Rancho Móvel em Candelária, RS

Na semana que vem (de 8 a 16 de Abril) tem um evento do grupo Rancho Móvel em Candelária:

Tem mais detalhes na página deles.

Estamos pensando em aparecer por lá, mas não vamos conseguir ficar a semana inteira.

Acho que vamos sair amanhã pra lá. O ideal seria ter saído antes pra evitar o movimento, mas não deu. :weary:

Alguém mais pensando em ir? @ViajandoDeCarro, botar esse camper pra andar? :smiley:

Buenas,

Cá estamos, em Candelária no Rio Grande do Sul, cercados por dezenas de motorhomes. Espero que eles não notem que tem um trailer no meio deles! :smile: Depois vejo o número exato, mas parece que tem uns 80 motorhomes por aqui, e o Balão é o único trailer que vi até agora. Buenas… fazer o quê… vamos ver se ele faz amizade com a outra espécie.

Essa viagem foi meio complicada. Logo de saída, cerca de uma hora e meia de casa, durante uma ultrapassagem de um caminhão na faixa adicional, e com um caminhão atrás, houve um grande BUM na camionete, seguido de perda grande de potência e muita fumaça atrás. Na hora achei que o motor já era. Bom, conseguimos parar em segurança e em uma vistoria geral rápida não vi nada de mais, Resolvi tentar forçar a barra pra tentar nos tirar daquele lugar porque estava perigoso e consegui puxar uns 200m a frente e tirar o trailer da pista.

Ao abrir o capô dei de cara com isso:

Todo o rolo por conta da abraçadeira da admissão de ar do motor estar menos firme do que deveria. Esse tubo sofre maior pressão por conta do turbo que força a entrada de ar. Conseguimos falar com o mecânico que sempre nos atende na concessionária e ele confirmou e deu carta verde para seguirmos adiante, então apertei bem e seguimos o baile.

Detalhe curioso, pra gente tomar cuidado antes de reclamar demais da vida nesses eventos: o lugar onde paramos era uma mecânica de beira de estrada que poderia ter sido bem útil, e consegui comprar alí uma abraçadeira de melhor qualidade caso viesse a soltar novamente. Quais as chances? :slight_smile:

Aqui estamos parados no local:

O resto da viagem foi mais apreensivo por conta disso, e também acabamos perdendo uns 40 minutos na função que significam menos dia e mais noite.

Viramos e crepúsculo no primeiro e acho que único posto que passamos na BR 471, município de Encruzilhada do Sul, ainda uns 140km distantes:

Daí pra frente a viagem foi tranquila, apesar da noite. Perto da chegada só rolou um certo stress por conta do GPS estar de mau humor, mas com o mapa e controle de kms chegamos bem.

Portaria do Parque de Eventos:

Fomos extremamente bem recebidos pela administração do Rancho Móvel. Todos super camaradas e prestativos em tudo.

Depois da janta, o rolo do final da noite ficou por conta do nivelamento. O lugar que ficamos tem um desnível grande ao comprido do conjunto, e acabei demorando o recorde de 2h pra colocar tudo no lugar, e a façanha de ter estragado a rosca do macaco da bequilha. :confounded:

Quando finalmente parei e entrei, minha esposa avisou que a trava da porta do quarto estava quebrada. Nossa… então tá né! Cereja do bolo. :laughing:

Bom, mas em fim… não dá pra reclamar muito porque no final das contas estamos bem acomodados e está tudo bem. Só estamos com medo que o coelho resolva ir pra um lugar mais quente agora que bateu o friozinho aqui.

Boa Páscoa a todos!

