Levando o Balão para ajustes

Buenas!

Ontem o Balão se empolgou com a história da greve geral é resolveu ir pra rua também, e até fez algumas amizades na estrada. :smile:

Na verdade aproveitei uma viagem que tinha que fazer e deixei ele na Sinostrailer para alguns retoques menores que foram acumulando desde a última visita, e também a questão do macaco da lança que danifiquei na última viagem e está um pouco perigoso.

Olha o rapaz descansando lá, esperando a vez:

Também tive a oportunidade de conhecer um irmão bem próximo​ do Balão que está quase nascendo:

O interior lembra muito o Balão, mas aquela caixa frontal ficou diferente, e é enorme! Legal. Não tem dono ainda… alguém se habilita? :slight_smile:

Esse aqui vai pelo mesmo caminho, mas está em uma fase anterior ainda:

Também tinha esse sendo reformado mas preservando mais do original. Interessante que pela frente ele é bem novo… deve ter sido meio judiado pelo tempo pra precisar de uma reforma tão drástica já. Esqueci de perguntar detalhes.

Um bom feriadão pra todos!

Que beleza essa primeira foto Gustavo! Com um dia bonito assim, as cores e detalhes do objeto fotografado são naturalmente realçadas, obtendo um resultado fantástico… o Balão é muito lindo mesmo!
Quando estive em Janeiro na Sinostrailer, ponderamos o fato de poder reformar o Guanaquito e fazer ele novo, como tu fez com o Balão, más o custo da reforma somado ao preço que obtive pelo Diamante, compensava mais comprar um Turiscar novo.
Grande abraço,e até o retorno!

Dardo.

Valeu Dardo, o dia estava ótimo mesmo.

Quanto a reconstruir o antigo Guanaquito, acho que seria uma grande pena fazer isso mesmo, visto que é um trailer muito bem cuidado e pronto para uso. Parece mais adequado fazer essas reconstruções partindo de trailers com problemas sérios que precisariam de uma manutenção mais agressiva de qualquer forma. Do contrário, realmente é melhor passar para outra pessoa que fará um bom uso do trailer por muitos anos.

Grande abraço e bom domingo!

Estou querendo levar o Bolinha para além de fazer algumas reformas (recalefatação, pintura…etc) e transformar a cama do beliche em mesa…e vice versa…vou mandar um e-mail para a Sinos e Casa do Camping e pedir um orçamento…

Legal, Carlos. Talvez seja melhor até levar lá direto pra fazer o orçamento. A Sinostrailer e a Casa do Camping são bem perto uma da outra. Acho que em 20 minutos se vai de uma até a outra, e ver ao vivo é sempre diferente. Até mesmo pra teres uma idéia de como é o ambiente de cada lugar.

Esse final de semana fui lá buscar o Balão. Depois de tudo engatado, lembrei de passar o estepe para a camionete (sempre faço isso pra diminuir o peso do tralier) e me dei conta que tinha entrado um pouco de água na tulha. Conversando com o Paulo, ficou claro que entrou água quando ele foi lavado, pois havia ficado toda a semana coberto. Como ele já estava lá, acabei deixando ele mais uns dias para melhorar a vedação da tulha e fazer mais um outro detalhe que lembrei.

Não cheguei a tirar muitas fotos, mas uma das coisas que havia ficado para acertar era a fibra logo acima e a direita da porta que estava um pouco “enrugada” devido ao ajuste natural da estrutura. É difícil de mostrar isso com fotos, mas nessa aqui dá pra ter uma idéia:

Segundo o Paulo, é comum ocorrer isso nesse local, tanto na fibra quanto no alumínio, e isso deve ser arrumado porque do contrário é possível que a força exercida ali acabe por quebrar a superfície e causar problemas maiores.

Como eu não tenho experiência nenhuma com isso, fiquei com um pouco de receio que o ajuste ficaria com cara de remendo, mas novamente me surpreendi com a qualidade do serviço:

Nessa foto também se vê outro detalhe que foi modificado. De tempos em tempos a porta precisava ser reajustada porque ela ia caindo um pouco. É coisa mínima, mas por menor que seja a diferença na direita, o final da porta na esquerda acaba se deslocando um milímetro ou dois e já atrapalha no encaixe do fixador que segura a porta aberta.

