Obrigado Leandro! Quanto ao Hobby, pode ser que seja melhor, pois abro mão de achar que o Turiscar é o Supra-Sumo só porque eu sou dono dele…não, acredito que não sou tao egocêntrico assim…só acredito que vi um melhor produto como um todo em referencia a uma eventual comparação…seria ligeiro da minha parte falar o mesmo sobre o Knaus ou qualquer outro Trailer que eu não tenha visto pessoalmente, tanto nacional, quanto importado.
Grande abraço Leandro!
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Bem, continuando com o relato, lembro que acordamos de madrugada com o ronco dos camiões saindo cedo, e voltei a dormir, pois hoje não tinha pressa alguma, considerando que a distancia a ser percorrida era de aproximadamente 400 km.
Apos o café, fui agradecer os Carabineros, e quem me atendeu, um Oficial chefe do agrupamento, me indicou um outro local para dormir na próxima parada, também dos Carabineros, e foi assim que fizemos.
Aqui cabe uma observação: particularmente, me senti muito seguro dormindo nos estacionamentos dos Carabineros, embora isto tem um preço, que significa não ter eletricidade 220v, nem wifi, nem água e nem loja de conveniências para comprar alguma coisa esquecida de ultima hora…depende muito, acho, das tuas prioridades, e do conhecimento (ou falta dele) do local do pernoite
O percurso pela Carretera 5, também chamada de Panamericana Sur naquela região onde estávamos, foi bem interessante, com a geografia mudando lenta, porém de modo inexorável…
Pouco antes de chegar no nosso local de pernoite, paramos em um posto de combustível para abastecer e colocar água no nosso tanque, para poder tomar um bom banho, alem do uso normal da mesma no Guanaquito; isto, quando possível, é o melhor a ser feito, ou seja, rodar sem água no tanque, e abastecer quando estiver pertinho do local de pernoite, para não carregar peso desnecessário…claro, só é indicado quando sabemos que teremos um local apropriado para reabastecer, e em postos que sabemos com certeza que tem estrutura para tal, pois já passei em postos que por estar em região desértica, ou não tinham água para dar, ou então, é tao salobre esta água, que é péssima para tomar banho e usar para higiene pessoal.
Numa reta longa da estrada, ultrapassei um camião que acelerou um pouco quando fui ultrapassar, e cheguei aos 110 km/h, com o Guanaquito bem estável, sem tendências nem desequilibro aparente ou que eu tenha observado, demostrando um excelente equilíbrio dinâmico.
Almoçamos numa área de estacionamento da Carretera 5, e de tardinha, passamos no posto para abastecer combustível e água, e em poucos quilômetros, chegaríamos no local de pernoite, onde repeti o ritual de boas maneiras de me apresentar e solicitar o pernoite para os Carabineros, coisa que me foi outorgada de imediato, com a maior cortesia por parte dos nossos anfitriões.
As belas pontes ferroviárias de lado da Carretera 5
Local de parada para descanso.
Os jardins perto da estrada.
Descanso na estrada.
Chegada no local de pernoite.
As sombras da tarde.
O estacionamento todo para nós…por enquanto!
Entardecer visto da janela de casa…
Nosso percurso:
Bom, hoje foi um dia tranquilo; agora banho, janta, leitura até pegar no sono, e descansar, para amanha chegar no nosso destino!
Abraços!
Dardo.