Guanaquito (Turiscar 6.0) a venda

Que fotos, Dardo! Muito bonitas as cores do outono, e muito legal ver a sequência do desfolhamento. Também gostei muito da foto do pão… profissional, tanto a foto quanto o pão. :grin: :bread: :+1:

1 curtida

Bem-vindo Rodrigo ao Campistas.net!
Já te enviei o numero de WhatsApp, e sim, o Guanaquito continua procurando um novo dono que cuide bem dele.
Grande abraço!

Dardo.

Olá Marcelo!
Sim, continuamos desfrutando dos excelentes vinhos de Mendoza, que alem de ser maravilhosos, aqui são bem baratos! :yum::smile:
E sim, se Deus permite, espero que a gente se encontre em algum canto do Brasil ou da América do Sul.
Grande abraço Marcelo!

Dardo.

2 curtidas

Muito obrigado Gustavo, e sim, o pão ficou muito gostoso! :yum::star_struck::smile:
Grande abraço Gustavo!

Dardo.

1 curtida

Buenas!
Hoje nevou em Malargue; envio algumas fotos para compartilhar:


Continua fresquinho para o churrasco…


Temperatura lá fora, 2ºC; dentro, 21,4ºC, Malbec, 17ºC…a combinação perfeita de temperaturas!


Olhando a neve pela janela do Guanaquito.

O Turiscar, uma maravilha para suportar a temperatura! Com só um ventilador com resistência elétrica de 950 W para aquecer o interior, fica uma beleza para olhar a neve pela janela!
Grande abraço!

Dardo.

3 curtidas

Lindas fotos Dardo!!!
que maravilha esse friozinho aí.
Se eu estivesse aí ia ser obrigado a colocar uma camiseta manga longa além da bermuda!!

2 curtidas

Buenas Giuliano, saudações Tricolores!
Durante a nevada não ficou muito frio, com a temperatura por volta de 1ºC e 0ºC, más quando de noite o tempo limpou apos a nevada, ao sair o sol na manha seguinte a temperatura caiu para -5ºC, com sensação térmica de -9ºC, por causa do vento…em fim, naquele dia não deu para ir na piscina…:cold_face::cold_face::snowflake::snowman_with_snow::snowman:
O bom para quem comprar este Trailer e quiser ir para lugares um pouco mais frios, vai saber que ele aguenta muito bem.
Grande abraço Giu!

Dardo.

2 curtidas

Que lindas as fotos @Dardo… e ótimo saber que o Turiscar aguenta bem esse friozinho, hehehe !!!
Uma pergunta, aproveitando que está parado por ai. Essa pandemia é uma coisa única, mas em alguma situação semelhante , que precise ficar mais tempo parado sem poder sair do lugar.
Qual sua opinião em relação ao trailer x Motorhome ?
Chegou a pensar nisso, ou analisar ?
Sempre surge essas dúvidas, porém bom perguntar pra quem está vivenciado isso na pele :sweat_smile:!!!
Abraço e só não acaba com estoque de vinho da região :rofl::joy:

1 curtida

Buenas Leandro, obrigado; sobre Trailer e MH, essa pergunta divide muita gente no campismo, e no caso específico de ficar parado por muito tempo, acredito que o Trailer tem uma ligeira vantagem, pelo fato de você disponibilizar do veiculo trator menor do que um MH, para, por exemplo, ir a fazer compras em quantidade maior, com o intuito de sair menos vezes para ir no mercado, por exemplo.
Acredito que para quem viaja bastante, o MH seja mais interessante e pratico, mas para ficar parado, acredito que o Trailer seja conveniente, em função, justamente, de poder dispor do veiculo trator, mais ágil na cidade do que o MH.
Claro que esta é uma opinião muito pessoal minha, e não necessariamente, a verdade.
E sim, o Turiscar é muito bom com as temperaturas, pois com só um aquecedor elétrico com ventilador de 950W, mantem 20-23ºC em todo ele, e com ar cond., mais facil ainda, embora gaste um pouco mais, por volta de 1.400W aproximadamente.
Grande abraço!

Dardo.

