Guanaquito (Turiscar 6.0) a venda

Buenas!
Com um misto de alegria e tristeza, anuncio que estou vendendo o Guanaquito…tristeza porque estamos muito ligados a ele, e alegria de saber que vai fazer feliz outros donos, assim como fez (e faz!) com a gente.
O anuncio:
Vendo Turiscar 6.0, dois anos e medio de uso, com os seguintes opcionais, alem de todos os elementos de fabrica:
1-Maquina de lavar roupa instalada internamente.
2-Placas solares totalizando 680 W de potencia.
3-Bateria de Ions-Lithio de 280 Ah (Peso de 22 kg)
4-Bomba Shurflo sobressalente, reparada a nova.
5-Aquecedor de toalhas 220VAC.
6-Forno a gás.
7-Estepe completo.
8-Geladeira convertida a 12 VDC.
9-Sistema de entrada de gás duplo, apto para bujões do Brasil e da Argentina.
10-Sistema de entrada de agua triplo; 1 para encher totalmente a caixa de agua, outro para encher ate 3/4 da caixa com boia, e mais uma para agua corrente direta na casa.
11-Caixa de aguas negras (pinicao) de 150 los, maior que o original.
12-Manutencao recorrente na fabrica Turiscar.

Meu e-mail para contato para preço e negociações:
capt.airbus330@gmail.com

Obs: Também tenho 1 gerador de 220VAC Honda Inverter de 2 Kva (com a instalação do escapamento para o exterior), que vendo junto ou por separado.
O modelo e’ o Eu20i, com menos de 10 hrs. totais de funcionamento, e o óleo foi trocado 2 vezes ja, 1 x ano.
Muito obrigado, grande abraço e feliz Ano Novo.


O que esta’ a venda e’ o Trailer, a paisagem e’ de graça.

Dardo.

4 curtidas

Perdão, esqueci de comentar que o ano que foi fabricado e’ 2017, foi entregue em 02/05/2017.
Abraços!

Dardo.

1 curtida

Grande @Dardo!!!
Bem, daqui a pouco alguém acabará mencionando algo então vai eu mesmo hehehehe.
A venda é para adquirir um novo equipamento?
Grande abraço!!!

1 curtida

Buenas Giulano!
Estou pensando em comprar um MH, pois aluguei um em Madrid por 3 meses para percorrer alguns países da Europa, e gostei muito da manobrabilidade e prestações do mesmo.
Sei que vou perder algumas coisas boas do conjunto pick-up/ Trailer, porem vou poder viajar com mais conforto, e como sempre percorro muitos km em cada viagem, acho que vale a pena experimentar.
Depois de 7 anos de Trailer, vamos dar uma chance aos MH mostrar seu valor, e se não der certo, volto para o Trailer, sem duvida.
O importante sempre será continuar com o Campismo, independente do equipamento.
Grande abraço.

Dardo.

3 curtidas

Grande Dardo!
Quer dizer que teremos o Guanaquito III com novas esperiências e relatos incríveis.
Então que venha o MH e estaremos sempre torcendo e acompanhando as aventuras de vocês.
Grande abraço.

Família M&Ms

1 curtida

O importante é experimentar novos equipamentos e nunca deixar de postar belas imagens e relatos aqui pra quem sabe um dia passarmos por esses lugares maravilhosos!!!

2 curtidas

É isso aí… o importante é que a aventura continue! Muito obrigado por todos esses anos compartilhando as experiências conosco, Dardo, e tenho certeza que em seguida o Guanaquito vai encontrar um novo dono que tenha tanto cuidado e carinho por ele quanto vocês tiveram nesse período. Não é fácil encontrar um trailer no Brasil com essa qualidade e nível de equipamentos que fornecem grande autonomia. Aliás… não é fácil encontrar fora do Brasil também.

