Santo Inácio 8.5

Está ficando com cara de casa de verdade já. Muito bonito.

Esse local do pneu estepe ficou mesmo fantástico. Bem encaixado, sem permitir rolamento para qualquer um dos lados. Fiquei com inveja até! :smile: A Felícia nem com o estepe veio. Tive que encomendar a parte, e não foi fácil achar o mesmo pneu no mercado.

2 curtidas

Tá ficando lindo!
Os caras não brincam em serviço hein, tá indo bem rápido a construção!!

2 curtidas

SI está com acabamento semelhante aos Europeus !?
Olha de fora , parece que sim , as vezes , até melhor !?
Será !?
Claro que tem marcas e marcas , falando de uma forma geral !?

1 curtida

Eu diria mais até, Leandro. Na Europa também há muitos veículos de construção duvidosa, mas quando buscamos referências claro que sempre olhamos para os melhores. Então eu diria que a qualidade da Santo Inácio é comparável mesmo aos melhores fabricantes da Europa.

Mas será que é melhor, ou é pior? Aí não dá para dizer pois é fácil fazer um trabalho melhor em uma área especifica, e pecar no outro lado. Isso é verdade com todos os fabricantes. Mas podemos ser mais precisos se falarmos de pontos específicos. Por exemplo, a qualidade dessa garagem deles é incrível. Esse material é virtualmente indestrutível, e foi utilizado mesmo nos armários, que existem de ambos os lados tornando-os acessíveis e reservando o espaço central para o estepe. Esse estepe está incrivelmente bem feito, pois faz com que o pneu não tenha jogo para lado algum. Eu nunca vi nada tão bem feito em outros fabricantes.

Outra questão: custo-benefício. As pessoas acham muito caro o veículo no Brasil, mas eu não conheço nada nem perto do que a Santo Inácio entrega por preço semelhante ao deles. As comparações que eu vejo sempre são superficiais, do tipo “Ah, mas classe C nos EUA custa X”, o que é fácil dizer. Mas quero ver achar algo dessa qualidade e com todos os detalhes que fazem parte do pacote por preço semelhante ao deles, em qualquer lugar que seja.

Enfim, vida longa a Santo Inácio. Que bom termos uma empresa desse nível na industria brasileira.

2 curtidas

Concordo com você @Gustavo !
Além de tudo que comentou, o atendimento deles, essas fotos da fabricação, achei demais !!!
Além do produto , ter um atendimento legal, pós venda, é tudo que queremos !!!
Com certeza isso tudo ajuda muito numa revenda futura !!!
Legal que estamos bem próximos da empresa !!!

2 curtidas

o custo benefício acho q é muito bom realmente, o produto É BOM!!!
agora, não é algo acessivel pra muitos hehehe

1 curtida

Eu sou suspeito de falar da Santo Inácio/Turiscar por razoes obvias, como dono de um Turiscar 6.0 e agora um SI 8.5.
Sendo assim, as minhas apreciações são muito particulares, e corro o risco de ser parcial; mesmo assim, e como opinião PESSOAL, bem entendido, acredito que a SI/Turiscar está em um nível que nada debe aos europeios ou norte-americanos.
Se a gente parar com essa mania de cachorros vira-latas de achar que a industria dos outros é melhor, deixamos de considerar excelentes empresas como a Embraer, para citar só uma de tantas, que nada tem a dever as melhores do mundo no seu segmento, e por isso, podemos acreditar que as nossas empresas podem ser tao boas quanto as estrangeiras, e em alguns casos, até melhor.
Isto não tira o fato que tem muito aventureiro local querendo se passar por fabricante serio, mas estos estão devidamente identificados, e no nosso médio de Campistas, todos se conhecem, ou pelo menos, algum amigo campista conhece a verdadeira capacidade (ou a falta dela) dos meliantes do setor e avisa os outros.
E quando comparamos modelos de MH brasileiros com os da Europa, vemos que embora o universo da comunidade europeia de fabricantes é bem maior, não por isso todos são excelentes no Velho Continente; por exemplo, o MH que aluguei na Europa o ano passado, perde longe, e muito, dos MH nacionais das principais montadoras brasileiras, e o nosso Caro Gustavo é testemunha viva disso.
Bom, vamos a ver os resultados do MH SI 8.5, e sinceramente, espero que me dê as mesmas alegrias, sinão maiores, do que meu já saudoso Guanaquito II.
Grande abraço!

Dardo.

4 curtidas

Quanto à fabricação da Santo Inácio sem duvida alguma, é de alto padrão, acredito que deva ser realmente melhor que muitas fábricas do exterior não tenho duvida alguma disso.
Agora o que digo é que é uma pena que realmente o valor é considerável!!!
Mas o bom é que no campismo tem pra todos bolsos, estão aí os trailers antigos usados para provarem hehehe!!!

3 curtidas

É caríssimo para ser um brinquedo. Mas é um preço razoável para ser uma casa completa, com tecnologia de ponta, mobiliada, com eletrodomésticos, e em cima de um chassis de carga zero km. Nós vemos e usamos a Felícia como uma casa que nos possibilita viver de uma forma que seria impossível sem ela, não como um brinquedo, então o investimento acompanha essa lógica.

3 curtidas

Aí sim, realmente como “Casa sobre rodas” no verdadeiro sentido da palavra é sim um preço pra lá de bom!!!

1 curtida

Buenas!
Achei o extintor ideal para o MH:

Só vou trocar o tio Jack por um Malbec da Catena Zapata! :grin::heart_eyes::heart_eyes:
Abraços!

Dardo.

5 curtidas

MAS BAHHHH !!!
Muito útil :sweat_smile::star_struck:

1 curtida

Verdade , mas em comparação com um imóvel na praia ou serra , nao é tao carro assim!!!
Aquele ditado , as vezes, o barato sai caro !!!

2 curtidas

Buenas!
Mais umas fotos, já falta pouco para ficar pronto:

Grande abraço!

Dardo.

5 curtidas

Se não fossem as janelas não dava para dizer que era um motorhome. Parece uma casa realmente. Que trabalho bonito!

2 curtidas

Buenas!
Chegou o “Ursinho”! (Foi Neiva que colocou o nome, não tenho nada com isso) :grin:
Algumas fotos do bichano:

Estamos muito felizes com o MH, e Deus Permita que tenhamos com o Ursinho tantas boas aventuras e viagens como foi com o Guanaquito 1 e 2.
Será um novo tempo de aprendizado e adaptação a este modo um poco diferente de viajar, embora igual de se curtir.
Um grande abraço!

Dardo.

5 curtidas

Parabéns e felicidades mil !!!
Se depender da beleza dele serão aventuras inesquecíveis !!!
Essa nova adesivagem ficou dez, pena o tricolor não estar jogando a altura dele, kkkkk !!!
:astonished::star_struck::clap:

1 curtida

Obrigado Leandro, e não desanima, o Glorioso Tricolor ressurgirá das suas cinzas como a Fênix…ou quase isso… :roll_eyes::smile:

3 curtidas

Bom, saímos da Santo Inácio e fomos para o Camping fazer a mudança, colocando o dois baguais porta a porta:

As cores ficaram muito bonitas, ao menos para nós, e se parecem bastantes como as do Glorioso Tricolor…não foi coincidência! :grin:
Grande abraço!

Dardo.

5 curtidas

Coisa linda Dardo, sem palavras!!!
Que o Ursinho traga muitas alegrias nas viagens como foram os Guanaquitos!!
Mais um equipamento da Santo Inácio que será posto a prova de verdade na américa do sul na amplitude térmica a que temos direito hehehehe!!!

2 curtidas