Fabricando o próprio trailer

se não for bom, agora é tarde

1 curtida

Tem que ver o modelo Frank, mas acho que esse é bastante utilizado mesmo. Não tem muito esquema quanto ao aquecedor… a única recomendação é colocar um com vazão adequada para o trailer, e não pegar um com exaustão forçada para não depender de 220V (ou 110V) durante o banho.

Não esquece de mover o compartimento das pilhas para um local de fácil acesso. Seguidamente o acesso é abaixo, e precisa ser movido pra abrir pela frente, possivelmente ao lado do aquecedor.

Algumas empresas também abrem a frente do aquecedor para a exaustão ser frontal. A Sinostrailer fez isso no nosso, mas não sei detalhes de como foi feito porque ainda não abri para ver.

Depois nos conta.

1 curtida

Opa @frank , estou acompanhando entusiasmado sua empreitada. Parabéns. Como vc está fazendo (ou vai fazer) com a documentação? Eu estou pensando em comprar um chassis de um fabricante que dá nota fiscal e numeração. Será que dá certo? Digo, é possível emplacar antes (já que terei somente 15 dias legais pra fazer isso) e depois construir aos poucos? Grato.

bom dia @OCoisa eu comprei o chassi com nota e registro no detran como trailer (não como reboque) então não tem prazo fixo pois veiculo novo não tem prazo para emplacar.

Eu não estava conseguindo enviar fotos, mas agora deu certo. A noite provavelmente eu coloque mais alguma coisa.

1 curtida

Olha os móveis começando a aparecer aí! :+1:

Qualquer problema avisa, Frank.

Certo @frank então o chassis só vem com número e a nota fiscal discriminando trailer, mas e esse registro no detran, é algo que eu tenho que ir atrás ou a fabricante deve me fornecer? Aquele negócio de CAT e BID?
Desculpe as perguntas mas é um investimento meio alto pra mim (aqui em SP tá entre $6,5mil a $9 mil o chassis para 1,5T com dois eixos, suspensão completa, rodas e pneus) e não quero correr o risco depois de não poder deixar documentado.
Agradeço imensamente a atenção.

Renato

@OCoisa então, quem vende o chassi tem que ter o cat etc… e já fazer o registro no detran para obter o numero de chassi que será o registro definitivo e observe que NÃO pode ser registro de reboque simplesmente e sim de trailer, portanto quem te vender tem que ter documentação para trailer. Outras dúvidas, que eu possa (saiba) fique a vontade para perguntar, alem disso isto que estou te falando é o que eu sei a respeito o que não impede de estar errado(espero que não)


devagar, bem devagar mesmo mas vai tomando o jeito de casa.

1 curtida

agora já tem até mesa. rsrsrsrsrs

1 curtida

Mas desse jeito vai estar na estrada nesse verão ainda!

Tá ficando bonito.

até que eu gostaria @Gustavo mas a previsão é mais ou menos pra agosto (1ano que é a previsão) pois falta bastante coisa pra fazer por exemplo: banheiro, cozinha, toda parte elétrica, toda parte hidráulica que alias estou começando a estudar e procurar informação de como fazer os tanques de água (3) e muito mais …

Que ar condicionado devo usar no trailer? e como deve ser instalado, melhor local (sugestões são bem vindas).

Frank, mandei alguns comentários aqui nesse outro tópico para ficarmos com uma referência pro futuro:

obrigado pelas informacões, como sempre muito uteis. não tenho postado nada ultimamente porque meu celular (camera) morreu, literalmente, estava programado para desligar a noite e religar pela manhã, desligou a noite porem não acordou mais. estou providenciando outro e logo estaremos de volta.

@Giuliano_mo 1.4 puxa bem ? estou pesquisando pois tbm iniciarei esse ano a fabricação do meu, ele terá 3,30mt por 2 de largura, e estava com um certo receio quanto ao veiculo tracionador, pois irei puxar com o carro mais forte que tenho em casa disponível, nesse caso será um Chrysler Voyager motor 3.3 V6 de 154cv 7 lugares automático que pesa 2 mil kg, acredito que o trailer terá no máximo 1000 kg acredito que meu veiculo tracionador seja o suficiente pois tbm não tenho intenção de trocar de carro

1 curtida

Buenas Fernando,

A princípio com esse motor e puxando esse peso não deve ter problema nenhum mesmo. Só cuida na seleção do engate para que seja robusto o suficiente.

Se fores fabricar o trailer do zero, aconselho aumentar um pouco a largura dele. 2,20, ou se possível 2,40. A diferença parece pequena mas quando se está dentro é bem perceptível.

Abraço!

Realmente @Gustavo tens razão, alterei aqui o projeto no SketchUp e ficou melhor, meu carro tem 1,95mt de largura, se eu usar a medida de 2,40 largura não ficará desproporcional e otimizará o espaço interno, quanto ao engate tenho um amigo que faz carreta para cavalos, ele instalará para mim com reforços no chassi do carro, a munheca usarei da Al-ko estabilizadora AKS

2 curtidas

Fernando, não te preocupa com proporção com o carro pois carro se troca. Eu me arrependo de não ter feito o meu trailer com 2,5mts de largura, porém como o meu impedimento foi o acesso do portão, não tive opção, porém esses 40cm de largura interno me fazem muita falta. O meu tem 2,10 por fora e 2,00 por dentro.

1 curtida

agora, eu de volta novamente, e com um pouco de progresso

o local para a geladeira, micro-ondas e forno elétrico (domingo é dia de pizza rsrsrr) ao lado armario de utilidades.

2 curtidas