Pra resolver isso, as buchas de borracha das dobradiças foram substituídas por tecnil, e cada uma das quadro dobradiças virou um par, se tornando oito no total.

Daqui a uns dias mais vamos lá buscar ele e já aproveitar pra curtir algum camping da região.

1 curtida

Amanhã pela manhã (sábado) vamos lá pegar o Balão. Se alguém estiver pelas redondezas e quiser tomar um chimarrão será um prazer.

Então sábado fomos lá para pegar o Balão. Na madrugada caiu uma chuva tremenda, e nossa viagem não foi diferente, debaixo de muita água. Mas por sorte bem na chegada da Sinostrailer a chuva concordou em fazer uma trégua temporária. Tomamos um mate com os amigos lá, e depois da boa conversa habitual subimos em direção a Gramado para encontrar o @Dardo e a @Neiva.

Dessa vez a oportunidade de pegar o trailer no meio da viagem foi meio que por sorte, já que queríamos fazer a manutenção de qualquer forma, mas é bem conveniente ter o trailer por perto de um local mais distante e viajar até lá só com o carro. Temos que manter essa idéia em mente e aproveitar em outras ocasiões.

Na subida para Gramado fizemos uma parada rápida para almoço em um local agradável logo após a entrada a esquerda em Taquara, ao lado do posto Alles Blau e do restaurante Pouso Novo:

Ahhh… que saudade de fazer uma refeição assim. :yum:

Depois seguimos viagem serra acima, e cedo da tarde estávamos em Gramado para compartilhar mais alguns momentos com o Dardo e a Neiva antes deles seguirem viagem. Momentos muito molhados, diga-se de passagem! :smile: Logo mais tarde, também chegou um casal de amigos nossos que havíamos convidado para compartilhar o Balão com a gente nesse final de semana estendido (@Vinicius e família).

A chuva foi tanta que não tiramos quase que nenhuma foto até segunda-feira, quando o Dardo e a Neiva partiram cedo, o que é uma pena já que foi a primeira vez que o Balão e o Guanaquito tiveram uma chance de conversar de perto e teriam saído algumas ótimas fotos de outra forma. No domingo o pessoal já estava até se queixando de tanta chuva. A umidade e a diferença de temperatura fez com que as casas rodantes transpirassem e vertesse água parede abaixo! :weary:

Ainda assim, o bate-papo foi muito bom, e tiramos a sorte grande parando entre alguns campistas que são pessoas que sinto pena de não ter por perto durante mais tempo. Bom, sabemos que esse universo campista tem muita gente legal, mas de todas as nossas acampadas nunca encontramos tanta gente legal em um espaço tão pequeno.

Segue uma foto tirada pelo Colibri na segunda-feira durante um espaço de tempo muito curto onde o sol fez uma aparição ainda assim modesta:

Infelizmente o Dardo já havia partido, e o bonito caminhão-casa do Túlio já havia tomado o lugar do Guanaquito por ser um local pouco mais seco do que onde o colocamos (o Túlio fez a gentileza de chegar levemente para o lado para o Balão caber, e ficou com uma certa lama perto da porta – muita gentileza, e pedidos de desculpa devidamente entregues).

Normalmente não mando fotos pessoais, mas como o Silvan me pediu e disse que vai publicar no site dele (Juntos ao Fim do Mundo, recomendo!), vou enviar porque achei esse momento muito legal (principalmente sabendo que esses foram os 5 minutos de sol que eles pegaram na última semana :joy:).

Essa aqui também achei muito legal:

Vou mandar outras fotos do pessoal que me pediu para esse tópico, e também tem um vídeo bom do Camping de Gramado que vou deixar lá no tópico dele para quem quiser conhecer o local.

Na terça-feira retornamos, com bastante pesar de deixar aquele lugar e aquele pessoal tão legal. Mas ao invés de trazer o Balão para casa, acabamos por estacionar ele novamente na Sinostrailer para finalizar o ajuste na porta da tulha externa, e chegamos a tempo de tirar a bela foto aérea que enviei antes.

Chegamos em casa na noite de terça-feira, prontos para um bom descanso antes de continuar a semana de trabalho.

Em um final de semana próximo temos que ir lá buscar ele novamente. Não dá pra ficar chateado. :slight_smile:

Uma boa semana a todos!