Guanaquito (Turiscar 6.0) a venda

No domingo fomos passear pela lendária Ruta 40, na direção sul a partir de Malargue, num lugar chamado “Cuesta del Chihuido”, perto de 40 km ao sul da nossa cidade onde estamos passando a quarentena.
Fizemos um lanche olhando as montanhas, desta vez dentro do carro, pois um vento frio, embora não muito forte, fazia difícil ficar fora do carro, por causa da sensação térmica muito baixa.

Percurso do dia:

Fotos: (Todas na Ruta 40, na “Cuesta del Chihuido”)

Bom, estava na hora de voltar para casa…

Grande abraço!

Dardo.

2 curtidas

Fotos show de bola como sempre !!!
Olha esse produto abaixo, será que não resolveria o problema de umidade dentro Trailer/MH ?
Não conhecia …
Ventilador de Teto Dometic GY-20

Abração

1 curtida

Buenas Leandro; parece bem interessante, só resta saber se é efetivo mesmo, pois eu nunca soube de fato de alguém si funciona bem ou não, teríamos que ter a opinião de quem já utilizou um equipamento destes.
Mudando de saco para mala, hoje foi o dia mais frio aqui em Malargue, tendo eu registrado -6,3ºC no termômetro externo do Guanaquito…é, acho que nao vai dar praia hoje, mano…:cold_face::grin::laughing:

Grande abraço!

Dardo.

2 curtidas

Vich :cold_face:, acho que vai ter que trocar a regata para um corta vento na corrida matinal , kkkk !!!
Não tem graspa por ai, essa é boa , manda frio longe :hot_face:

1 curtida

Buenas!
Mais umas fotos do passeio de hoje, Domingo, para um lugar bem próximo de Malargue, “Los Castillos de Pincheira” , uma Reserva de formações geológicas bem interessantes, e lugar onde se escondiam bandidos e guerreiros contrários à independência de Argentina no inicio do seculo XIX.
O caminho é de rípio (cascalho), bastante bom, e as paisagens da Cordilheira dos Andes é maravilhoso.

Fotos: (Todas as fotos da região dos Castelos.

Percurso:

Tem um Camping por lá, embora agora está fechado, acredito que deve abrir na primavera;

O dia estava um pouco nublado, mas a Deus graças, saiu um pouco o sol para visualizar melhor o belo panorama.
Grande abraço!

Dardo.

2 curtidas

olá, tudo bem?

Qual o valor do trailer ?

Boa tarde, tudo bem.
O Trailer vendi faz poucos dias.
Muito obrigado pela consulta.

Dardo.

1 curtida

Pois é pessoal, o Guanaquito já tem novo dono, e assim que entregarem meu MH, no dia seguinte entregarei o 6.0, só o tempo de fazer a mudança e deixar o Turiscar bem limpinho e ajeitado para o novo dono, a quem espero, de coração, possa ser tao feliz ou mais ainda, do que nós fomos (estamos sendo) com ele. :sparkling_heart:
Grande abraço!

Dardo.

2 curtidas

Que bacana @Dardo , parabéns!!!
Mais uma perguntinha, falam por ai que os MH SI , tem um valor de revenda ótimo, e o trailer Turiscar também ???
Seria um ótimo fator para ajudar na escolha de uma marca !!!
Grande Abraço!
:wink:

1 curtida

Buenas Leandro!

Sim, acredito que ambos, Santo Inácio e Turiscar, tem bom valor de revenda, pois a qualidade deles é muito boa, e a durabilidade também, pelo que me consta.
Foi muito boa a escolha por parte da nova Turiscar do chassis AL-KO, com seu conjunto de rodas, suspensão, freios e dispositivo de estabilidade, ao ponto de varias outras fábricas de trailers do Brasil agora estar seguindo, o que é muito bom, pois aprimora o produto nacional com os componentes importados da melhor qualidade da Europa; em definitiva, a nova Turiscar está seguindo os passos da antiga Turiscar, que tinha o melhor chassis da sua época, que continuam excelentes até hoje, e vão durar muitos anos mais, com certeza.
Abraços.

Dardo.

