Buenas!
Começo aqui um relato da primeira viagem do Guanaquito, com minhas apreciações particulares, e gostaria que fique muito claro que são opiniões particulares minhas, não necessariamente fiel reflexo da verdade, e fiquem a vontade de discordar, sem polêmicas deselegantes de nenhum tipo, por gentileza.
Dito isto e ficando bem claro, vamos ao que interessa:
Saímos do Camping de Gramado por volta das 08:30 em direção à Turiscar, para consertar um problema de entrada de água no teto do Guanaquito, pois o pessoal da Turiscar tinha esquecido de vedar o buraco no teto, feito para entrar o cabo das placas fotovoltaicas…
Nem é necessário dizer o quanto nos chateou passar o domingo com muita chuva e o Trailer vazando água para dentro …e pensar que no outro Guanaquito, com 36 anos de idade, nunca tinha visto isto…bom, erros acontecem, e para isso estávamos lá, perto da fábrica para consertar, coisa que foi feita de manhã, além de consertar a bóia da caixa d’água, que não estava parando de encher a mesma, derramando água no Camping de Gramado, que já estava no estágio de pre-diluvio!
Ainda bem que no domingo, Gustavo estava lá para me ajudar a tentar um remendo no teto…
Por falar nisso, um acontecimento que salvou o fim de semana, foi a chegada do Balão no Camping de Gramado, do qual tenho estas fotos:
Saímos do Camping de Gramado após uma emocionada despedida dos nossos caros Claudinha, Silvan, Heloísa e Túlio, que esperamos encontrar em breve pelas estradas da América do Sul, e aproamos, como já mencionei, à fábrica da Turiscar.
Bem, goteira e bóia arrumada, além de outros detalhes que o pessoal da linha de montagem cordialmente ajeitou, e acabamos saindo depois das 12 hr, com rumo ao restaurante Pouso Novo de Igrejinha, do qual somos fans, e após um belo almoço, aproamos Santa Maria, local previsto para o pernoite.
Após Estância Velha, já na estrada 287, testamos o sistema ATC, para ver se de fato o controle de estabilidade era todo aquilo que falavam; numa reta que culminava numa subida, aproveitando que não vinha ninguém, acelerei para 100 km/h, e dei uma pequena guinada de volante, desestabilizando levemente o conjunto…gente, não é que esse tal de ATC funciona mesmo? E muito bem, diga-se de passagem; parece que alguém te pega nos fundilhos e te puxa para trás! Fantástico! Ele freia ao ponto de frear a camioneta, mesmo tendo o acelerador pressionado…aprovadíssimo!
No percurso até Santa Maria, que por causa da parada não prevista na fábrica para os consertos, mantive uma boa velocidade, sem exageros, e ao desviar dum buraco, de novo o ATC me avisando que estava lá para consertar minhas transgressões; antes de chegar em Uruguaiana, no dia seguinte, voltou acontecer o mesmo, com o ATC corrigindo antes de entrar em pêndulo…gente, posso afirmar que a AL-KO é do primeiro mundo mesmo!
Bem, chegamos de tardinha em Santa Maria, e claro, fomos para o aeroporto, onde após devidamente identificados como Pilotos, nos permitiram passar a noite por lá.
Um jantar maravilhoso a bordo, e fomos dormir, que o dia foi cansativo e estressante, especialmente na fábrica, e amanhã temos muito para fazer.
O percurso do dia:
Fotos da entrada de água:
Do percurso de Gramado até Santa Maria não tenho fotos, pela pressa em chegar ao destino antes da noite.
Continua…