Obrigado Matheus!
Continuando relato; deixamos para trás o belo Camping Agreste de Pichi Traful com vontade de retornar em breve, e logo paramos para algumas fotos, enquanto o tempo ia se fechando novamente, e conforme previsto, quando passamos por Villa La Angostura, a chuva se tornou de garoa, em aguaceiro gelado!
Pouco depois, ao margear o Lago Nahuel Huapi, a pouco mais de 40 km de Bariloche, a chuva diminuiu bastante, mas um vento forte (e bota forte nisso!) começou castigar o comboio pela direita do mesmo,e quando as rajadas passaram do que eu considero marginal, liguei novamente o controle de estabilidade do Guanaquito; o duro foi abrir a porta da Frontier sem deixar ela voar! E a porta do Trailer então? Foi uma manobra semi-acrobática, puxando com vontade para vencer a força do vento, e me esgueirando para dentro sem deixar a porta bater… e lá dentro, sentia o Guanaquito se mexendo com o vento como se estivesse rodando na estrada! 
Bem, ATC ligado, mais manobras contorcionistas para sair e fechar as portas sem bater, e lá vamos nós, com o vento uivando em torno do comboio…dava para ouvir o vento mesmo com todas as janelas fechadas acima do ronco do motor…mas que barbaridade, tchê!
Duas vezes o ATC interveio, freando e aprumando o Guanaco arisco que só, e foi um show de equilíbrio e firmeza; devo dizer que me senti muito seguro naquelas condições de vento, que foram as mais criticas de toda a viagem; ponto para a Turiscar, que escolheu um chassis da AL-KO tao bem equilibrado…naquele momento, vendo o comportamento do Trailer como um todo, fiz definitivamente as pazes com o Guanaquito, e mesmo apesar das deficiências elétricas, reconheci que é um excelente Trailer, provado num cenário real de condições marginais, muito além dum passeio de 80 km para a praia.
Pertinho de Bariloche, a chuva e o vento foram acalmando, e paramos para um almoço tardio (almo-janta,como falávamos na época da aviação)
no posto YPF da Ruta 40, e na Policía de Villa Mascardi, pedimos autorização para dormir por lá mesmo, assim poderíamos caminhar um pouco a tarde, e asim sair cedinho no dia seguinte.
Lá por volta das 10 da manha, partimos para a ultima etapa da viagem até Lago Puelo, com diversas paradas para fotos, almoço e compras no supermercado de El Bolsón, chegando no Camping de Lago Puelo, onde encontramos nossos amigos, mas, isto é motivo para o próximo relato; grande abraço!
Fotos.
Na estrada de novo!
Ruta 40.
Guanaco descansando entre uma foto e outra.
Perto de Bariloche, com o vento e a chuva começando a ceder.
Belo lugar para o pernoite.
Passeando no entardecer perto do local de pernoite.
Descansando com uma linda paisagem em torno.
As retamas floridas em torno do Guanaquito.
O dia amanhece lindo!
Volta para a estrada!
Perto de Villa Mascardi.
Ruta 40.
Esta rota é muito linda.
Tradicional parada na 40.
As montanhas perto de El Foyel.
Parados no Viejo Almacén; menu do dia: “Cordeiro feito na cerveja negra”…

A Ruta 40 e suas flores
Prontos para sair com rumo a Lago Puelo.
Continua…

…um causo de veterinário psiquiatra para Freudiano nenhum botar defeito
…e se não acreditam em mim, perguntem para Silvan (El Peligroso), que não me deixa mentir sozinho! 

KKKKKK!

como essas imagens vou me dedicar melhor.