Santo Inácio 8.5

Buenas Pessoal do Campistas.net!
Como sabem os que me conhecem, vendemos o Guanaquito porque compramos um MH Santo Inácio, o que vai significar novos desafios na nossa vida de Campistas, e na nossa vida como um todo.
Pelo fato de ter escolhido viver numa Casa Rodante em tempo integral, e ter experimentado a vida de Campista em um MH por 3 meses em Europa no ano passado, decidimos experimentar agora viver em um MH, em vez do Trailer.
Tive Trailer por 8 anos, e fizemos alguns milhares de quilômetros por 4 países diferentes, e foi muito bom, mas agora queremos saber como será a vida em um veiculo diferente.
O Trailer foi (e continua sendo!) excelente, e mesmo assim, queremos experimentar esta nova maneira de viver com a casa junto, em grande parte pela magnifica experiencia vivida, como já comentei anteriormente, nos 3 meses que alugamos o MH, e então, nos decidimos a mudar de vez de equipamento, embora sem perder de vista o que realmente importa, que é viver a vida de Campistas, independentemente do veiculo utilizado para tal modalidade.
Então, quando decidimos em definitiva pelo MH, a escolha, depois de visitar distintas fábricas, se deu pela Santo Inácio, por diversos motivos, embora o que mais pesou foi a qualidade do produto, como pudemos comprovar pelo Guanaquito.
E assim, escolhemos um Santo Inácio 8.5, que acreditamos, vai atender todas as nossas expectativas; espero que nossa eleição seja plenamente justificada, e iremos mostrando para vocês o desenrolar da construção do mesmo.
Grande abraço!

Dardo.

4 Curtidas

As fotos da entrada do camião na linha de produção:

Abraços!

Dardo.

3 Curtidas

Que bacana @Dardo, parabéns pela inciativa, isso nos motiva a crescer ainda mais, e sair da zona de conforto. Com certeza, serão ainda mais felizes nessa vida como campistas…
Achei lindo esse novo modelo do IVECO!!!
Desejo sucesso e felicidades…
Curiosidade, qual a planta que escolheu, e quais os principais motivos dessa escolha?
Se quiser compartilhar, claro !!!
Abraço :large_blue_circle::white_circle::black_circle:

1 Curtida

Buenas Leandro, obrigado; a planta que escolhemos foi esta:


Como não vamos ter o “Slide-out”, achamos que esta é a melhor configuração para duas pessoas; grande abraço!

Dardo.

2 Curtidas

Mais umas fotos da semana seguinte:

Abraços.

Dardo.

3 Curtidas

Que bacana, ótima planta ,
Legal essas fotos, ficar acompanhando tudo bem de perto e acalmar o coração, kkk
:wink:

1 Curtida

Muito legal Dardo.
Tivemos uma experiência curta com MH na austrália, 10 dias, mas era pesadão e com 4 pessoas.
Mas tudo muito rápido para encostar e começar a usar.

Este que está montando é 4x4?
Qual a altura depois de pronto?

2 Curtidas

Que legal Dardo, excelente escolha!!
Vendeu então o Guanaquito?
Onde vocês estão, no BR??
Forte abraço!!

1 Curtida

Grande escolha, @Dardo. Realmente é uma casa sobre rodas como poucas, digna de se viver por tempo integral realmente. Torcemos por aqui que ele acompanhe vocês em muitas aventuras e traga muita paz e felicidade nas estradas e nos campings da America do Sul afora (e do resto do mundo, talvez).

Um grande abraço, e outro para a @Neiva!

1 Curtida

Só por curiosidade, e seguindo aquela máxima “great minds think alike” :smile:, busquei aqui a proposta que recebi da Santo Inácio em março de 2015, pouco antes de começarmos a saga da construção Balão:

Os modelos novos mudaram um tanto e para melhor, mas o DNA está lá ainda.

Agora cá estamos nós, mais de 5 anos e alguns trailers depois, vamos os dois em direção aos motorhomes, ainda que por razões completamente diferentes. Mas, como sempre conversamos, a base do caravanismo permanece a mesma, independente do veículo e da casa. Que venha essa nova fase para continuarmos a aprender.

Mais abraços!

2 Curtidas

Eu estou bolando uma barraca de teto pra camionete e uma estrutura minima de camping para ter mais agilidade em saídas de 2 ou 3 dias.
Não descarto a possibilidade de daqui um tempo trocar o trailer por um motorhome pequeno esses montados em renault master ou algo do tipo!
Se eu achasse um caminhãozinho agrale 1800 4x4 montaria o KC380 em cima dele tb hehehehe.