3 curtidas

Que legal @Dardo, Obrigado pelo feedback , muito bom !!!
Acho que está aí, a principal diferença dos 2 !
Cada um faz sua escolha conforme se encaixa melhor nas suas viagens.
O equipamento é muito importante, mas a vibe do campista com certeza ajuda muito também !!!
Que ótimo que o Turiscar fica bem aquecido, porque o frio promete mais um tempinho por ai…
Abraço e sucesso !!!

2 curtidas

Buenas!
No sábado passado, foi permitido o turismo interno dentro da Província de Mendoza, por causa de que a dita Província, não tem mortes por Covid-19 faz vários dias e pouquíssimos contágios (até hoje, dia 17/06/2020, a Província de Mendoza tem 110 contagiados e 9 falecidos), pelo que foi permitido poder passear dentro de Mendonza.
Então, cedinho no domingo, saímos para passear numa manhã fresquinha de -4ºC, mas que foi esquentando com o sol brilhando num dia maravilhoso e sem vento.
Só ficando tanto tempo confinado numa quarentena rigorosa como a que temos em Malargue (e em toda Argentina) para saber desfrutar melhor a liberdade de poder passear, e se for pela montanha nevada, melhor ainda!
Passamos primeiro pelo El Sosneado, para comprar um par de sandwich de presunto para o almoço, e os mesmos são maravilhosos; sempre que quando passamos por lá, paramos, pois viramos fregueses!
Depois, fomos subindo devagar a montanha, e embora nosso destino final era a estação de ski de Las Leñas, a Gendarmeria, bem perto de chegar no destino, não deixou ninguém subir, pois a neve, mesmo que não alta, estava congelada lá no alto, tornando perigoso dirigir no gelo.
Bom, retornamos para visitar o Poço das Ánimas e o parque da Niña Encantada, e almoçamos no carro, olhando para as montanhas nevadas, o que foi espetacular!
No final da tarde, antes de que começasse a ficar frio, retornamos para casa, nosso querido Turiscar (que estava quentinho, pelo fato de estar tudo fechado), ébrios de liberdade e muito felizes por viver aquele dia tao especial, e que comparto com todos vocês pelo nosso caro Campistas.net.

Percurso do dia:
https://goo.gl/maps/oczimM53ExXw9CQe8

Fotos:


Dia lindo!


Outra foto do Guanaquito numa manhã fria.

.
“On The Road Again!”
https://www.youtube.com/watch?v=dBN86y30Ufc


Já se vem as montanhas nevadas mais próximas!


Local de venda do melhor sandwich de presunto de Mendoza!


A neve ainda se mantem no lugar.


La embaixo, o rio Salado corre no médio da neve.


Subindo para Las Leñas,


Formações rochosas lindas!


Poço das Ánimas 1.


2.


3.


4.


Ponte da Lagoa da Niña Encantada.


A ponte pênsil


Rio Salado visto da ponte.


Do outro lado da ponte.


Na sombra, a neve perdura.


Vista ampla da ponte.


Outra vista do rio Salado.


Lá na frente, a entrada para o parque da Niña Encantada.


Voltando pela nossa própria trilha na neve.


Os vales nevados.


Voltando para casa.

Abraços!

Dardo.

3 curtidas

Coisa linda!!
Saudade dessas belas imagens!!!

1 curtida

Fantásticas imagens!!!:sunglasses:
Dardo, faltou a foto do sandwich…:drooling_face:

Grande abraço

Família M&Ms

Giuliano, Marcelo, muito obrigado e sim, o lugar é mesmo lindo!
Caramba, faltou realmente a foto do sandwich…estava tao bom que nem deu tempo de fotografar…comemos eles olhando para a montanha nevada…demais!
Grande abraço para ambos!

Dardo.

2 curtidas

Lindas as fotos e o dia estava espetacular :heart_eyes::raised_hands::clap:

1 curtida

Opinião sobre Trailer e frio.
Por causa de diversas pessoas me perguntarem ao respeito, vou comentar sobre a MINHA opinião do Trailer Turiscar 6.0 e seu desempenho num clima frio como o que estamos vivendo agora.
Para começar, devemos lembrar que o novo Turiscar, assim como seu antecessor, foi construído para acampar e viajar no Brasil, que tem uma escala considerável de temperaturas, de muito quente no verão nas regiões tropicais e equatoriais, até o rigor do inverno nas serras altas do Sul.
Sobre o clima quente, a imensa maioria de proprietários do novo Turiscar já conhecem, e não é o motivo desta minha exposição; sim é dos climas frios, onde relativamente poucos donos do novo Turiscar convivem com estas temperaturas mais baixas, especificamente abaixo de 0ºC.
A construção do novo Turiscar é muito bem feita, ao meu ver, no que respeita ao material e vedação de suas paredes, teto e piso.
Por falar em piso, o mesmo é importado da Alemanha, apresentando um nível de isolamento térmico muito bom; claro, seria ridículo pensar que é uma laje aquecida, mas a diferença com o piso do meu antigo Diamante, é considerável!
As paredes são bastante bem isoladas termicamente, e o fato de não serem metálicas as ditas paredes, fazem que a preservação do calor seja muito boa, pois com um simples ventilador com resistência elétrica de 900 a 1.000 watts, um calo-ventor, como chamam na Argentina, é mais do que suficiente para manter de 20 a 23ºC dentro do Trailer, enquanto a temperatura externa chega aos -5ºC.
O teto idem, considerando que é muito similar as paredes.
As claraboias sim deixam passar um pouco a baixa temperatura, porem, como ar quente sobe, não representa maiores problemas.
A condensação é um tema aparte para ser discutido; geralmente, nas janelas se concentra um pouco de umidade, pois a pesar de serem duplas, ao estar em contato na parte externa com o frio, fazem que a parte interna, mais quente, condense umidade, especialmente em lugares úmidos, como por exemplo, Gramado, a terra do novo Turiscar.
Gramado, lugar onde muitos donos de Trailer visitam, embora não tão frio quanto a Patagonia, por exemplo, é muito úmido, e por isso é que vemos que condensa muita umidade por aquelas bandas, sendo que o frio na Patagonia, via de regra, é bem mais seco, e o frio úmido também se sente muito mais que o frio seco.
Não vou me estender de como minimizar o combate contra a condensação, cada um tem seu método; no meu caso, deixando a claraboia do quarto um pouco aberta (muito pouco), ajuda a deixar sair o ar quente e úmido da nossa respiração, e também deixamos acima da mesa da sala os encostos dos bancos, para não umedecerem, e debaixo do protetor do colchão que já vem de fabrica, colocamos um cobertor velho para ajudar a evitar a condensação produzida por o calor corporal (de manha ao levantar, se o cobertor está úmido, colocamos ao sol para secar e o colchão de pé de lado da janela com o mesmo fim).
A porta do box de banho é interessante deixar fechada, pois a caixa das rodas permite passar um pouco de frio ao não ser tao isolada.
Uma coisa que é importante para mim, é não deixar o ar condicionado trabalhando (em quente, claro) quando a temperatura está abaixo de 0ºC, pois começa a congelar o compressor: agora, a função de desumidificador do ar cond. tem se mostrado bastante útil.
Particularmente, acho muito saudável não deixar o interior do Trailer muito quente, pois considero que é muito mais conveniente ter uma temperatura amena dentro e estar bem agasalhado, para ao sair, se necessário, não sofrer um choque térmico que pode ser muito prejudicial.
Recomendo muito que quando nevar, assim que possível, limpar a neve do teto, porque embora a neve também serve como isolante térmico, deixa muita água e por conseguinte, umidade no teto, que pode perdurar por dias, e pior ainda para as placas solares, que não terão eficiência nenhuma.
A função de esgotar o drenar água do aquecedor de passagem é importantíssima, e recomendo que se coloquem duas torneiras para esgotar a água da serpentina de aquecimento, e da entrada de água ao aquecedor, pois de fabrica só vem uma torneira, que não é bem uma torneira e sim uma especie de parafuso que via de regra, está numa posição incomoda para girar e drenar.
É bom também não deixar as caixas de águas cheias, de preferencia só pela metade como máximo, para não quebrar ao se expandirem caso congelarem, e também, com temperaturas abaixo de -3ºC, não utilizar a bomba, para não danificar a mesma.
Com -1ºC ou abaixo, não recomendo utilizar a bomba e o aquecedor de passagem, para evitar o choque térmico que pode danificar os queimadores e a serpentina do aquecedor.
E cada vez que saio de tardinha para esgotar o aquecedor de passagem, tiro fora a mangueira da água, para que drene também o filtro e os bocais da linha de entrada de água para a caixa de água limpa.
ATENÇÃO: caso decidirem aquecer o Trailer com o forno a gás ou os queimadores do fogão, NÃO esquecer de deixar as claraboias abertas por causa da queima de oxigênio e eventual monóxido de carbono; lembrar que esto pode causar a morte de maneira muito rápida e fácil, então, repito, MUITO CUIDADO!
Lembrar, também, de drenar as linhas do aquecedor de passagem mesmo que acreditem que durante a noite não vai baixar a temperatura; a Patagonia é impiedosa com os descuidados e as mudanças são muito rápidas e intensas!
Por enquanto é isso, este é o meu dia-a-dia da quarentena baixo 0 em Malargue, o que compartilho é um pouco do que aprendi depois de 2 trailers e perto de 70.000 km percorridos com o Diamante e o 6.0, sabendo que tenho muito ainda por aprender e viver, espero ter ajudado, e se lembrar de mais detalhes, postarei por aqui.
Vou colocar umas fotos mostrando onde coloquei as torneiras, caso se interessem.

