Balão procura(va) novo dono!

Buenas pessoal,

Depois de pensar muito a respeito, é com bastante tristeza que informo que nosso querido trailer Balão busca um novo lar para cuidar dele.

Como vocês sabem, esse é um trailer completo como poucos, que foi construído sob medida para a nossa família ao longo de 8 meses com o pessoal da Sinostrailer, usando os melhores materiais que conseguimos encontrar, e era um projeto para ficar conosco para o resto da vida (uma viagem, outra viagem, ajustes que fizemos, etc).

Mas a vida dá voltas que a gente não espera, e recentemente saímos do Brasil. Não digo que definitivamente, mas muito provavelmente por vários anos. Não quero entrar em detalhes sobre isso aqui porque ainda estamos nos acomodando na nova vida e o nosso foco aqui é campismo, mas o fato é que não temos como trazer nem o Balão e nem a S10, então vamos precisar reconstruir a nossa história do zero novamente.

Pensamos em deixar ele bem guardado onde está, para usarmos quando estivermos por lá, mas agora nosso filho foi pra escola e caiu a ficha: o tempo que teremos ao longo do ano para isso será mínimo, e não compensa deixar um equipamento desses abandonado por tanto tempo.

Nossa S10 também será colocada a venda em tempo, mas somente após o trailer pois do contrário ficamos sem a capacidade de utilizá-lo ou mesmo movimentá-lo. Caso alguém tenha interesse no conjunto completo, podemos conversar também.

Eu liguei para a Sinostrailer essa semana e conversei com o Paulo para chegarmos em um valor justo, e chegamos em … pelo trailer, com tudo que tem dentro é lógico. Só pra lembrar, algumas das características:

  • Exterior todo em fibra de vidro, com isolamento térmico em poliuretano
  • Autônomo em termos de energia, através de placas solares
  • 510W em duas placas muito bem colocadas (a estrutura do trailer foi feita pra elas)
  • Inversor de 4kW
  • 3 baterias estacionarias Moura de 63Ah cada
  • Caixa sob medida em fibra de vidro para isolamento das baterias
  • Sistema de comutação energia interna/externa automático
  • Tomadas de 12V e 220V em todas as peças
  • Duas bombas de água, quente e fria
  • Aquecedor de passagem a pilha (funciona sem energia)
  • Sistema de gás duplo automático para um ou dois botijões
  • 2 caixas de água potável, 1 caixa de água cinza, 1 caixa de dejetos (entre 150 e 200 litros cada)
  • Painel de energia muito bem feito, acima da porta de entrada, incluindo:
    • Marcador de nível dos tanques
    • 2 medidores de energia (potência, tensão, consumo, etc) 220V
    • Controle remoto do controlador solar
    • Disjuntores independentes para todos os equipamentos, 12V e 220V (17 ao todo)
    • Liga/desliga do inversor
  • Fonte chaveada 60A de qualidade, saída 12V. Funciona com tensão externa entre 90V até 250V.
  • Lavadora de roupas Electrolux 3kg
  • Secador de roupas elétrico no banheiro
  • Banheiro com box independente em fibra de vidro, com porta bi-partida em vidro
  • TV digital 32 polegadas alta definição (Full HD), em braço articulado
  • Antena de TV externa articulada Winegard
  • Microondas, fogão Brastemp com forno a gás, etc
  • Geladeira 12V com compressor alemão Danfoss
  • Lugar para 6 pessoas muito confortavelmente (cama de casal, dois beliches, sala que vira cama)
  • Câmera de visão traseira (ré e viagem) sem fio para o painel do veículo
  • Toldo externo integrado, com braços em aço inox, com motor 12V
  • 5 pneus 8 lonas novos

Só lembrando e listando isso já bate um certo arrependimento, pra ser honesto. :cry:

Em fim… se souberem de alguém que esteja realmente interessado, por favor avisem.

Um abraço e boa semana a todos.

2 curtidas

Não sabia dessa volta sua. Até estranhei por não ver mais movimento do balão por aqui…

Vamos oferecendo com certeza! O caminho para o sucesso é assim mesno.

2 curtidas

Lembrei de outras características e atualizei a descrição acima.

1 curtida

@edintruder Pois é Ed, foi bem isso mesmo. Eu não queria falar na época, mas essa foi uma das razões que eu pedi para puxar o nosso encontro em Gramado para mais cedo esse ano. Queria fazer mais uma volta antes de ter que estacionar o Balão.

1 curtida

Tudo de bom nessa nova fase de vida @Gustavo quem comprar esse trailer estará muito bem servido de casa rodante!!
Inclusive vou oferecer para um amigo meu que está querendo entrar no caravanismo porém pendendo mais pra motorhome, mas em todo caso!!

2 curtidas

Gustavo, deu um aperto em meu coração, mas tenho certeza que o Balão encontrará um novo
dono, que o amará , como vocês o amam.
Desejo sorte e felicidades para vocês na nova morada. Espero também que logo vocês estejam com
uma nova casa rodante.

Um grande abraço a vocês.

2 curtidas

Boa noite Gustavo, acompanhei toda a sua saga na reconstrução do balão, inclusive a pia ficou maior por minha dica, de qualquer forma torço sinceramente para que ele encontre um dono como vc, já fez algum anúncio? Tem fotos? Assim fica mais fácil oferecermos aos amigos. Grande abraço .

