Venda do Guanaquito

Buenas!

Estou escrevendo algo que se me falassem 4 meses atrás, eu seria o primeiro a duvidar…más sim, vendi o Guanaquito…e olha que nem sequer cheguei anunciar ele…uma pessoa desalmada, me encontrou no Camping de Gramado, RS, em Janeiro, e me intimou mais ou menos assim…“quanto tu queres nesse bagual”? Daí, por brincadeira, eu falei…“x pilas”…“é meu!”, falou o meliante, olhando com luxuria para o Guanaco…achei que era brincadeira, más o xiru já quis dar o sinal para segurar a compra…pedi tempo para pensar, más o animal me deu só 48 hs. para pensar…logicamente,não aceitei, e essa pessoa me azucrinou tanto, que tempo depois, decidi vender…

Bem, eu tinha ido um par de dias antes na fábrica para ver o novo Turiscar, e claro, tinha ficado babando…e de repente, aparece esta oportunidade de trocar por um modelo novo!

Claro, o sentimento de me desfazer do Guanaquito era terrível, pelo carinho que tenho por este Trailer no qual percorri tanta distancia e vivi aventuras de Campismo que fizeram minha vida ter outro sentido…e ao mesmo tempo, ao ver a qualidade do novo Turiscar, que nada deve ao antigo, na minha modesta opinião, pensei como seria começar uma nova vida num novo Trailer…e sem saber ao certo o quê estava fazendo, troquei o meu xodó, por um Turiscar 6.0…:open_mouth:

Resolvida a questão financeira, fiz o pedido do novo Bagual…

E assim, em Março, fui entregar o bichano…até então, tudo parecia que estava acontecendo com outra pessoa, não comigo…parecia uma realidade paralela, um dualismo Kantiano entre a pessoa que eu era, e a que vendeu o meu querido Guanaquito…quando deixei ele, e o olhei pela ultima vez, juro pelo que vocês imaginem, que me deu uma vontade imensa de sentar no meio fio, e chorar feito uma criança…só aí entendi que ele estava partindo…fiz jurar a esta pessoa que vai cuidar melhor do que eu cuidei, o que o vivente me prometeu, sob pena de desfazer o negócio, e ele me pareceu ser uma ótima pessoa, que vai cuidar o Guanaquito com o mesmo carinho que eu lhe dispensava…

E agora, sem o Guanaquito, e sem o novo, estou vivendo um momento de sensação de perda incrível…estou desnorteado mesmo! É incrível como a gente pode se apegar tanto a um objeto que sim, eu sei que é só um amontoado de alumínio, madeira, borracha e outros, más…para mim, ele tinha (tem) personalidade própria…

Para encerrar, o novo dono me fez dar minha palavra de que eu não falaria sobre preço, identidade nem lugar onde foi vendido, pois ele é muito cuidadoso da sua privacidade, e obviamente, eu respeito isso, e dei minha palavra de cavalheiro que nunca irei divulgar o fato.

Grande abraço para todos!

Dardo.

O Guanaquito, Dardo!

Por incrível que pareça, eu compartilho um pouco do sentimento de perda. Lendo as histórias e sabendo de quanto esse “indivíduo” – não pensante mas sim rodante – caminhou por essa América do Sul a fora, a gente se apega, sem dúvida!

Por outro lado, se já tem outro Guanaquito novo a caminho, a gente te perdoa. Mas precisamos de fotos e detalhes do processo de construção do novo trailer para ajudar a passar a magoa! :smile:

Grande abraço, Dardo, e que o novo investimento te traga muita felicidade!

Muito obrigado Gustavo!
De fato, me atrevo humildemente a ousar pensar que o Guanaquito faz parte da história recente do Campismo, não por ser eu o proprietário, e sim talvez pelo fato das aventuras que corremos juntos…
O Campismo do Brasil precisa de muitos “Balões” e “Guanaquitos” para animar aos “Rodas quadradas” e entusiastas do Campismo a viajar, e assim descobrir que existe uma vida bem melhor e plena, nos moldes do Campismo, em contato com a natureza, com as estradas distantes, e com as pessoas que compartilham o nosso estilo de vida, o nosso ideal.
Vou sim, publicar algumas fotos da construção do Turiscar, de poucos dias atrás, quando passamos por Gramado para conferir o estado de construção.
Grande abraço!

Dardo.

1 curtida

Grande Dardo! Fico feliz de saber que o Guanaquito foi para boas mãos e que em breve teremos relatos do novo 6.0! Na semana passada, antes de emplacar o Cavinete já estavam me tenteando para vendê-lo! kkkk Na hora pensei e não fui doido de falar preço nenhum!
Primeiro quero curti-lo um pouco e depois penso no assunto. A mulher que me apertou (no bom sentido), me mandou procurá-la antes de qualquer pessoa caso eu resolva vendê-lo.

Bem, a cabeça girou e pensei “5a roda ou MH?” kkk

Hmmm…eu tive a infelicidade de quem “me apertou” era um guasca bigodudo…:open_mouth: :disappointed: :smile: Mas tu vê, vivente, nem deixam respirar a gente, e já querem passar nos cobres os nossos baguais…Muito obrigado pelo comentário, e um grande abraço Edin!

Dardo.

1 curtida

No meu vou colar um adesivo na traseira dizendo “Nao tem preço” rsrsrs

Eu estou nessa fase de mandar fazer os adesivos para preencher um pouco a pintura do cavinete, e vou aproveitar e pensar na frase. Creio que colocarei a frase que o Dardo um dia postou num dos comentários dele. “O meu quintal é o mundo”, ou algo assim. Preciso procurar.