Fotos: (Lembrando, se quiser ver a foto ampliada, um recurso é “clicar” com a tecla direita do “mouse” na foto, depois “clicar” com o botão direito do “mouse” na primeira linha da caixa de dialogo que diz “Abrir link em uma nova guia” e pronto).


O compartimento.


Tirei a capa para vocês poderem ver as torneiras.


As duas torneiras e suas linhas de drenagem.


Mais de perto.


A torneira de cabo vermelho é a entrada de água fria, e a amarela a saída de água quente.


O que se vê do lado direito da torneira quente, é a caixa das pilhas.

Também, para quem se interessar, as garrafas de 6 litros, sem etiqueta e com a metade de água que coloco nos pneus do Trailer e a Frontier, é para que os cachorros não utilizem os pneus como banheiro…aprendi com o Pai do nosso querido Gustavo, o idealizador do Campistas.net…funciona em 9 de cada 10 casos!

Grande abraço para todas/todos!

Dardo.

3 curtidas

Belo relato @Dardo !!!
Turiscar tinha que presentear você com umas garrafas de vinho da nossa serra aqui, kkk
Relatos preciosos, e poderão aproveitar para aprimorar muito mais o produto e até os MH deles.
Como é para tomar banho, procedimento para fazer água circular novamente no sistema?
:joy: Não sabia dessa dica das garrafas nas rodas do carro, tenho 4 dogs aqui, sei bem como é isso !!!
Outra coisa, Frontier :blue_car: :mountain_snow: vai bem na neve?
Algum cuidado a mais com ela?

Grande abraço :wink:

1 curtida

Buenas Leandro!
Obrigado, e vamos ver se a Turiscar me brinda com um brinde…:thinking::smiley::smile:
Para tomar banho no dia seguinte, é só esperar que a temperatura externa saia do negativo, para evitar choque um térmico, e pronto, repetindo no final da tarde o processo de esgotar as linhas novamente.
O sistema dos galoes com água funciona bastante bem, excepto com aqueles “cachorrinhos de madame” que tem problemas de personalidade, que como são criados em apartamentos, tem a dualidade kantiana de não saber se são gente ou cachorros, ou alguns que outros guaipecas que são desavisados mesmo. :laughing:
Sobre a Frontier, ela é muito boa no frio, pois no dia que fez -5ºC, logo de manha cedo dei partida e pegou na primeira virada do motor! E na neve, vai muito bem, embora ainda tem os pneus originais de fábrica, que não são indicados para lama ou neve.
Bom, se quiser, aproveita que estou vendendo ela junto com o Guanaquito, assim não separamos esta dupla louca de especial! :sweat_smile:
Grande abraço!

Dardo.

2 curtidas

Boa !!! Quem comprar ela , vai saber todos os atalhos , acho que ela vai sozinha pra essas bandas,:joy::laughing: !!!
Vamos torcer pra essa dupla não se divorciar , porque nessa quarentena , em alguns lugares, aumentou demais , kkk
Vlw pelas dicas !!!
Grande abraço e sucesso na sua viagem !!!

1 curtida

:smile::smile::smile::smile:
Verdade, a Frontier parece cavalo de padeiro, dou partida e já quer sair sozinha para a Patagonia…se eu não fico esperto, a esta hora estaria em Ushuaia!
Abraços!

Dardo.

2 curtidas