Que venham as viagens, tanto do futuro dono do Guanaquito quanto as do novo Guanacão? :smile:

1 curtida

Marcelo, Giuliano, Gustavo, muito obrigado pelos bons augúrios!
De fato, estou para começar uma nova vivencia no campismo…olho para atras e penso em quantos anos se passaram desde que era adolescente e acampava com barraca, desde a época de Escoteiro ate’ na vida militar…depois veio o antigo Guanaquito, em 2012, e em 2017 o novo Guanaquito, que em Maio completara’ 3 aninhos…e agora, uma nova perspectiva, uma nova trilha a ser seguida e curtida…será que vai ser melhor ou pior? Sei sim, que será diferente como veiculo, porem igual como casa rodante.
Diferente porque a situação de um equipamento e’ diferente do outro, e o Trailer tem muitas vantagens, e o Motor Home tem as suas também… igual, porque na essência, como casas rodantes, são iguais…penso que será muito legal aprender sobre outro equipamento e me entusiasma este novo desafio de conhecer e avaliar as novas condiciones de acampar com outro veiculo alem daquele que ja conheço bem.
Estou ciente que vou perder mobilidade quando acampado num determinado local e não tenha a Frontier para fazer os passeios nas redondezas, embora nada me impede alugar um carro e fazer o mesmo; vou ter que mudar a minha logística, escolher campings que tenham transportes públicos perto, vou andar muito de bicicleta, uma coisa que me encanta e que deixei de fazer com o Trailer por falta de espaço para levar as mesmas, haja visto que nas nossas viagens de meses de duração, levamos muuuuitas tralhas e levar as magrelas no teto e’ para mim um insulto `a aerodinâmica, especialmente em viagens de milhares de Km, como costumo fazer; uma coisa que me atrai e’ a ideia de que vou poder trilhar caminhos um pouco mais íngremes de que com o Trailer, sempre devagar e com cuidado, claro.
Resumindo, estou ansioso para ver como vai ser a experiencia, e sabendo sempre que si não der certo, sempre terá um Trailer me esperando!
Grande abraço!

Dardo.

3 curtidas

Olá dardo!!! Sou novo por aq !!! Deixe eu me apresentar … me chamo Thiago e sou aq de Sp e estou pesquisando trailers pra iniciar no campismo !! Já tenho alguma experiência sobre duas rodas em longas viagens ( Chile e Argentina ) !! Embora não seja campista a família da minha esposa foi durante anos e estou convencido de juntar a paixão de camping deles com a minha por longas viagens por estradas !!! Enfim li o relato inteiro e fiquei mto entusiasmado pois inclusive seria um dos meus primeiros destinos ( ir até Bariloche passando por mendoza antes ). Na verdade até agora oq mais m encantou foi realmente o turiscar ( pra mim creio que seria o 6.5 pois estamos em 5 pessoas ). Como vc pode imaginar devo ter umas mil perguntas p vc kkkk mas gostaria de saber se possível o pq vc decidiu pelo turiscar ?? Vc chegou a ver os importados winebago por exemplo ???

1 curtida

Buenas Thiago, bem vindo ao Campistas.net!
Obrigado pela consideração, e com certeza, este é um tipo de vida que faz parte do nosso ser.
Te conto que estamos de quarentena obrigatória na Argentina, no sul da província de Mendoza, com a sorte de ser num Camping muito bonito y grande, ficando praticamente sozinhos aqui.
Aconteceu que quando foi decretada a quarentena na Argentina, a gente estava aqui, e foi muito bom ficar por esta região, com um clima ótimo, onde temos 25º C de máxima e de madrugada 8ºC, bom o suficiente para dormir com um cobertor, sem necessidade de aquecimento nem ar condicionado.
Bem, eu sou suspeito de falar, mas em termos de Trailers no Brasil, acredito que a Turiscar tenha o melhor produto, e não só porque eu tenho um (na realidade, o segundo, contando com um belo Diamante que já tive), considerando que tenho rodado alguns miles de km em 4 países diferentes, posso concluir que o 6,0 da Turiscar é muito bom.
Não tive Trailers de outras marcas, más já vi um famoso Trailer de fabrica made in USA, novo, que quebrou o eixo aqui perto, no Chile, mas claro, teria que saber direito o que aconteceu, quanta carga levava, os caminhos que pegaram antes, manutenção do mesmo, etc.
O melhor do Turiscar para mim, é a qualidade do chassis AL-KO made in Germany, e a julgar pela quantidade de fabricantes e particulares que estão colocando eixos e também chassis da AL-KO, debe ser realmente muito bom…
Bom, o que precisar, é só falar (escrever), que vamos conversando; grande abraço!

Foto do caminho que vai de Zapala para Villa Pehuenia, província de Neuquén, Argentina.

Dardo.

