Buenas Gustavo!
Realmente, o túnel é estreito e duas mãos, e quando você cruza com um caminhão no sentido contrario dentro do túnel, o mesmo fica muito estreito mesmo…imagina com o Guanaquito!
Grande abraço Gustavo!
Continuando…
Aproveitei a estada em Mendoza para fazer uma coisa que desejava realizar desde que acoplei o novo Guanaquito na Frontier, e que era levantar a traseira da mesma; acontece que dentre as camionetas que temos no Brasil, a Frontier é para mim, pelos “test drive” que fiz em todas elas, a de suspensão mais macia e de melhor estabilidade nas curvas em velocidades altas, mas, claro, te cobra um preço, e é que com mais de 500 kg na caçamba, a mesma abaixa, fazendo que o engate fique um pouco abaixo da lança do novo Turiscar, deixando a frente do Trailer mais baixa do que o ideal.
Tudo isto é, repito, uma opinião MINHA muito particular, e talvez não seja a mesma opinião de outras pessoas; más, como ninguém que discordasse comigo iria me pagar a modificação, por indicação do dono do Camping fui conversar com um cidadão que tem uma oficina de molas, e depois de conferir o trabalho dele noutros carros e acertar o preço, coloquei um par de molas a mais na suspensão traseira, o que levantou um pouco a caçamba, e deixou a mesma na altura certinha do engate do Guanaquito, com a caçamba cheia e atrelada ao engate do Turiscar.
Sai na estrada para testar a modificação, e vi que a mudança foi muito pouco perceptível, fazendo as curvas na mesma velocidade e com a mesma inclinação do que anteriormente, e sem mudanças aparentes na operação de freada, reforçando a minha impressão sobre a excelência da estabilidade da Frontier, e ainda devo ressaltar que via de regra, nunca excedo os limites de velocidade permitidos para cada estrada em particular, e muito menos rebocando ; feito isto, o próximo passo era testar a estabilidade em curvas nas estadas de chão, especialmente no difícil "rípio " (cascalho), e também o comportamento nas freadas no rípio, e a eficiência do sistema de controle de estabilidade, para ver se o mesmo não tinha sido afetado.
Então, para checar bem o sistema, fomos passear e fazer os testes na estrada de rípio dos “Caracoles” (Caracóis ou estrada de muitas curvas consecutivas) de Villavicencio, distante aproximadamente 40 km de Mendoza, onde além da paisagem maravilhosa, conseguimos comprovar os resultados obtidos no asfalto, com um comportamento exemplar da Frontier, sem mudanças perceptíveis no seu CG nem no seu comportamento dinâmico como um todo, me deixando muito satisfeito com o resultado obtido.
Obviamente, os testes foram feitos com muito cuidado nas primeiras curvas de rípio, na parte baixa da subida e com amplas áreas de escape, caso derrapasse; depois disso, foi só curtir o panorama, e aproveitamos o tempo excelente, sem vento e com um céu lindo, para fazer um piquenique na parte alta da estrada, que por sinal, era esta a antiga estrada de Mendoza para Santiago de Chile, e que hoje, como mencionei anteriormente noutro relato anterior, é um Reserva de Preservação da Flora e Fauna.
http://www.rnvillavicencio.com.ar/
Na verdade, já tinha adiantado algumas fotos e inclusive o “site” do local, porem acredito que mais algumas fotos não sejam demais, e por isso repito as mesmas com mais detalhes; neste “site”, podemos ver algo sobre a Cruz de Paramillos e sobre a passagem de Darwin lo lugar, onde foi descoberto o primeiro bosque fossilizado da America do Sul:
Fotos.
A bela estrada na montanha.
Hotel de Villavicencio.
E o quê vemos de repente na estrada? Sim, guanacos!
Curvas deliciosas na montanha!
Neve acumulada na sombra.
Mais uma da neve dos dias anteriores.
Continuamos subindo…
Dá licença, “seu” guanaco?
Raposa na estrada.
Local do almoço, muito exclusivo…só tinha nós e um guanaco por perto.
Altura do piquenique, 9.065 pés, ou aprox. 2.762 metros.
Região da Cruz de Paramillo, um dos locais mais altos de “Los Caracoles de Villavicencio”, com os Andes ao fundo.
Cruz de Paramillo.
Sim, Charles Darwin passou por aqui, atravessando a Cordilheira dos Andes quando estava no Chile.
Mirante do Aconcágua; é o pico mais alto com neve na foto, à esquerda.
Aproximando a imagem.
Iniciando o retorno.
Continua…