Buenas Gustavo!
Mas bah, que aventura, com direito a função de mecânico, navegador, funileiro e demais…bom, o fácil é para os fracos, coisa que você não é mesmo!
Engraçado como na hora, eu também fico “P” da vida com os acontecimentos ruins, embora mais tarde vejo que não era tao grave assim, e tempo depois, lembro como uma história pessoal rica em acontecimentos e experiencias de vida, onde a cada dia e em cada evento, aprendo mais e me torno mais experiente.
Belas fotos, como sempre, e quando vi a mangueira solta, lembrei que já me aconteceu com a Mitsu Tritón, e foi mesma coisa, embora naquela oportunidade, não estava rebocando ainda; agora, isso te acontecer de lado duma oficina, para mim, é sinal do que o Papai de Céu gosta mesmo de vocês, pois matematicamente, é um acontecimento de 1 em um milhão…aproveita e joga um cartão da mega sena acumulada de sócio comigo, topas? Juro que deposito meu R$ 1,75 na tua conta na segunda… :smile:
Bom, estás cercado de MH…cuidado que esses grandalhões abusados não vão aprontar com o Balão…sim, cuidado para com eles, que senão, o Balão dá uma surra nesses prevalecidos! :open_mouth: :smile:
Fiquei na duvida…a friagem que pode espantar o famigerado do coelho pascoense :rabbit:, é da baixa temperatura de Candelária, ou do pé gelado do dono do Balão? Hmmmm…para pensar…:rolling_eyes: :smile::sweat_smile:
Brincadeirinha Gustavo; curtam muito, grande abraço, e uma Feliz Páscoa para você e tua tripulação!

Dardo.

Bah, Dardo, é exatamente assim que acontece comigo também. Na hora o cara fica louco com os imprevistos, mas com o tempo a gente vai se trabalhando, e parece que pouco a pouco demora menos entre a frustração e a gente se dar conta que na verdade está tudo bem.

Quanto as fotos, fico contente que tenhas gostado. Acho que as melhores eu perdi dessa vez por não querer atrasar mais a viagem… o por do sol estava fantástico.

Quanto ao Balão, eu tomei o cuidado de deixar ele meio separado porque, mesmo sendo ágil para um Balão, acho que contra 90 motorhomes a coisa ia ser feia! :sweat_smile:

Aqui uma geral de um canto do parque. A foto não faz jus a quantidade de motorhomes aqui, nem mostra o ambiente agradável como deveria:

Cidade de Candelária:

Artigo do jornal local sobre o evento:

Tadinho do Balão, segregado só por ser diferente do que os outros…eita, bullying de MH é demais! :angry: :smile: :sweat_smile:
Mas é assim mesmo, “Cabra bom, não se mistura…” :smile:
Falando serio, muito legal o evento, gostei do publicado no jornal, e é muito bom saber que o Campismo está começando a se avivar, como nos bons e velhos tempos!
Grande abraço, aguardo mais fotos, e curtam muito!

Dardo.

Valeu, Dardo!

Gostamos bastante. Foi nosso primeiro evento desse tipo, e pretendemos participar de pelo menos alguns dos próximos. Sou um tanto eremita no sentido de gostar de ir para lugares onde ficamos mais sozinhos curtindo a natureza ou mesmo a cidade que nos rodeia, mas uma coisa não exclui a outra.

Dá até pra unir as duas… olha só, quem diz que haviam 90 motorhomes na nossa volta: :smile:

Uma outra do evento mostrando outros veículos:

Uma pena que o dia estava tão cinza e chuvoso. As cores das fotos ficaram bem comprometidas.

Também tivemos a oportunidade de passear um pouco em Candelária. Essa aqui é a “prainha” da cidade, formada pelo Rio Pardo que passa rente a cidade pelo leste, e é também o mesmo rio que passa pela própria cidade de Rio Pardo bem mais adiante ao sul.

Ontem tomamos café da manhã junto com o pessoal e então partimos de volta pra casa em uma viagem sem maiores eventos. Na BR 471 paramos no mesmo posto de combustível da ida para um lanche, e confirmei que realmente é o único posto de toda a estrada. Vale o cuidado se a fome for grande ou o combustível for pequeno. :smiley: Vou até tomar nota aqui nos nossos locais para lembrar.

Um bom começo de semana a todos.

Olá Gustavo!
Lendo teu relato fiquei imaginando o maior “cagaço” que eu levaria numa situação de um BUM repentino durante uma ultrapassagem!
Tirando o susto, vi que foi um belo passeio!
Aguardo os próximos para acompanhar os relatos!
Abraço!

Muito bom o relato e fotos Gustavo, pena que o dia não ajudava muito para tirar mais fotos…bom, na realidade, eu que sou fan de fotografia, vejo umas fotos legais e já me empolgo…:grin:
Foi muito legal saber que foi bem tratado pela turma do Ranchomovel, afinal, tu eras o único representante dos Trailers…é isso aí, o Caravanismo é o que realmente seus integrantes vivem e desejam.
Grande abraço!

Dardo