto, pois a suspensão elevada faz ele balançar bastante. Já fui até 100km/h de boa, mas ando nos 80 justamente pelo balanço até exagerado da suspensão.

Então fica a dica para o teto, NÃO USE PINTURA ASFÁLTICA no teto de forma alguma, e use um material que não necessite proteção extra. Errei muito ao usar madeira nele por fora, mas era o que eu pude pagar na época, então hoje tenho que me contentar em fazer mais manutenções do que eu esperava.

Outra coisa que estou tendo problemas é no vazamento de água servida pelas conexões. Está sempre pingando em uma conexão ou outra… Mas água servida não é problema, então estou deixando.

Fico agradecido pela dica e triste pelos problemas, mas não desanime que a vida é assim, 'SEMPRE NOS ENSINANDO ",
Estou pensando em colocar ou Fribra de vidro laminada ou ACM; ainda não decidi. O ACM me agrada mas tem um problema que é o seguinte: aqui só se encontra com 1,22 X 5,0m o que leva a ter uma emenda no meio de frente ao fundo, é assim…

1 curtida

Que pena que está precisando dar uma retocada, mas não desanima não que até mesmo o @Dardo ficou meio chateado com os problemas iniciais logo que pegou o novo Guanaquito. Depois esses detalhes vão sendo arrumados e os problemas ficam mais espaçados (acabar eles não acabam não… :smile:). E o legal é que agora podes ir fazendo esses retoques menores enquanto vai usando a casa.

Mas nos conta! Como está sendo o uso do trailer? Para ter andado a 100km/h (que medo :fearful:) já deves ter ido longe e pernoitado nele. Como está sendo a experiência de finalmente colocar a casa pra funcionar?

Será que o laminado de fibra feito na mão mesmo não seria bacana? Forrar com compensado naval fino e depois tecido e resina epoxy. Não sai barato, mas fica menos que comprar o laminado pronto. Dá pra f8nalizar numa.pintura automotiva. Veleiros de construção amadora são feito assim. Se bem q a resina, tecido de fibra e depois todo material de pintura, deve sair o mesmo valor do laminado pronto.

Frank, onde achou ACM aqui na cidade?? Eu vi na GEMIR porem só tinha a chapa menor. Estou bolando uns nichos laterais pro meu reboque e pensei em usar acm. Senão vou acabar na boa e velha chapa galvanizada hehe.

@Giuliano_mo, se vc considerar madeira, material para fibra (que não tem aqui), tinta, lixa, primer e mão de obra, acho que sairia mais caro e ficaria com menor qualidade.
Quanto ao ACM encontrei de 1,22x5,00m por R$440,00 e 1,50x5,00m por R$540,00 na “Casa das Lonas” ou outra opção poderia ser pvc de 4mm 1,22x2,44m tambem lá, mas ainda como outra opção para chapa galvanizada teria as chapas de aluzinco que são mais resistentes a intenperies pois são feitas para telhado e portanto… sei lá são possibilidades que eu vejo mas aceito opniões. rsrsrsr.

1 curtida

Realmente é tudo meio caro, no conjunto o orçamento vai lá pra cima!!!
Onde é essa Casa das Lonas?

na Fernado Osorio próximo a entrada do pestano, não sei o número, mas o google te ajuda rsrsrsrsrs

paredes internas quase prontas, agora segunda feira partir para a pintura interna para depois colocar piso flutuante

2 curtidas

1 curtida

Tá com cara de trailer, @Frank!

Uma perguntinha, qual o modelo de aquecedor que melhor se adapta ao trailer?

Se for de água pessoal usa o lorenzeti de 7.5lts, 347reais na lorenzeti ví sábado rsrs