Fabricando o próprio trailer

@OCoisa então, quem vende o chassi tem que ter o cat etc… e já fazer o registro no detran para obter o numero de chassi que será o registro definitivo e observe que NÃO pode ser registro de reboque simplesmente e sim de trailer, portanto quem te vender tem que ter documentação para trailer. Outras dúvidas, que eu possa (saiba) fique a vontade para perguntar, alem disso isto que estou te falando é o que eu sei a respeito o que não impede de estar errado(espero que não)


devagar, bem devagar mesmo mas vai tomando o jeito de casa.

1 curtida

agora já tem até mesa. rsrsrsrsrs

1 curtida

Mas desse jeito vai estar na estrada nesse verão ainda!

Tá ficando bonito.

até que eu gostaria @Gustavo mas a previsão é mais ou menos pra agosto (1ano que é a previsão) pois falta bastante coisa pra fazer por exemplo: banheiro, cozinha, toda parte elétrica, toda parte hidráulica que alias estou começando a estudar e procurar informação de como fazer os tanques de água (3) e muito mais …

Que ar condicionado devo usar no trailer? e como deve ser instalado, melhor local (sugestões são bem vindas).

Frank, mandei alguns comentários aqui nesse outro tópico para ficarmos com uma referência pro futuro:

obrigado pelas informacões, como sempre muito uteis. não tenho postado nada ultimamente porque meu celular (camera) morreu, literalmente, estava programado para desligar a noite e religar pela manhã, desligou a noite porem não acordou mais. estou providenciando outro e logo estaremos de volta.

@Giuliano_mo 1.4 puxa bem ? estou pesquisando pois tbm iniciarei esse ano a fabricação do meu, ele terá 3,30mt por 2 de largura, e estava com um certo receio quanto ao veiculo tracionador, pois irei puxar com o carro mais forte que tenho em casa disponível, nesse caso será um Chrysler Voyager motor 3.3 V6 de 154cv 7 lugares automático que pesa 2 mil kg, acredito que o trailer terá no máximo 1000 kg acredito que meu veiculo tracionador seja o suficiente pois tbm não tenho intenção de trocar de carro

1 curtida

Buenas Fernando,

A princípio com esse motor e puxando esse peso não deve ter problema nenhum mesmo. Só cuida na seleção do engate para que seja robusto o suficiente.

Se fores fabricar o trailer do zero, aconselho aumentar um pouco a largura dele. 2,20, ou se possível 2,40. A diferença parece pequena mas quando se está dentro é bem perceptível.

Abraço!

Realmente @Gustavo tens razão, alterei aqui o projeto no SketchUp e ficou melhor, meu carro tem 1,95mt de largura, se eu usar a medida de 2,40 largura não ficará desproporcional e otimizará o espaço interno, quanto ao engate tenho um amigo que faz carreta para cavalos, ele instalará para mim com reforços no chassi do carro, a munheca usarei da Al-ko estabilizadora AKS

2 curtidas

Fernando, não te preocupa com proporção com o carro pois carro se troca. Eu me arrependo de não ter feito o meu trailer com 2,5mts de largura, porém como o meu impedimento foi o acesso do portão, não tive opção, porém esses 40cm de largura interno me fazem muita falta. O meu tem 2,10 por fora e 2,00 por dentro.

1 curtida

agora, eu de volta novamente, e com um pouco de progresso

o local para a geladeira, micro-ondas e forno elétrico (domingo é dia de pizza rsrsrr) ao lado armario de utilidades.

2 curtidas


porta do banheiro já colocada. na foto anterior o local para o micro eu estava fazendo teste de uma luminária, que eu mudei para 12 v, por isso que esta iluminado.

2 curtidas

Tá ficando de primeira! Vamos ver se sai essa visita em seguida. :slight_smile:

quando vc quiser @Gustavo, inclusive duas visitas; uma aqui para ver como está ficando o meu trailer e outra que eu preciso ver um trailer pois até agora tudo que vi pela internet.

Sério!? Estás fazendo um trailer sem nunca ter visto um de perto!?

Tu és mágico, Frank! :smiley:

Vamos ver se conseguimos marcar algo para os próximos dias, depois do carnaval.

Mais um pedacinho feito e um pouco de criatividade eu espero rsrsrsrsr

2 curtidas


Bastante trabalho, mas vai aparecendo um pouco de cada vez…

2 curtidas

Bom dia galera sou de joinville e tambem vou começar meu trailer , ele cai ser bem grande 6000x2200x2200 tenho muitas e muitas duvidas e achei o projeto de vcs o máximo.

1 curtida