Viagem Patagonia

Buenas!
Algumas fotos da viagem que estamos realizando pela Patagonia:


Na Ruta 3 perto de Península Valdez.


As baleias em Península Valdez.


Local de pernoite.


Pertinho do Guanaquito.


Algumas delas ficam bem perto da praia.


Olhando da janela de casa.


Um camper da Suíça vizinho do Guanaquito.


Prontos para continuar a viagem para o sul.

Abracos!

4 curtidas

Grande Dardo!

Estávamos com abstinência dos teus relatos, e sempre com fotos incríveis.:star_struck:
Continuamos acompanhando.:+1:

Grande abraço!

Família M&Ms

1 curtida

Que paisagens!!!
Meu sonho é chegar por estas bandas com minha dupla dinamica 380+Meriva hehehehe.

2 curtidas

Obrigado Marcelo e Giuliano: mais umas fotos da viagem:


Geadinha básica (-3˚C) em Jaramillo, Prov. de Santa Cruz, Argentina.


Puerto Deseado, Prov. de Santa Cruz olhando da porta do Guanaquito.


Entardecer em Puerto Deseado.


Replica em escala 1/1 da Nau Vitoria de Fernão de Magalhães em San Julian.


Puerto de Santa Cruz.


El Calafate, próximo do Glaciar Perito Moreno.


Chegada na cidade de El Calafate.

Abracos!

Dardo.

4 curtidas

belíssimas paisagens!

1 curtida

Muito obrigado Guimajc!
E mais umas fotos da viagem com o Turiscar 6.0, vulgo Guanaquito:


A caminho do Glaciar Perito Moreno.


Na entrada do P.N., uma vista de um iceberg ao fundo.


O que se pode dizer de esta maravilha?


O mais belo Glaciar do mundo!


A ponte do Glaciar com a terra firme.


Lindo desde qualquer lado que você olhar!


Indo para El Chaltén na Ruta 40, perto de La Leona.


Distante ainda e coberto seu topo pelas nuvens, o Cerro Fitz Roy ou Chaltén.


El Chaltén, o Guanaquito está chegando!!!


No Centro de Visitantes do Parque Nacional Los Glaciares.

Abraços!

Dardo.

4 curtidas

Sensacional, belíssimas imagens!!
Tchê eu tenho um sonho de chegar de carro por essas bandas, não é brincadeira logo logo estarei indo!!!
Por enquanto não me canso de viajar de carona com o amigo @Dardo desejando sempre uma ótima viagem pra vocês que tenham sempre um belo horizonte na proa!!!

1 curtida

Obrigado Giu!
E espero que logo estejam tu’ e tua família viajando para estas bandas; o ideal e’ programar uma viajem para Bariloche primeiro, para depois, com mais traquejo, aproar a parte sul da Patagonia, em função do frio, o vento e as distancias maiores, mas nada que com um bom planejamento e vontade não se consegue.
Grande abraço Giu!

Dardo.

2 curtidas

Sábios conselhos de quem conhece!!!
Anotado!!!

2 curtidas

Dardo!

Cada vez mais incríveis essas fotos, o Guanaquito deve estar bem pesado, pois estamos juntos nessa aventura.:grin:

Abração

Família M&Ms

Uma duvida, como tu consegue incluir a rota do Goole Maps nos relatos???

1 curtida

Buenas!
Desculpem a demora, mas onde estamos, a internet e’ a vapor, e o foguista me diz que esta’ acabando o carvão! :grin:
Marcelo, eu faço assim; desenho minha rota no Google Maps escolhendo de onde para onde, e depois, vou em “Menu” (aqueles três trazidos no canto esquerdo parte superior do “Maps”), abro “Share or embed maps” e escolho “Embed a map” e pronto; abraços Marcelo.
algumas fotos de El Chaltén, um icônico povoado e seus cerros, com destaque para o Cerro Fitz Roy e o Cerro Torre, na cidadezinha que e’ a "Capital do Trekking da Argentina.:

Abraços!

Dardo.

4 curtidas

Que fotos são essas Dardo!!!
Simplesmente fenomenais essas paisagens, como é legal nossa América do Sul!!

1 curtida

Grande Dardo!