2 curtidas

Boa noite, @Gustavo desejo vc e sua família tenha muito sucesso na nova fase de suas vidas e que Deus reserve tudo de bom para vcs.

2 curtidas

Muito obrigado pelos comentários pessoal.

@CarlosFanara Realmente aquela dica da pia foi muito importante. Quanto as fotos, sugiro que mande o pessoal pra cá… eu coloquei alguns links na descrição que contém as fotos da construção, e também das viagens com ele.

Depois vou tentar fazer um álbum com fotos mais dedicado a apresentação dele.

1 curtida

Grande Gustavo!

Muitas felicidades nesta nova empreitada para ti e pra família e espero que o Balão arranje um dono tão dedicado como vocês e quem tiver interesse nele vai ter toda a descrição desde o seu nascimento até suas aventuras.

Um grande abraço!

Família M&Ms

1 curtida

Putz! :astonished: Sei como você se sente Gustavo, foi assim com o antigo e saudoso Guanaquito…parece que ninguém vai cuidar como a gente cuida…e de repente, não mais do que de repente, um estranho aparece e leva aquele monte de parafusos, metal e fibra (mas que para a gente tem “alma”), e assim, um novo lar aparece para aquele que era (e’) o motivo dos nossos sonhos de Campismo.
Parece bobagem, mas quero ver se você vai aguentar sem te escapar uma lagrima quando ver ele ir embora :cry:…mas sei também, que seria um desperdício deixar ele parado sem motivo para ele existir, que e’ viajar junto com nossos ideais de campismo…sim, não podemos ser egoistas com nada nesta vida, e muito menos, privar uma outra pessoa de ter uma vida de acampamentos com um Trailer do calibre do Balão …espero, sinceramente, que alguém brinde um lar maravilhoso para meu “afilhado”, e que você logo possa ter de novo um Trailer ou MH nessa tua nova terra.
Grande abraço, e quem quiser informações do Balão, estou as ordens para ajudar com o que puder.

Dardo.

4 curtidas

Semana passada estávamos de férias visitando os amigos e familiares em Pelotas e aproveitamos para fazer o deslocamento do Balão até a Sinostrailer em Novo Hamburgo para visitas (Estância Velha, na verdade). O passeio nos deixou com um gostinho estranho… por um lado foi muito legal passear com o trailer novamente, mas por outro não sabemos se essa foi a última vez que andamos com o Balão.

Em fim, se alguém quiser conhecer, está disponível para visitas. Tirem os sapatos por favor! :smile:

2 curtidas

Achei que vocês estavam por Pelotas qdo ví que a sinostrailer anunciou o trailer em exposição lá!
Desse modo acredito que facilite e muito a venda pq sem dúvida alguma é um belo trailer!!
Espero que tenham se despedido pq acho que não demora muito ele troca de dono!!
Forte abraço!

2 curtidas

Buenas Giuliano,

Pois é, tiramos uns dias de férias para ver a família e os amigos e tratar da burocracia clássica que acumula ao longo do tempo. Também acho que não demora muito… o que é bom mas dá uma certa pena.

Grande abraço.

1 curtida

E temos novidades: o Balão encontrou o novo dono!

A nossa família ficou com um sentimento de perda pois fechou-se um ciclo nosso, mas também de alegria pois começa uma nova fase para o Balão e para o novo casal que parece ter gostado muito da nova casa. Prefiro não dar nomes pois cabe a eles divulgarem, ou preservarem a privacidade (até alguém achar eles em um camping) :smile:

Também começa uma nova fase para nós, pois agora vamos em busca da nossa nova casa móvel por aqui, e começa todo o ciclo novamente, procurando por lugares protegidos para estacionar mensalmente, tentando encontrar algo que se encaixe nas nossas necessidades, e assim por diante.

Em comemoração a essa etapa, vou tentar finalizar a história inicial da construção do Balão que ficou pela metade devido a todas as mudanças.

Ah, e agora que o Balão realmente encontrou uma nova casa, se alguém souber de alguém que esteja procurando uma S10 em excelente estado (55 mil km, diesel, automática), estamos colocando ela a venda pois não temos como utilizá-la ou trazê-la para cá.

Grande abraço a todos, e como lembrança, segue uma foto de Abril, quando visitamos amigos e família e aproveitamos para levá-lo na Sinostrailer para colocá-lo a venda:

1 curtida

Legal, com certeza fará muitas pessoas felizes, melhor que deixar encostado pegando pó, sucesso na nova empreitada.

2 curtidas

Me deixou contente ler que o Balão encontrou uma nova família, ele não merecia ficar sem os cuidados que sempre teve por parte de donos tão zelosos como vocês @Gustavo, e que com toda certeza agora terá de sua nova família. Um ciclo se encerra, porém, outro se abre, e estamos aqui já entusiasmados pela escolha da nova casinha, pelos detalhes, dilemas, causos e claro, viagens com aquele saudoso relato que você bem sabe fazer. Grande abraço…

2 curtidas

Que legal Gustavo, eu tinha certeza que não demorava a vender o Balão pq realmente é um baita trailer em todos os sentidos!!
A S10 me interessaria pq estou procurando um novo rebocador mas creio que está acima do valor que eu procuro hehehe, mas que seria um baita rebocador pro meu 380 isso seria!!
Abração e nos mantenha atualizado sobre o novo RV aí!!!

2 curtidas