3 de julho de 2015 às 19:47
Paulo, o custo é o principal fator limitante desse projeto, pois eu estou com vários projetos simultâneos e vou fazendo na medida que sobra dinheiro.
Não posso de forma alguma juntar pois se a patroa descobre vai querer gastar do jeito dela, e no mínimo será para trocar o carro dela. Então vou fazendo aos poucos comprando o material na medida que vai liberando mais saldo de parcelamento no Visa. E assim a coisa vai indo, devagar mas sem parar.
Se reparar na foto que tirei, do outro lado do muro tem uma peça de tijolo a vista, aonde terminei o telhado na semana passada, e ainda faltam muitas coisas para finalizar.
A minha F1000 deu um prejuízo recente, mas segurei esses projetos em andamento e arrumei a F.
Tenho um terreno no Chuí esperando a minha visita para começar os alicerces. E vamos levando.
Pesquisei sobre chapas de PVC de 2,8mm, mas o valor final não estava compensando. Esse compensado de 6mm é relativamente leve e muito durável, então vou apostar nele. O pior de tudo é que a Patroete está falando em pintar a casa. Realmente está precisando, mas isso me toma muito tempo.
Me nego a pagar 3.000,00 para alguém pintar a casa e ainda fazer serviço porco, coisa comum nos dias de hoje. Então acaba sempre sobrando para mim…
Gustavo, um amigo meu tem uma bandeirante que na última reforma, o antigo dono tinha passado piche no chassis. Após a limpeza do chassis, vimos que estava perfeito. O assoalho do meu trailer era de uma carreta e estava muito novo. Por baixo dei uma demão de óleo, e nos pára-lamas foi selador e essa tinta asfáltica. Tem cheiro de óleo combustível de navio, (marine fuel). É quase um piche, porém diluído em solvente. Agora quando for fazer a impermeabilização do box vou comprar mais dessa tinta. Passarei resina somente nas juntas entre paredes e piso. Depois colarei vinil nas paredes e piso.
3 de julho de 2015 às 23:15
Pergunta 40: Rapaz, sei bem como é esse negócio de espremer o cofrinho… Mas toca o barco que o projeto promete! Sigo acompanhando!
6 de julho de 2015 às 00:26
Hoje, com uma manhã típica de inverno, fria e úmida, consegui finalizar a estrutura do banheiro e estrutura inferior que será fixado o revestimento interno.
Bem acompanhado pelo chimarão, só posso dizer que o domingo rendeu. Comprei mais uma lata de 3,6 lts de impermeabilizante asfáltico para garantir a impermeabilidade do box.
6 de julho de 2015 às 02:21
Pergunta 41: Gostei da estrutura reforçada e impermeável, parabéns pelo projeto e iniciativa. Sempre estou espiando…
Boa sorte!
Abraços
6 de julho de 2015 às 12:23
Valeu Rodrigo. Sempre que sobra um tempinho avançamos um pouco mais. A calefação completa dos cantos estou fazendo com cola veda-calha. É bem mais forte que silicone e tem uma aderência forte em diversas superfícies. Depois que seca, é importante passar uma tinta para a cola ficar protegida do sol e do ar. Com a exposição solar ela resseca, porém com uma proteção adequada, fica uma borracha muito forte e bem aderida. Alguém sabe de outro produto similar?
6 de julho de 2015 às 14:54
Pergunta 42: Buenas Ed, Uma das coisas legais de acompanhar o teu relato é essa pesquisa de materiais a serem utilizados. Certamente vai ser útil aqui qualquer hora dessas. Eu não tenho nenhuma dica sobre o que colocar nesse caso. O pessoal da Sinos faz o box como uma peça única de fibra de vidro, que depois de pronta é encaixada por cima dentro da estrutura de madeira. A peça tem o teto e a porta abertos, e depois de encaixada é lixada para que fique exatamente com o tamanho correto. Eu não tenho experiência trabalhando com fibra, mas depois de acompanhar um pouco a versatilidade e a quantidade de coisas que eles fazem com ela, dá vontade de entender um pouco mais a respeito.
Gustavo
6 de julho de 2015 às 15:00
Pergunta 43: Uso uma cola da marca viapol PU25 ela foi indicada pelo pessoal da gran trailer de itu, colei as janelas que comprei com eles. Ficou ótimo.
7 de julho de 2015 às 12:02
Então a coisa está andando! infelizmente não consegui voltar a mexer no trailer como gostaria, porém ontem consegui comprar 6 folhas de compensado de 6mm. Já pintei as 4 que fecham o teto. Se o final de semana fizer um tempo bom, o trailer ganhará um TETO! Vou pintar os outros 2 compensados para começar a fechar a frente, assim pelo menos a coisa toma forma de TRAILER!
