Rolou até um vídeo curtinho:
Dardo,
Parabéns pela aquisição do novo Guanaquito, estou ansioso para ler os novos relatos.
Abraço
Marcelo
Muito lindo mesmo o Trailer Dardo!
Meus parabéns!
Nas minhas pesquisas que efetuei na internet verifiquei que a Turiscar “deve” ter fechado alguma parceria com uma fabrica Alemã…pois até o design externo são os mesmos…qualidade impecável, sem sombra de dúvidas ainda mais levando em consideração o valor do equipamento!
Mais uma vez, meus parabéns pela aquisição…
obs. só não vaiinventar de fazer um telheiro ahi em Gramado e transformar o jovem Guanaquito em “roda quadrada”.kkkk…
Olá Dardo,
Parabéns pelo belo trailer!
Estou na expectativa das próximas aventuras do Guanaquito e também das tuas impressões com o novo Turiscar.
Abraço!
Obrigado Marcelo, grande abraço!
Dardo.
Buenas Carlos!
Obrigado, e tens razão, o chassis, sistema de suspensão, freios, sistema de estabilidade (ATC), sapatas de nivelamento e panelas das rodas são fabricados na Alemanha pela AL-KO, que coincidentemente, é o mesmo que fabrica para quase todos os principais fabricantes da Alemanha, França, Italia e UK, e o design da estrutura foi projetado no Brasil, com claras semelhanças às europeias, quanto à aerodinâmica e ergonomia, assim como um dia, a Turiscar do "Seu"Pedro se inspirou na Knaus teutônica.
E pode deixar, o jovem Guanaquito, assim como seu saudoso antecessor, vai ser qualquer coisa , menos roda quadrilátero regular!
Abraços!
Dardo.
Buenas Matheus!
Obrigado, e assim que estivermos em ordem de marcha, não vai faltar relatos; grande abraço!
Dardo.
Parabéns pelo novo trailer, Dardo! A Turiscar caprichou mais uma vez. Te desejo outras grandes aventuras com o Guanaquito II. Se me permite perguntar, porque o modelo 6.0 e não o 6.5?
Um grande abraço!
Miguel
Oi Miguel,
Em geral tamanho de trailers e motorhomes é sempre uma relação entre conforto na estrada e para estacionar (quanto menor melhor), versus conforto na estadia enquanto parado (quanto maior melhor), então o esquema é achar o ponto perfeito pessoal, e que o bolso permita, claro.
A principal vantagem do 6.5 é que tem duas camas a mais no beliche, mas pra quem pretende viajar em casal somente não chega a ser uma grande vantagem (apesar de que aquelas camas são bastante úteis pra jogar as tralhas! ).
Mas vamos ver se foi só isso ou se o Dardo teve mais algum ponto interessante na decisão.
Buenas Miguel, e obrigado.
De fato, para viajar somente 2 pessoas, o Turiscar 6.0 é o que mais espaço tem, pois o 6.5 tem somente 50 cm a mais de comprimento, e nesse tamanho a mais, tem que acomodar o beliche, deixando o box do banheiro e o quarto menor.
Além do mais, ao ser um pouco mais leve e curto, acredito que o 6.0 será um pouco mais ágil na estrada, e também permitirá que o rebocador gaste um pouco menos.
Comparado com o Diamante, o 6.0 é 15 cm mais comprido, 15 cm mais largo, e 25 cm mais alto, o que permite mesmo uma amplitude maior, e por tanto, mais comodidade ao morar nele.
Grande abraço Miguel!
Dardo.
Grato pelo esclarecimento, Dardo! Minha dúvida era pela capacidade do 6,5 de acomodar mais pessoas sem a necessidade de utilizar a cama da sala, já que o senhor, as vezes, viaja em grupo. Mas, realmente, a diferença a maior de tamanho em relação ao Diamante deve ser considerada também.
Valeu, Dardo!
Seguirei acompanhando tuas andanças com o novo trailer.
Hora dessas, tentarei contato contigo para pedir algumas dicas para uma viagem pela Argentina e Chile.
Abraço
Miguel
Buenas Miguel, será um prazer tentar ajudar com algumas dicas que aprendi nas minhas viagens; me escreva quando estiver para viajar.
Abraços!
Bem, como tinha prometido, algumas fotos da linha de produção do novo Turiscar:
Linha de produção da Turiscar e Santo Inácio.
Um 6.0 sendo terminado.
