Buenas @skydiver, seja bem vindo!
Sim, acho que não haveria problemas. Esse sistema econômico parece simplesmente desacelerar o motor e vai gradualmente aumentando a aceleração conforme a demanda aumenta, mas não dá tempo de acelerar rápido o suficiente para compensar o pico de demanda necessário para ligar esses motores elétricos tradicionais.
Com o ar utilizando o sistema inversor, ele primeiro retifica a corrente tornando AC em DC, e depois “inverte” novamente criando uma onda AC modulada de acordo com a necessidade. Então ao contrário do ar condicionado tradicional, esse mecanismo trabalha com potência e giro variáveis, e a demanda de corrente aumenta bem gradualmente.
Uma curiosidade é que esses geradores modernos, como o Branco que estamos conversando aqui nesse tópico e o Honda EU20i, também são inversores. Ou seja, a saída do motor que é naturalmente alternada (AC) é retificada (DC) e então invertida novamente. Por isso que a onda é tão pura como vemos no osciloscópio acima, apesar de ser um sistema mecânico e com rotação bem variável.
Então a corrente alternada é retificada, alternada novamente, retificada novamente, e alternada novamente! Que trabalheira.
Depois nos conta mais sobre teus planos, @skydiver.
Grande abraço!