Trabalho de domingo. O cercadinho não é para o trailer não fugir, mas para a cabrita não entrar e não roer o que não deve… rsrsrs
Duas primeiras demãos de tinta óleo. A chapa bem da esquerda da foto, metade dela está com uma demão. Acabou a tinta…
7 de julho de 2015 às 14:55
Pergunta 44: A “coisa” está tomando forma.
Parabéns Edin, esperamos que em breve vc passe por essas bandas com ele.
7 de julho de 2015 às 15:23
Valeu Polini! Eu também espero muito por isso. Não sei se reparasses, mas o banheiro não ficou exatamente como no KC450b, Infelizmente tive que inverter o box com o lavabo. O sanitário precisa ficar em cima da caixa de água negra, e no caso não iria ocorrer se eu não invertesse o banheiro. Ainda tem muito o que fazer. Estou medindo tudo o que tem que entrar nela para ajustar a porta de acordo com o que tem que passar por ela! kkk Vi que que escrevesses no tópico do Geovani, e estou deixando a porta para o final para ter certeza que tudo passará por ela.
8 de julho de 2015 às 12:56
Chegou! Como não tenho garantia de um acabamento profissional, ao menos tento melhorar as minhas condições de trabalho.
No final de semana fui no shopping e fui numa loja comprar um disco para corte sem dentes para madeira, para usar nessas máquinas policorte.
Não tem risco de arrancar dedos sem dizer que não gera trancos na máquina e faz um corte muito mais limpo. Como estava namorando uma serra de esquadrias há meses, e a patroete quer que eu faça um janelão para o escritório dela, com a desculpa de necessitar de equipamento adequado, então eu ganhei esse robozinho aí! Não reparem a bagunça… rsrsrs Vou dar uma arrumada antes do Gustavo vir me visitar! kkkk
8 de julho de 2015 às 13:31
Pergunta 45: Buenas Edin!
Que beleza de equipamento, foi muito caro? E escuta vivente, não vão me convidar para o chimarrão com Gustavo?
Eu levo o Navarro Correas Malbec…é uma nova marca de erva
Abraços Edin!
Dardo.
8 de julho de 2015 às 14:53
Pergunta 46: Beleza de maquininha mesmo! Eu tenho um problema sério com equipamentos…
Toda vez que vou na Leroy Merlin a patroa quer fazer o meu fígado grelhado…
A última aquisição foi um aerógrafo e um compressor para acompanhar. Detalhe: apesar de fazer alguns rabiscos mais ou menos reconhecíveis, nunca usei um aerógrafo na vida…
Ah, me convidem pro mate também! Prometo que não vou falar mal do Grêmio (desde que não falem mal do meu Inter… Tá, eu sei, ele tá mal das pernas, mas não precisa tripudiar, né…
PS.: minha próxima mensagem será em homenagem ao Grêmio…
8 de julho de 2015 às 15:04
Pergunta 47: Legal mesmo, e é muito bom ter amigos por perto com esses equipamentos!
Quanto a bagunça, parece muito com a daqui. Vou me sentir em casa.
Dardo, Paulo, estão convidados pra um chimas aqui com certeza, e a erva Malbec vou ficar devendo Dardo, mas a Cabernet eu garanto!
Gustavo
8 de julho de 2015 às 15:13
Então está marcado galera!
Eu e o Gustavo esperamos vocês no Cassino para chimarrear no sábado! Paulo, pega o esquema de chegar e “vemtimbora”.
Vamos esperar por ti, Dardo, para continuarmos a montagem do Cavinete!
A máquina foi meio que salgada, 588,00, mas é barata pelo que ela faz e mais barata ainda pelo que pouparei de MO com ela.
8 de julho de 2015 às 17:26
Pergunta 48: Edin, meu caro, fiquei envergonhado…pois é, falei (escrevi) brincando, pois a loucura dos preparativos da nova firma está difícil (hoje estou “semi-fugido” (???), porque estamos esperando um equipamento aqui em casa, e a distância de Curitiba até tua casa me levaria vários dias com o Guanaquito entre ir, conviver uns dias com vocês e voltar.
Mas que quero muito ir, isso é verdade, já tinha escrito para Gustavo que tenho muita vontade de ir conhecer essa parte do Sul que não conheço ainda, especialmente a Estação Ecológica do Taim, e de quebra, visitar você e Gustavo.
Tomem um chimas dos bons por mim, e me lembrem na rodada do mate, que meu espirito Campista estará bem do lado de vocês, compartilhando a tertúlia Gauchesca.
Grande abraço Edin!
Dardo.
8 de julho de 2015 às 17:44
Pergunta 49: Barbaridade! Agora que dei conta que tu estás na Praia do Cassino! Mas vou dar jeito de aparecer sim, só não te garanto quando… Visitar o Dardo vai ser mais simples. A minha sogra mora em Colombo, do ladinho de Curitiba…
8 de julho de 2015 às 17:59
Pergunta 50: Olha aí, Ed… o pessoal se arrependeu rápido!
Ficamos esperando para uma próxima.
Gustavo