Reformando Trailer Beija Flor 2000 - Mossoró/RN

Boa noite, sou novo aqui no camping, e na verdade nunca acampamos, achamos um trailer em uma sucata e decidimos comprar e reformar por pedido do nosso filho de 5 anos,

2 curtidas

Esta sendo bem complicado conseguir itens para o trailer pois em nossa região não se tem empresas que possa fornecer janelas, material de reparo, ferragens entre outras, quem tiver dicas por favor compartilhar

1 curtida

Diego, é assim mesmo em todo o Brasil. Só se encontra fornecedores próximo aos fabricantes mesmo. Eu estou a 450km da fábrica da turiscar e não consigo um parafuso original aqui.

É tudo pela internet mesmo. Não desanima que no final todo o esforço compensa.

2 curtidas

Que legal, Diego! Vamos ficar acompanhando a aventura aqui. A nossa história também começou porque queriamos aproveitar o tempo de criança do nosos filho. Vale a pena!

Se precisares de alguma dica mais específica manda pra cá que temos várias pessoas aqui que passaram por experiências parecidas e tenho certeza que vão ter prazer em ajudar.

Gustavo, muito obrigado

Duvidas tenho muitas, pois como estou entrando nesse ramo agora.

concerteza iremos pedir ajuda.

Atenciosamente

Diego Bezerra

O trailer já está sendo modificado,

Realizamos o lixamento do papel de parede, concertamos o furo do compensado, e modificamos a abertura das janelas para o novo modelo utilizado,

Decidimos modificar as janelas devido a limitação de materiais no nosso estado, iremos utilizar um modelo muito bom para repassar o modelo original.

1 curtida

Buenas Diego!
Parabéns pelo empreendimento, e bem-vindo ao reduto dos Rodo-Navegantes do Campistas.net; abraços e sucesso na reforma!

Dardo.

1 curtida

Buenas, muito obrigado meu amigo.

Espero que realmente chegue ao fim para aproveitar

Sds

1 curtida

Olá pessoal,

Conseguimos modificar a sua janelas, e o trailer já está sendo e enfornado internamente

2 curtidas

Ficou bem legal, Diego!

Mais uma sequencia da reforma do trailer

Tanque 130 Lts

Fotos da montagem interna

As camas deixamos no modelo que veio no trailer, nesse momento para diminuir os custos vai ser mantido duas beliches uma de cada lado

O Banheiro já iniciando a montagem

O local onde ficara a caixa de água e a pia, fogão e frigobar em cima

1 curtida

Pessoal, mais uma pequena sequência.

Tenho uma dúvida como aterrar o trailer nos campings alguém sabe?



2 curtidas

Buenas Diego; o certo seria unir um cabo elétrico numa parte metálica do chassis, onde seja possível um bom contato, e no outro extremo do cabo elétrico (sugiro de bitola 6 ou 8 mm), coloca uma estaca metálica que fincaras no chão, para fazer o aterramento.
Vou ver se tenho uma foto do aterramento que utilizo no Guanaquito, fornecido pela Turiscar.
Abraços e sucesso no empreendimento!

Dardo.

Obrigado meu camarada.

Isso é muito importante, fico no aguardo

Atensiosamente

Obter o Outlook para Androidhttps://aka.ms/ghei36

Olá Diego, bacana poder acompanhar aqui no fórum a tua reforma do trailer!

Em relação as peças de reposição que tu questionou, a Itu Trailer Shop certamente terá quase todas as peças que tu precisar. É uma empresa da mesma família Motor Trailer, fabricante do teu trailer.

Comprei uma chaminé pro meu trailer com eles e gostei do atendimento.

Não deixe de nos contar mais novidades da reforma.

Abraço!

1 curtida

Muito obrigado pela informação

Buenas Diego!
Ontem estive no local onde estaciono meu Trailer, e tirei as fotos do fio de descarga a terra, conforme prometido:


Fio a terra com uma estaca metálica no extremo.


O outro extremo vai fixado na estrutura metálica.


A entrada no corpo do Trailer; a palha de aço que cobre os fios, embebida em inseticida, e’ para evitar os insetos indesejados.


Outra foto do terminal no solo; se molhar o local onde esta’ fincada a estaca, melhora a condutividade.


Lugar onde vai ancorado o outro extremo do fio.

Espero que as fotos te sejam uteis; grande abraço.

Dardo.

2 curtidas

Bom dia!

Muito obrigado meu amigo!

1 curtida

Pessoal contínuo na reforma, acredito que alguns dias esteja pintando

Coloqui luz de led internas e externas e controle para acender as luzes