Obrigado pela dica, queria acrescentar as rotas nos meus relatos mas não sabia como fazer, agora vou acrescentar, sempre aprendendo com os seus relatos.
Essas suas paisagens são de tirar o fôlego, vou demorar muito tempo para aprender a tirar fotos com essa qualidade.:sunglasses:

Forte abraço!

Família M&Ms

1 curtida

Maravilha de local, Dardo! A Patagônia argentina sempre nos reserva paisagens de tirar o fôlego. El Calafate e El Chatén são bons exemplos. Fizemos uma trilha de 10 horas (5+5) pra tentar ver um glaciar, mas choveu o tempo todo. Foi uma aventura ímpar. Parabéns pelas fotos e relatos.
Um abraço!

1 curtida

Fotos de exposição, Dardo! Como sempre, aliás. Vendo essas fotos bate uma saudade grande do Balão e principalmente de vocês. Que bom que as viagens de vocês continuam incríveis, e obrigado por compartilhar essa experiência com a gente.

Grande abraço pra vocês!

2 curtidas

Buenas!
Desculpa pessoal pela demora em responder, mas continuo em lugares com internet muito lenta!
Giu, obrigado, e sim, a nossa America do Sul e’ muito linda mesmo, e te esta’ esperando para você desbravar ela com teu GTR 380; abração!

Marcelo, que bom que deu certo, um abração para você e tuas meninas!

Miguel, obrigado, e realmente, El Chaltén y El Calafate são espetaculares; você não tem mais remedio que voltar com teu Trailer para ficar alguns dias por la’ para pegar dias bonitos e curtir muito; grande abraço!

Gustavo, saudades de vocês também, lembramos muito do nosso encontro em Canela/Gramado…parece que foi ontem, e la’ se vai quase 8 meses; abração!

O Guanaquito continua sua marcha pelo sul, graças a Deus, tudo funcionando muito bem, sistemas e estrutura óptimos, somando centenas e também milhares de kms. sem problemas, a Deus graças!
Para variar, a caldeira do wifi continua perdendo pressão :grin:…mesmo assim, vou tentar enviar uma foto.

Um Feliz Natal e óptimo 2019 para todas/todos do Campistas.net!

Dardo.

3 curtidas

Buenas!
Estamos em Bariloche, e a internet melhorou, pelo que posso enviar noticias e algumas fotos.
Bem, de El Chalten fomos para Los Antiguos pela Ruta 40, e num trecho de 75 km, o asfalto desaparece e fica so’ rípio, com partes muito ruins para veículos baixos, como o caso do Guanaquito, por exemplo.
Um amigo de Floripa, Jorge, uma pessoa da melhor qualidade (embora o coitado e’ colorado…algum trauma da infância, vai saber…) :thinking::smile:, tem uma Kombi-Home que ele mesmo mandou construir, e saiu alguns dias antes de El Chalten como o mesmo destino, Los Antiguos, e me avisou que essa parte da Ruta 40 estava muito ruim, me desaconselhando enfrentar o mesmo com o Turiscar, coisa que acatamos, e fizemos o percurso de volta pelo sul, tudo por asfalto, embora consideravelmente mais longo.
Quando chegamos em Los Antiguos, Jorge me contou em detalhes, e vimos o acertado do conselho do nosso amigo “Kombonauta”; mesmo assim, uma parte de aproximadamente 50 km entre Governador Gregores e Bajo Caracoles tem bastante buracos no asfalto, parecido com o estado da BR 290 entre PAlegre e Uruguaiana.
O Guanaquito suportou muito bem estas estradas ruins, e também foi exemplar na região da Ruta 40 entre Gobernador Gregores e Perito Moreno, com suaves brisas de 60 a 80 km/h de vento :open_mouth::fearful:, onde, claro, viajamos com o ATC ligado todo o tempo…complicado era abrir e fechar a porta, tanto do Trailer, quanto da Frontier…o truque era abrir so’ uma porta de cada vez, e segurando ela com força, sair e entrar somente um, esperando a vez do outro; as placas excederam a nossa necessidade da energia com sobras, e chegamos a utilizar no medio do nada nossa panela de pressão elétrica para cozinhar, sem necessidade de energia alem das placas solares…literalmente, comida feita no sol! :yum:
Los Antiguos nos encantou com sua cidadezinha pacote e hospitaleira, e vimos diversos brasileiros entrando ou saindo por la’ para encarar a Carretera Austral no Chile, ja’ que ambas fronteiras, Los Antiguos-Agentina, e Chile Chico no Chile, se situam a 3 km uma da outra; ja’ que estávamos la’, ficamos para a coleta da cereja, fruta nobre da qual Los Antiguos detenta o titulo de “Capital nacional da Cereja”, e nos vimos obrigados a comer quilos e quilos de cerejas, que estavam ótimas, e com um preço absurdo de caro…6 Reais o quilo! Que absurdo, um roubo! :thinking::grin::joy::yum:
Visitamos Las Capillas de Marmol na Carretera Austral, e foi algo muito lindo de se conhecer e ver, assim como a parte Sudeste do Lago Carrera.
Bom, 5 dias antes da festa da cereja, data quando a cidadezinha triplica o seu numero de habitantes para uma celebração de 5 dias, com artistas nacionais e internacionais e diversos eventos relacionados, caímos fora, antes do que o camping ficasse lotado ao ponto de quase não poder andar pelo mesmo…fugimos da muvuca!
Estivemos em Esquel, e depois em Cholila, passamos por El Bolson e agora em Bariloche, onde ficaremos mais uma semana ou mais, e depois, vamos subindo devagar para o Brasil, onde espero que na primeira quinzena de Março devemos chegar.
Bem, vamos para as fotos:


Ate’ mais El Chalten!


Um casal de SC, curtindo a vida perto de El Calafate; gente finíssima ambos!.


Mais uma do breve encontro.


“Viu Guanaquito, essa placa e’ com você…”


Amanhecer na Ruta 40.


“Mas bah Guanaquito, tu caiu da cama, bagual?”


Chegando em Gobernador Gregores.


Na Ruta 40, perto de Bajo Caracoles.


Almoçando no centro (?) de Bajo Caracoles.


Los Antiguos, Província de Santa Cruz; as barreiras de arvores são para proteger as cerejeiras do vento.


Lago Buenos Aires; do lado chileno, se chama General Carrera, e e’ o segundo maior lago da America do Sul.


Passeando pelas redondezas de Los Antiguos.


Agua pura e cristalina do rio los Antiguos.


Indo para Las Capillas de Marmol.


Na Carretera Austral, Chile.


Capillas de Marmol, Chile.


Muito lindas mesmo!


Mais uma.


Muito lindas!


Guanaquito natalino.


Voltando de Chile Chico para Los Antiguos no fim da tarde.


Mais uma daquela tarde maravilhosa.


Em Perito Moreno, Prov. de Santa Cruz…adivinhem de quem lembrei? :thinking::grin::joy::joy:


Enfim as cerejas!


“O queeee? 6 Reais por um quilo de cerejas? que roubo! Chamem o fiscal do Sirney!!!”


Indo embora de Los Antiguos.


Cholila.


Indo embora de Cholila.

Bem, acho que tiramos o atraso; grande abraços para todas/todos!

Dardo.

5 curtidas

Dardo, vocês se superam a cada dia nas fotos! Digo vocês porque vejo aqui que tem mão da Neiva nesse belo trabalho! :grin: Parabéns! Estão maravilhosas! Que espetáculo de lugar! Espero que estejam curtindo como se fosse a primeira viagem! Um grandioso abraço a vocês!

3 curtidas

Grande Dardo!

Estávamos com abstinência dos teus relatos, e como sempre são fantásticos, e nem se fala das fotos, cada uma digna de cartão postal.:star_struck:
Que legal que achou a nossa filial em Perito Moreno, era um segredo…:rofl::rofl::rofl:

Grande abraço da Família M&Ms

1 curtida

Buenas rgraziani! Muito obrigado, Neiva também agradece, e sim, cada viagem parece ser a primeira, e cada lugar que visitamos novamente, sempre nos surpreende com alguma novidade; aguardando teu relato da viagem para Mendoza (ja te entreguei, não tem mais desculpa para não publicar aqui!) :grin: , receba um grande abraço!

Dardo.

2 curtidas