1 Curtida

Obrigado Leandro, e sim, é o único jeito agora de acompanhar; grande abraço.

2 Curtidas

Buenas André; não é 4x4, e de alto ele tem 3,6 metros, embora este dado não sei com certeza, assim como altura do chão, que acredito seja por volta de 20 cm.
Abraços André!

1 Curtida

Buenas Giu, saudações tricolores!
Sim, o Guanaquito já tem novo dono, e ainda estamos na Argentina, em Malargue, pois aqui continua a quarentena, embora acredito que em poucas semanas devemos voltar ao Brasil.
Grande abraço Giu!

3 Curtidas

Muito obrigado Gustavo!
Espero que sim, que este MH tenha um convívio tao bom como foi (e ainda está sendo!) com o Guanaquito, e se Deus permitir, vamos tratar de rodar por todos os lugares que pudermos; realmente, a Santo Inácio está evoluindo com seus modelos, e eles já tem uma tradição de construção de MH de mais de uma década, o que da para eles um bom conhecimento do tema, e que esperamos seja o melhor possível.
Grande abraço Gustavo!

2 Curtidas

Giu, penso que a ideia de montar o KC-380 acima de um camião leve, é uma tarefa relativamente barata e simples, embora não sei bem o que se pode ou não fazer em termos de legislação, mas, insisto, seria uma ideia relativamente fácil de se por em pratica.
Grande abraço.

2 Curtidas

@Giuliano_mo Como conversamos aqui antes, é importante ter em mente que o estilo de viagem no motorhome muda um tanto com relação ao trailer, e não é simplesmente um melhoramento ou passo seguinte lógico. Nós somos novatos no tema ainda, pois depois de muitos meses de espera finalmente pegamos o nosso há pouco (vou atualizar o tópico depois), mas já percebemos a desvantagem de não ter o veículo rebocador independente. Esse foi um dos principais motivos de construirmos o Balão no Brasil, e confirmamos agora ser algo realmente importante a se considerar nessa decisão.

Em outras palavras, não vale a pena se sentir pressionado a ir atrás porque outros estão indo. No caso descrito, por exemplo, ao colocar o trailer no caminhão é um caminhão em tempo integral, mas a casa continua um KC380, e a grande vantagem do KC380 é justamente que é pequeno e fácil de rebocar, e ainda permanece independente. Se colocar no caminhão, perde-se a mobilidade, e não se ganha as demais vantagens do motorhome como espaço extra para a casa e para armazenamento. Em casos específicos pode fazer sentido, mas eu teria cuidado pois pode sair caro e o resultado não ser dos melhores na prática.

2 Curtidas

Buenas!
Algumas fotos más do SI 8.5:

Abraços.

Dardo.

3 Curtidas

Lindas as fotos , e ótimos registros, nota - se o atendimento diferenciando da empresa, que bacana !!!

@Gustavo, boa colocação, isso te ter o veículo disponível , na minha opinião é muito legal, claro que em viagens de férias, isso muda, quando vai morar no MH.
Falando nisso, já ví vídeos de locais nos EUA , tipo garagens grande, tipo armazéns, que pessoal fez tipo condomínio com pátio na frente, e eles moram lá com seu trailer ou MH.
Finais de semana baixam porta de ferro, e saem a viajar !!!
Queria mostrar isso a minha esposa e não achei mais, Alguém sabe o nome disso, ou algum vídeo mostrando?

Abração

2 Curtidas

Olá Leandro,

O local mais perto que tínhamos aí que eu conheço desse tipo, e que era um ambiente realmente muito agradável, era o Camping Lagoa da Pinguela. Apesar de se chamar camping e ter uma área onde pode-se efetivamente acampar, o camping era um condomínio de trailers e motorhomes. Alguns rodas quadradas, mas outros rodavam.

Nós EUA tem vários desse tipo também. Aqui tem uma lista de opções relacionadas:

https://www.rv-realestate.com/own_your_rv_lot.htm

Casualmente, nós passamos três anos fazendo um espaço dessa natureza para nós aí no sul do Rio Grande do Sul. Era um pavilhão com espaço para dois motorhomes ou trailers lado a lado, com espaço para churrascos, e conexões de água, eletricidade, e saída de águas cinzas e negras sem precisar sair do lugar, a uma quadra da praia. Estava quase pronto quando nos mudamos. Uma pena, mas faz parte.

2 Curtidas