3 curtidas

Realmente a região aí é fantástica , estive aí ano passado e é incrível mesmo !!! Legal o Feedback mandei um e-mail pra fábrica vou tentar ir lá no showroom assim que passar essa quarentena !!! E qq dúvida vou t amolando por aq kkkk!!! Obrigado mais uma vez !!!

1 curtida

Buenas, Dardo!

Ficamos felizes que continua tudo bem com vocês, e que estão em um ótimo local para que fiquem isolados e tranquilos.

Tenho uma dúvida: o isolamento nessa região da argentina dá direito a vinhos bons? :smile:

2 curtidas

Disponha Thiago, abraços!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Buenas Gustavo!
Mas olha Guri, coincidentemente, Mendoza É a província do vinho na Argentina, então… :smile::wine_glass::wine_glass:

Sofrendo com a quarentena…:smile::smile::smile::wine_glass::wine_glass:

Abraços!

Dardo.

3 curtidas

Que situação difícil, Dardo! :smile:

Falando mais sério e apesar da saudade, aqui em casa ficamos muito contentes e aliviados que vocês estão bem e estão em um local que possam aproveitar. Fiquem em segurança que logo mais tudo isso passa.

2 curtidas

Pô Dardo,

Assim mata os viventes que estão de quarentena, trailer, churrasco e vinho.
Nós aqui com o trailer no conserto, não pode fazer churrasco nas dependências do condomínio, só nos resta o vinho mesmo.:mask:

Grande abraço e se cuidem!

Família M&Ms

2 curtidas

Uma quarentena dessa pode virar uma centena kkkkkk grande abs !!

3 curtidas

Buenas!
Continuamos na quarentena aqui em Malargue, província de Mendoza, Argentina, e conto para vocês que antes de ontem nevou um pouco aqui na cidade onde estamos, e ficou ligeiramente fresco o clima, com uma mínima de -3,9ºC!
Bom, como sempre em ocasiões que sei que a temperatura vai cair, vejo no pronóstico do tempo quanto vai cair a temperatura, e tomo o trabalho de drenar de tarde o aquecedor de passagem, após o banho, para evitar que estrague o mesmo.
O Turiscar suportou muito bem o frio, e só precisamos deixar ligado um ventilador com aquecimento de 950 W, que mantém a temperatura bem agradável dentro de casa; se ligar o ar condicionado, tem que colocar 20ºC no máximo, para não ficar quente demais e ter uma diferença térmica muito grande caso precisar sair.
Geralmente, uso o ventilador quente para aquecer, e de manha, uso o ar condicionado em “DRY” para secar a eventual umidade da condensação, que deixando um pouquinho aberta uma claraboia, já melhora bastante.
Também, aproveitamos o forno interno para fazer pão e bolo, aquecendo ao mesmo tempo o interior.
É isso, quando nevar um pouco mais, vou tirar umas fotos e subo aqui no “Campistas.net”; grande abraço!

Dardo.

4 curtidas

Buenas!
Algumas fotos da quarentena no Camping de Malargue, Argentina:


Aproveitando para esquentar o Guanaquito y fazer pizza no forno.


Pão feito no forno do Turiscar.


Lá fora estava um pouco fresco para fazer churrasco…


Nevou um pouco.


No dia seguinte estava congelado.


Gelou bem.


Geada de -3.9ºC…e nem começou o inverno ainda!

Sequencia do avanço do Outono em Malargue:


Março foto #1.


Março 2.


Março 3.


Abril 1.


Abril 2.


Abril 3.


Maio 1.


Maio 2.


Maio 3.

Abraços!

Dardo.

4 curtidas

Olá Dardo!
Tenho interesse no seu trailer e gostaria de algumas informações.
Enviei mensagem para o email informado, agradeço e aguardo retorno!
Rodrigo
11 99689-9913 - LINK DIRETO PARA ENVIAR WHATSAPP
rfeichas@gmail.com

1 curtida

Olá Dardo e Neiva!

Espero que estejam se cuidando e que logo essa situação se normalize e que possamos nos encontrar por algum camping.
E pelo que deu pra notar, está numa região da Argentina com grande oferta de vinhos, parece que está sendo muito difícil essa quarentena.:rofl::wine_glass::meat_on_bone::poultry_leg:

Abraço

Família M&Ms