KKKKKK…bem isso aí!

Edin, eu tinha visto um adesivo num MH que dizia: “A casa é pequena, mas o jardim…”
Sintetiza muita coisa! :smile:
Abraços!

Dardo.

Algumas fotos da construção do nosso novo Guanaquito : (Lembrando que Gustavo fez neste “site” que, se você desejar ver a foto ampliada, basta “clicar” nela, amplia, e se “clicar” novamente, mostra a foto em todo seu tamanho).

Vista geral da fabrica.

Vista da tulha dianteira, com destaque para o ar cond. inverter; o botijão de gás, você pode escolher entre o de 8 kg ou de 13 kg.

Roda timoneira, com destaque para a balança incorporada, para saber exatamente o peso da lança. Achei extremamente pratico, para saber o tempo todo a distribuição aferida do peso.

Aqui podemos ver que acabaram de colocar a tampa da tulha.

Vista lateral.

Vista do aquecedor de passagem.

Detalhe da emenda dianteira.

Foi levantado 7 cm em relação aos primeiros modelos.

Mais uma vista da fábrica.

Turiscar está de volta!

Abraços!

Dardo.

Buenas Dardo! Muito obrigado pelas fotos. Ainda não tinha visto nada do processo de construção dos trailers novos. Já é esperada pelo que sabemos, mas ainda assim sempre impressiona a qualidade do acabamento da Santo Inácio. Muito bom mesmo.

Esse esquema da balança na própria roda da lança eu não tinha visto ainda. Realmente é muito prático e bem bolado. Eu até hoje ainda tenho curiosidade de quanto está pesando no nosso.

E essa tulha… gigante! :astonished: Esse ângulo que ela cria por ser integrada ao corpo principal do trailer deve ser muito bom, tanto em termos de economia quanto de estabilidade.

Mas a pergunta mais importante é: houve um transplante de personalidade do Guanaquito ou não? :smile:

Grande abraço, Dardo!

Muito lindo!
É bom ver que tem até preparativos pra festa de entrega nessa foto!

kkk

KKKKK…são os dutos para passagem dos fios das placas fotovoltaicas…:smile::smile::smile:
Abraços!

Dardo.

Pois é Gustavo…acho que a tradição Turiscar está mantida, nos quesitos durabilidade e capricho na construção…agora, este novo Guanaquito ainda precisa me mostrar que é igual ou melhor do que seu saudoso antecessor… :cry:
quando fizer o primeiro passeio por perto, digamos uns 3.000 km, vamos ver se é Tricolor macho ou não…esperar para ver…:thinking:
Abraços!

Dardo.

Olá Dardo!
Quando vi o título do tópico nem acreditei, mas logo entendi que era por um bom motivo!
Espero logo poder acompanhar os relatos de muitas viagens com o novo Guanaquito 6.0 e se tiver mais fotos da construção dele, poste aqui para matar minha curiosidade.
Tenho sentido falta dos teus relatos de viagem com belas histórias e fotografias, já faziam parte do meu entretenimento diário.
Grande abraço!

Buenas companheiro!

As fotos do new guanaquito 6.0 na fábrica da Turiscar é impressionante!
De fato a Turiscar voltou para ficar…design, acabamento impressionam!
Meus parabéns mais uma vez Dardo!

Grande Abraço!

Buenas Matheus e Carlos!
Muito obrigado pela forca e consideração, e quando for retirar o novo Guanaquito, vou ver se me deixam tirar fotos da linha de produção, para postar as mesmas…e por falar nisso, estou sofrendo um baita síndrome de abstinência…estou literalmente a pé…nos feriadões, me sinto mais perdido que cusco que caiu da mudança! :persevere:
Vocês nem sabem como são felizes de poder ir agora mesmo, e dormir nos seus Trailers…felizardos!!! :beers::wine_glass::champagne::smiley:
Grande abraço para vocês!

Dardo

1 curtida

É… Essa noite eu vou dormir no Cavinete e te mandar fotos só pra te fazer inveja! kkkkk

1 curtida

Eu mereço! :rage::angry::tired_face:
Tomara que na hora que acabes de pegar no sono no Cavinete, uma tribo de pagodeiros acampe do teu lado, e coloquem a musica (?) no ultimo nível!:stuck_out_tongue_closed_eyes::imp:
Abs!

Dardo.

Buenas!
Recebi antes do feriado, a roda nova que comprei para o estepe; parece boa, é da Rodabrás, e só reparei que foi pintada de maneira displicente, perto do centro da mesma.
Comprei no ML, duma loja de Londrina-PR chamada Guaporé Pneus, e demoraram muito além do prazo estipulado para enviarem e eu receber a mesma; acontece que eles me venderam, sem ter no estoque…:rage: Verdade, coisa de loja de fundo de quintal…tinha outra imagem da tal de Guaporé Pneus, achei que seriam sérios! :angry:
Fica a dica então, evitem estes vendedores sem ética, que vendem o que não tem, e se desejarem conferir, tenho tudo documentado, de quando fiz o pedido e paguei, quando enviaram, e quando recebi.
Bem, estamos na reta final para a entrega do novo Guanaquito, e espero esta semana ter noticias vindas da Turiscar em Gramado.
Grande abraço!

Dardo.