Detalhes das placas e antena.
Mais um 6.0 na linha.
Detalhes do interior.
Base da pintura.
Este modelo trocou a claraboia do quarto por um climatizador.
Detalhe do ATC que ajuda a evitar o pêndulo.
Canos de água e de gás, com este ultimo protegido por uma mangueira plástica.
Conexões de água e dutos dos cabos elétricos.
Conexões.
Tanques de água potável.
Conexões na tulha dianteira.
Preparação para o gerador na tulha dianteira.
Banco de baterias (2x100Ah) e inversor 12V DC / 220V AC na tulha lateral.
Inversor e Controlador na tulha lateral.
Montagem do interior.
Recobrimento isolante importado do piso.
Colando o recobrimento do piso.
Detalhe da saída da caixa de água para a bomba e a derivação para limpeza da mesma.
Corte do teto mostrando o condutor dos cabos elétricos na região da claraboia do banheiro, onde tem um ventilador para dissipar odores.
Corte do piso.
Detalhe da fibra que recobre toda a parte inferior e externa do piso, evitando a deterioração do mesmo.
Fixação do amortecedor.
Chassis.
Um nome de peso.
Bem, é isso aí; sou MUITO GRATO ao pessoal da Turiscar que tao gentilmente me mostrou e explicou os detalhes de construção, montagem e funcionamento do Trailer, e que me autorizou fotografar estes detalhes da construção do novo Turiscar para todos os integrantes do nosso caro Campistas.net.
Vou encerrando o tópico por aqui, e agradeço a todos aqueles que participaram no mesmo; o próximo tópico, se Deus permite, será sobre a primeira viagem que espero realizar ainda em Maio com o novo Guanaquito (ainda estou no Camping de Gramado testando todos os sistemas e me familiarizando com o 6.0), com as minhas singelas e pessoais apreciações sobre dirigibilidade, moradia, funcionamento dos sistemas, etc
Um grande abraço para todos.
Dardo.
Nossa, Dardo, que trabalho lindo que esse pessoal faz, e que belas fotos! Não tinha visto nada tão detalhado ainda. Obrigado a eles por autorizarem e muito obrigado a ti por nos possibilitar ver um pouco desse processo de perto.
Vou ter que ver com calma amanhã novamente.
Impressionante Dardo!
Efetivamente a qualidade da Turiscar na construção e montagem dos trailers iguala-se aos atuais modelos da Europa, em especial da Knaus Euroestar e Hobby Premium.
Parabéns pelo trabalho que a Turiscar está fazendo!
Parabéns pelo teu trabalho também Dardo ao registrar, relatar e compartilhar conosco todo processo, desde a fabricação, aquisição e ao final e a seu tempo as impressões in loco do equipamento.
Forte Abraço!
ps. tá gostando de ficar em Gramado heim…ai, ai, ai …cuidado para não se acomodar e fazer um telheiro.
(brincadeira viu, só pra desconstrair…)
Realmente, a nova Turiscar está marcando época novamente, como fez nos tempos do “Seu” Pedro, e espero sinceramente, que este Trailer daqui a 35 anos, esteja tao inteiro como estava o meu Turiscar Diamante 1981…saudades!
E pode deixar, não vou virar posseiro no Camping de Gramado, não!
Acontece que após a entrega, ainda teve alguns detalhes para ajeitar, até por excesso de zelo meu, que considerando que pretendo fazer uma “viagenzinha” de meses e alguns milhares de km, o momento de acertar todos os detalhes, é agora, do lado da fábrica, além do que estava esperando a chegada dum amigão aqui no Camping.
E fica atento na estrada, que se Deus permite, vou passar Segunda pela tua terra, na proa do sul do Continente.
Grande abraço Carlos!
Dardo.
Bah Dardo! Que trailer fantástico!
Mas uma coisa que me chamou atenção, ele não tem toldo original?
Com toda certeza só serão alegrias a bordo do novo Guanaquito!
Olá Dardo, obrigado por compartilhar conosco todos estes detalhes!
Abraço e boa viagem!
Buenas Edin; realmente, pelo preço que foi pago, acho que deveria vir com toldo, quarto de leitura, e uma modelo dinamarquesa para abanar nos dias mais cálidos …enfim, nada substitui o lucro…onde foi que escutei isso?
Abraços!
Dardo.
Obrigado Matheus, e espero o relato da tua próxima acampada no Sul; grande abraço!
Dardo.