Olá Edson, seja bem vindo!
Um prazer compartilhar… é uma história que guardamos com muito carinho, e ainda não chegou ao fim. Vou dar continuidade nela, obrigado pelo incentivo.
Como ficou o seu trailer? Com base na sua experiência, você recomendaria a construção de um trailer, assim como fez, ou comprar um já industrializado? Minha pergunta vem no sentido de que eu não tenho necessidades específicas de layout do trailer, sendo assim um trailer standard me atenderia.
Nós vendemos o Balão recentemente, realmente com muito peso no coração. A única razão da venda foi termos nos mudado para outro país, e não há forma remotamente prática de trazê-lo ou legalizá-lo. Então entre deixá-lo estragando em uma garagem e vendê-lo, vendemos.
Não fosse por isso, honestamente acho que dificilmente venderíamos ele. O resultado final foi excelente, e era um trailer único. Uma casa sobre rodas que apesar de pequena era muito confortável, construída ao longo de 8 meses em todos os detalhes para o nosso gosto. Cozinha, camas, parte elétrica, TV, lava roupas… tudo foi pensado.
Bom, mas respondendo a pergunta se eu recomendaria para o teu caso: considerando somente o pouco que disseste, acho que não. Justamente porque essa história foi longa. Muita pesquisa, estudos de materiais e de opções, muitas visitas durante a construção, mudanças de planos, conversas com quem entendia mais que eu, compra de materiais… e lá se foram mais de 8 meses. Foi muito legal, mas só foi legal porque não achamos nada parecido com o que queríamos e realmente queríamos muito. Se tivéssemos achado algo mais parecido com o que queríamos e por um preço que estivesse dentro do orçamento, não teríamos optado por esse caminho.
Hoje em dia existem outras opções no mercado que não existiam em 2014 e 2015, e a própria Sinostrailer já fez outros trailers depois do nosso, então além de poder chegar lá e ver opções prontas, a equipe também já está mais acostumada a fazer esse tipo de serviço e seria mais fácil.
Minha recomendação geral seria a seguinte: pesquisa e depois conversa com os fabricantes que têm opções razoáveis para o que procuras. É muito provável que depois da conversa sobrem no máximo uns dois ou três. Depois disso, visita esses fabricantes e observa a forma que eles trabalham e os resultados, e conversa sobre qualquer adaptação que for necessária para as tuas necessidades. Depois disso, com sorte vai sobrar ao menos um.
Boa sorte na procura, e se precisares de algo é só criar um tópico por aqui. No que soubermos ajudaremos.