2 curtidas

Buenas!
Como o fim de semana o tempo vai piorar por estas latitudes, decidimos ir para Las Leñas antes das tormentas, pois tinha ficado inconcluso nosso passeio para lá algumas semanas já.
O dia amanheceu com -4,6ºC, e a região de Las Leñas estava com bastante neve, e foi uma pena, também, que a temporada de inverno fosse cancelada, como consequência direta da pandemia.
Então, si você pensava que lá no sul do Brasil está frio, dá uma olhada nas fotos logo abaixo
Todas as fotos são da região da estação de ski de Las Leñas:

Grande abraço!

Dardo.

2 curtidas

Buenas pessoal do cálido Brasil, Tricolor e Varonil! (Bom, varonil e mulheril, para que não me acusem de violência de gênero) :thinking::roll_eyes::smile::smile:
Nevou hoje em Malargue, e foi mesmo o dia que mais neve caiu nesse tempo todo que estamos aqui.
As fotos:

A temperatura dentro do Guanaquito, 20.0ºC, uma delicia, e 0.8ºC lá fora, as 17:01 de hoje, ideal para um suco de uvas, tipo, assim, um Malbec, talvez? :grin::sweat_smile:

Grande abraço!

Dardo.

3 curtidas

legal o produto mas como sempre a Dometic não dá almoço grátis, 450reais esse “ventilador”.

1 curtida

Acho que deu algum problema nas fotos, Dardo… saíram todas brancas aqui. :smile:

Olhando os zero e toda essa neve lá fora desde o conforto dos vinte… Muito bom! :+1:

2 curtidas

Coisa linda essas imagens!!
Ainda sonhando em um dia estar por essas bandas com meu KC380 hehehehe.
Me diga uma coisa Dardo, aí onde tu estás é um camping?
Como são os valores em geral na américa do sul e como é cobrado, por pessoa, por equipamento?

1 curtida

Buenas Giuliano!
Obrigado, as fotos com neve em geral são lindas, especialmente quando sai o sol, e vou enviar algumas fotos do dia seguinte, com o tempo ja aberto.
Onde estamos é um camping, sim, o Camping Municipal de Malargue (vou enviar a geolocalizaçao), e na Argentina, os camping do municipio sao bem mais en conta do que os particulares, e mesmo os particulares, os preços sao parecidos com os do Brasil, com as regiões turísticas mais caras, exatamente como os campings do Brasil em regiões de mais turismo, como Gramado, praias perto de Balneário Camboriú (Estaleirinho), Rio de Janeiro, etc.
Então, um Camping em Bariloche, na temporada, vai ter um custo similar com Recreio dos Bandeirantes no Rio, ou Floripa, etc.
Ainda tem cidadezinhas na Argentina, que embora pequenas, tem Camping gratuitos fora de temporada; no IOverlander podes checar isso, para exemplificar.
Aqui, em Março, quando chegamos, custava PA$ 250 para nós dois e o Guanaquito, o que equivale a R$ 22 , aproximadamente, o que acho bem barato, para ter bom espaço, água, luz, eletricidade, chuveiro quente nos banheiros e um wifi lento perto da recepção. (o ideal é, assim que entrar na Argentina, nos postos na fronteira, comprar um chip pre-pago de Movistar, Personal o Claro, e assim você se mantem comunicado com a família e amigos via WhatsApp, e tem dados 4G ou 3G para internet).
No Uruguai é um pouco mais caro o Camping em geral, assim como no Chile, sempre comparando com o Brasil, embora nada muito abusivo; todo depende para onde você vai e a época, igual ao Brasil.
Aqui tem uma referencia, embora tem outros:

Camping Municipal de Malargue:

Espero ter ajudado; grande abraço Giu!

Dardo.

2 curtidas

Algumas fotos após a nevada, com sol:


As placas cobertas com neve.


Removendo a neve das placas.


Com sol fica mais lindo!


Mesma coisa para o Turiscar.


Abrindo o céu.


Já dá para pensar em churrasco…

Abraços!

Dardo.

4 curtidas

Buenas!
Já estamos de retorno em Gramado, na terra do Glorioso Tricolor; foi tudo bem no retorno, a Deus graças, e o Guanaquito, para variar, se comportou maravilhosamente bem!
Um grande abraço a todos!

Dardo.

4 curtidas

Seja bem vindo devolta a terrinha Dardo!!!

1 curtida

Bom retorno a república farrapa Dardo!!!

Agora só esperamos as novas aventuras com o Santo Inácio 8.5 fulgo Guanaquito III.

Abraço

Família M&Ms