Nossa próxima casa móvel

Então pessoal, em resposta a pergunta do Giuliano e já para criar um tópico sobre o assunto, estamos em busca da nossa próxima casa móvel, que se tudo der certo será um motorhome. Inicialmente buscávamos um trailer novamente, mas depois de pesquisarmos um pouco e pensarmos muito a respeito percebemos que nosso propósito agora é outro. Queremos um veículo para rodar mais, para conhecer lugares e cidades, e as cidades antigas tem ruas tortuosas e apertadas. Então priorizamos mobilidade e agilidade.

Depois da pesquisa, a lista de requisitos fundamentais para o veículo que procuramos ficou mais ou menos como segue. Já preparamos sabendo que teríamos que ceder em alguns pontos devido ao tamanho, então organizamos mais ou menos por ordem de prioridade:

  1. Entre 6 e 7 metros e estreito para rodar e estacionar com facilidade
  2. Que seja confortável para dormirmos – dormir mal estraga qualquer viagem
  3. Que não tenhamos que fazer e desfazer camas diariamente
  4. Que a sala fique ao menos parcialmente disponível para quem acordar a noite
  5. Algum tipo de separação para o chuveiro de forma que não molhe todo o resto
  6. Que tenha algum conforto térmico – queremos andar no quente e no frio
  7. Uma autonomia razoável para podermos ficar desconectados por alguns dias

E é isso… parece muito, mas deixamos muita coisa de fora pois do contrário a busca se torna impossível. Por exemplo, não há forno, microondas, máquina de lavar, ou grandes exigências na cozinha, e nem pensar em chuveiro separado. Aliás, pelo que percebi a primeira coisas que sofre quando o espaço diminui é o banheiro. Há muitas opções onde ou não há área de chuveiro alguma, ou ela consiste em uma cortina que protege o resto. Acredito que o pessoal esteja acostumado a usar a infraestrutura dos campings, mas para nós é indispensável o banho autônomo.

Por essas razões estamos buscando opções de forno e de máquina de lavar que não sejam integradas, sejam leves, e também substituíveis.

Já vendemos o Balão e a camionete que usávamos para rebocá-lo, e gostaríamos de resolver isso meio em seguida, pois optamos por comprar um carro muito simples e barato para as voltas do dia a dia, já pensando que depois teria que vir algo apropriado para um trailer, ou um motorhome, para podermos viajar.

Mas, parece que o mundo tinha outros planos. Com todo esse caos não sei se vamos conseguir resolver isso a tempo do próximo verão.

Seguimos na luta, e depois voltamos com as cenas dos próximos capítulos.

3 Curtidas

Buenas!
Torcendo para que dê tudo certo, e o Motor Home seja tudo o que vocês esperam dele.
Espero seguir teus passos, embora como você bem fala, o cenário está bem difícil…:thinking:
Um grande abraço!

Dardo.

1 Curtida