Buenas!
No final de Março de 2019 fizemos uma viagem por alguns países da Europa; em principio, queria levar o Guanaquito e a Frontier de navio, com uma empresa que realiza esses ferrys que leva e traz os MH dos europeus que as vezes vemos pela Patagônia, mas o preço era muito caro, por se tratar de 2 veículos, e o que mais me desanimou foi que o responsável da agencia de navegação me diz que era proibido, por uma questão de seguro, fazer eu mesmo o embarque e as manobras para subi-lo a bordo e manobrar dentro do navio para posiciona-lo no seu lugar de estacionamento dentro do navio…sim, seguramente eles fariam melhor que eu as manobras de embarque, embora depois, se aparece algo quebrado ou riscado/amassado, ninguém se faz responsável, pelo que ouvi de estrangeiros que usaram este serviço…e tenho que confessar que tinha muito ciúme de largar o Guanaquito na mão de outras pessoas!
Bem, visto e considerando tudo isso, pesquisas feitas, entramos em contato com uma empresa em Madrid que aluga MH, e alugamos por 3 meses um Motor Home para poder cumprir com nossos projetos, que era algo que sonhávamos fazia muitos anos.
Embarcamos em São Paulo, Guarulhos, na noite da sexta-feira 29 de Março de 2019, chegando na madrugada do sábado 30; eu planejei assim para poder passear por Madrid com aqueles ônibus turísticos sábado e domingo, aproveitando para acostumar-nos ao fuso horário de 5 horas de diferença a mais, e também para não ter que chegar com sono da viagem e já sair dirigindo numa cidade do tamanho de Madrid; meus anos de viaje para Europa como Piloto, me mostravam que esta era a atitude mais indicada, e de fato, funcionou muito bem.
Passeios feitos em Madrid sábado e domingo, e na segunda-feira cedinho, fomos conhecer a empresa pessoalmente e pegar nosso MH, que batizamos de…Torito! !
O dono, como sabia que eu tinha uma Caravana (Trailer) no Brasil, me explicou pouca coisa do funcionamento, me disse em espanhol “arreglate que tu sabes, hombre, toma la llave y adios” … e quando dei por mim, estava na estrada, por conta!
Bem, logicamente eu tinha planejado uma boa logística para nossa viagem, embora pensei que teria mais tempo para me adaptar ao MH e a rota a seguir, mas já que estávamos na estrada, relaxamos e começamos a curtir de verdade pela primeira vez a viagem. Passamos por um grande supermercado para abastecer o Torito, e aproamos Toledo, não muito longe de Madrid, ao sul, onde chegamos de tarde, ainda com o dia claro para estacionar e conhecer as redondezas da cidade de Toledo.
No dia seguinte, após uma noite mal dormida pela emoção e pela expectativa, aproveitamos que era cedo para conhecer Toledo a pé, já que tudo é perto, nesta importante cidade histórica, visitando El Alcázar, especialmente o museu do Ejercito Español e a biblioteca do mesmo; andamos o dia inteiro para ver todo o que era possível, de manhã cedo até a noite, e visitamos também a catedral de Toledo, de uma construção imponente, e plena de historia.
Havíamos planejado ir para a região de Burgos, terra natal de meu avô materno, mas como era o inicio da primavera na Europa, ainda estava nevando, pelo que deixamos para ir mais adiante, quando o tempo melhorasse, e assim, no dia seguinte, empreendemos viagem para Aranjuez, cidade muito linda também, onde nós ficamos mais 2 dias, antes de continuar nosso viagem com destino inicial ao Mediterrâneo.
Algumas fotos:
Embarcando em Guarulhos, desta vez como passageiros.
Madrid.
Passeando por Madrid.
El Torito!
Toledo, España.
Mais uma de Toledo.
Tarde de tormenta próxima.
Contorno de Toledo.
Passeando por Toledo com o Torito.
El Alcazar. Toledo.
Dentro das muralhas do El Alcazar.
Continua…