Gerador Branco B4T 2000i

Muito obrigado Gustavo. A conta básica que estava utilizando é essa mesmo. Acho também que um bom inversor de 3.000 W e onda pura deveria aguentar. Uma pena não existir disponível ainda o ar condicionado de janela com tecnologia Inverter, que tem uma rampa de partida muito mais suave.

Eu na verdade estou na duvida entre duas configurações:

  • Ar condicionado de janela de 7.500 BTUs em 220 V - tem a vantagem do preço atrativo, incorporar o ar quente também. Com as desvantagens de ocupar bastante espaço interno, necessitar um grande inversor, consumir relativamente muito e precisar de uma instalação cuidadosa para “dutar” o ar quente para fora

  • Ar condicionado de teto da Climatruck 2.900 BTUs em 24V - tem a vantagem de não precisar de inversor, não ocupar espaço interno e instalação simples no teto. Por outro lado não possui ar quente, ocupa espaço de placas solares no teto e é mais salgado no preço.

Tendo a ir para o caminho do Climatruck…

1 curtida

Derrepente esse artigo pode ajudar, eu imaginava que o ar de janela consumia mais mas parece que não é sempre assim:

https://www.facebook.com/Sinostrailer/posts/2035269519870793:0

1 curtida

5 publicações foram divididas em um novo tópico: Ar condicionado com o veículo rodando

Achei outro gerador que é parente desse Branco pelo jeito:

1 curtida

esse mosa é identico ao branco. comprei o branco há uns 3 anos para ter em casa devido a falta de luz e é excelente.
agora adquiri um trailer e queria fazer uma caixa de isolamento de som para ele.
alguem ja fez ?? poderia passar o projeto

obrigado

2 curtidas

Olá @Gustavo e demais do fórum! Estou começando a vida nas casas rodantes agora! Os comentários e compartilhamentos são excelentes para nos ajudar na escolha dos produtos e também por compartilharem suas experiências!
Estou na busca por um gerador inverter e sua dica confirmou minha escolha, porém como já se passaram 3 anos, como está o gerador? Ainda funciona? Precisou de alguma manutenção? Muito obrigado novamente!

1 curtida

Olá @Berna, seja bem vinda(o) ao forum!

Usei muito pouco o gerador durante o tempo que tive, e confesso que não gostei da experiência. Porém, isso não foi culpa deste gerador em particular, mas sim do conceito em geral. Uma das piores coisas para mim, e reconheço que isso é particular de cada um, é o cheiro a gasolina que espalha-se por tudo o que rodeia o gerador. Depois de algumas viagens com ele, acabei inconscientemente por sempre achar uma razão para deixá-lo em casa. Mas claro, entendo também que dependendo do caso é um mal necessário, e de difícil substituição. Se eu tivesse que ter um gerador hoje em dia, com certeza absoluta faria o necessário para efetuar a conversão para gás, que remove completamente o que são os piores problemas para mim (sem cheiro, sem gases poluentes no nariz nosso e dos vizinhos, e sem necessidade de carregar gasolina).

Para solucionar o nosso problema atual de transferência de energia para manter as baterias carregadas, eu acabei por evitar ambos e utilizo uma bateria auxiliar adicional que levo quando necessário para fazer a manutenção da carga. Tem menos capacidade energética do que um gerador, mas tem outras vantagens que também são interessantes.

Boa sorte na busca, e avise-nos se pudermos ser úteis.

2 curtidas