Na última semana de Abril, recebemos a noticia de que o nosso novo Turiscar estava pronto para ser entregue; na Segunda-feira 01 de Maio, coincidentemente no dia do meu aniversário, chegamos em Gramado para dormir, pela última vez, espero, numa pousada pertinho do Camping de Gramado, e no dia seguinte, assim que abriu a Turiscar, estávamos lá para encontrar, até que enfim, o novo Guanaquito; foi uma emoção difícil de conter, afinal, este Trailer, terá a difícil missão de substituir o nosso saudoso Diamante.
Passamos o dia na fábrica, vendo e conferindo detalhes, e embora ainda oficialmente não tinha sido entregue, fomos fazer o emplacamento (foi uma correria danada!), e já dormimos nele aquela noite de Terça, bem na frente da fábrica da Turiscar…foi muito interessante de ver que as comparações, inevitáveis, claro, nos permitiam ver que o novo Turiscar foi fabricado mantendo um padrão que se assemelha muito com o antigo, no bom sentido, embora logicamente, ainda temos muito chão pela frente (literalmente!) para conferir isto.
No dia seguinte, iniciamos a transferência de todas as “tralhas” que trouxemos na Frontier (até hoje não sei como entrou tanta coisa na Nissan…); de tarde, após o almoço, teve de fato a entrega oficial, e antes da hora do rush, saímos com o novo Guanaquito para o Camping de Gramado.
A experiencia de dirigir o novo Turiscar foi interessante, embora eu estava preocupado com a largura e altura a mais do que no Diamante, e no transito de ruas estreitas de Gramado, não deu para estabelecer diferenças e similitudes entre ambos…acredito que somente quando pegar a estrada para valer que vou notar as diferenças, e por enquanto, o que achei de melhor ao rebocar, foi o fato de não sentir aquele “tranco” que era comum no Diamante, ao frear e retomar a marcha…bom, a estrada que nos aguarde!
Ainda estamos no Camping, para checar a fundo todos os detalhes do Trailer, efetuar algumas leves modificações e ajustes, para depois, quando com tudo pronto, sair para um passeio de alguns miles de quilômetros, só para ir amaciando ele…
Ainda no Sábado, o novo Guanaquito recebeu a sua primeira visita, nada menos do que Gustavo, que acabara de chegar do exterior, e que sacrificou horas preciosas de convívio familiar só para ver a gente e o “bichano”…obrigado Gustavo, somos muito gratos pela Tua consideração e amizade!
Algumas fotos:
O primeiro encontro após pronto…
Saindo do Show-Room.
Mais uma do primeiro engate.
Indo para o emplacamento.
No local de conferencia do chassis.
A primeira noite juntos…
No Camping de Gramado.
Lindo…pelos menos, eu acho…
Abraços!
Dardo.